O que você precisa para abrir uma loja online?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

Essas etapas ajudarão você a se preparar para o sucesso antes que seu site seja lançado. Você pode estar pensando em lançar uma loja on-line há algum tempo, mas é difícil saber por onde começar, especialmente se você não tiver experiência de comércio eletrônico. Felizmente, as ferramentas de hoje facilitam a abertura de uma loja on -line do que nunca.

Coloque sua loja on-line em funcionamento seguindo estas seis etapas.

1. Escolha um nome de domínio para sua loja online

Para vender on-line, você precisa de um endereço de site. Esta é uma decisão importante porque refletirá sua empresa. As práticas recomendadas são escolher um nome curto, fácil de soletrar e se relacionar com o seu negócio.

Leia também

É melhor você ter um nome de domínio único, mas legítimo, para garantir que você não pareça suspeito quando sua loja on-line se tornar visível online. Tanto quanto possível, torne-o cativante e fácil de compreender com o objetivo de criar familiaridade com clientes.

2. Selecione uma plataforma de comércio eletrônico

Várias plataformas de comércio eletrônico estão disponíveis e nenhum conhecimento de codificação é necessário. Alguns cobram uma taxa mensal, enquanto outros são gratuitos e a maioria inclui cobranças com base em uma porcentagem de cada transação. É recomendável escolher uma plataforma eficiente e econômica ao mesmo tempo.

Vender muito, mas pagar metade do lucro em taxas de assinatura da plataforma é um grande problema. Certifique-se de assinar a plataforma certa. Uma que possa atender a todas as suas necessidades de comércio eletrônico e ter baixo custo ao mesmo tempo.

Fazendo uma loja online

Uma loja online bem feita aumenta as chances de seu negócio digital faturar ainda mais. (Imagem: divulgação)

3. Encontre sua proposta de venda única

Você provavelmente tem uma ideia do que deseja vender. A próxima pergunta a se fazer é como seus produtos ou serviços serão diferentes do que já está disponível.

Olhe para a competição e veja como eles fazem as coisas. Encontre uma maneira de fazer isso melhor. Isso faz parte do seu plano de negócios e sempre deve ser feito antes de iniciar qualquer coisa.

4. Determine seu mercado-alvo online

Outro detalhe importante a ser identificado é o seu mercado-alvo. Ao entender quem comprará seus produtos, você pode personalizar seus esforços de marca, mensagens e divulgação de marketing.

Encontre seu público-alvo olhando para os clientes de empresas semelhantes. Preste atenção ao que eles gostam e comece a partir desse ângulo. Descubra onde eles ficam on-line e offline e comece a frequentar esses espaços para conhecê-los melhor. Em seguida, desenvolva um plano para interagir com eles.

5. Otimize seu site para vendas

Você não pode simplesmente lançar um site e esperar que as pessoas o encontrem. Ele precisa ser otimizado para atrair tráfego através dos mecanismos de pesquisa. Usar palavras-chave nas descrições do seu produto é uma tática, mas deve ser apenas o começo.

Uma boa estratégia é iniciar um blog direcionado a palavras-chave de SEO que ofereçam informações úteis e tenham o potencial de classificar os resultados dos mecanismos de pesquisa. Isso atrairá tráfego para o seu site e direcionará compras para seu produto.

Pesquise palavras-chave e postagens programadas no blog em uma programação semanal. Dentro de poucos meses, você começará a a ver o tráfego de sua loja on -line de nossas postagens no blog, que se traduzem em um impulso nas vendas de produto.

6. Faça a publicidade da sua loja online

A colocação de anúncios pode receber dinheiro que você pode ou não ter. Ao lançar uma loja on-line, aproveite o marketing de mídia social econômico;

O marketing de mídia social é um investimento necessário para empresas que desejam estabelecer uma presença on-line, especialmente aquelas com lojas on-line. O ROI do marketing de mídia social é maior que o pagamento por clique, porque obter seguidores é um investimento de longo prazo.

O investimento inicial pode pagar a longo prazo. Depois que os seguidores seguem sua página comercial, você não precisa gastar dinheiro para enviar conteúdo. Quando você publica, eles o veem imediatamente sem gastar um único centavo.

O varejo on-line pode ser um negócio emocionante para ser lançado. Ao adotar a estratégia certa antes do início do seu site, você pode ajudar a preparar o terreno para o sucesso do comércio eletrônico.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário