Qual a melhor máquina para MEI?

Em Tipos de máquinas de cartão por André M. Coelho

Precisa de ajuda para escolher a máquina de cartão de crédito certa como MEI? Quando você decide como aceitar cartões de crédito, o equipamento que você compra é uma grande decisão. Neste artigo, abordaremos as principais marcas, recursos populares, compatibilidade de processador e muito mais.

Precisa de informações específicas sobre máquinas? Não deixe de conferir nosso diretório de máquinas de cartão de crédito. Você também pode solicitar cotações para processamento e compra de máquinas diretamente no diretório

Qual a melhor maquininha para MEI?

A melhor opção para você dependerá de suas necessidades e orçamento.

Leia também

Muitas vezes, advertimos contra a escolha de um processador de cartão de crédito com base nas listas dos “dez principais” ou nas análises de clientes, porque não há como saber se você está recebendo os mesmos preços e termos que outras pessoas recebem. No entanto, isso não preocupa muito uma máquina de cartão de crédito. Como você obtém o mesmo produto, com os mesmos recursos internos, a leitura das avaliações das máquinas pode fornecer uma ideia melhor da satisfação de suas necessidades.

Dito isto, ainda existem algumas situações em que a experiência de um revisor não será a mesma que a sua. Para ajudar a determinar o melhor ajuste, vamos examinar alguns princípios básicos.

Características da melhor máquina de cartão para MEI

Modelos diferentes oferecem recursos diferentes, mas, em geral, as máquinas de cartão de crédito fornecem as funções limitadas de aceitar cartões. Eles não oferecem recursos sem pagamento, como gerenciamento de inventário ou gerenciamento de tabelas de restaurantes. Se você precisar de opções como essa, convém considerar um sistema completo de PDV.

Com uma máquina de cartão de crédito, você poderá receber crédito e débito. Alguns modelos incluem blocos PIN incorporados para transações de débito PIN. Algumas máquinas permitem pagamentos com tarja magnética, chip EMV e NFC (sem contato), enquanto outras aceitam tarja magnética e EMV. Hoje em dia, é mais difícil encontrar uma máquina exclusiva de tarja magnética e, como a tecnologia está desatualizada e menos segura, você não deve adquirir um modelo exclusivo de tarja magnética..

Na maioria dos modelos, você poderá visualizar relatórios de vendas limitados. Você pode anular transações e processar reembolsos e devoluções. Alguns modelos também oferecem o modo “offline” ou “armazenar e encaminhar”, no qual você pode receber cartões mesmo quando a conexão estiver inativa e a máquina os encaminhará para processamento quando a conexão estiver disponível. Muitos modelos possuem uma impressora de recibos integrada, para que você não precise conectar outra máquina para fornecer recibos aos clientes.

Alguns modelos são compatíveis com Wifi ou 3G / 4G, enquanto outros se conectam via linha telefônica. As telas de exibição podem ser coloridas ou monocromáticas e podem ser de tela sensível ao toque ou de entrada de teclas tradicional.

Máquina para MEI

A melhor máquina MEI pode ajudar seu negócio a aceitar mais formas de pagamentos e ter um melhor fluxo de caixa. (Foto: www.pingnuts.com)

Terminais universais x Terminais proprietários

Quando se trata de máquinas de cartão de crédito, existem dois “tipos”: universal e proprietária. Máquinas universais são o que parecem – são máquinas que o fabricante não restringe a um processador específico. Máquinas proprietárias trabalham com um ou mais processadores, restringindo o uso dessa máquina a algumas empresas.

A maioria das empresas quer saber que tipo de máquina está comprando por um motivo: recursos de reprogramação. Se você comprar uma máquina proprietária e quiser trocar os processadores de cartão de crédito no futuro, precisará comprar uma nova máquina. Se você comprar uma máquina universal, poderá se inscrever com um novo processador que pode reprogramar sua máquina existente.

Como saber o tipo de máquina de cartão certo para MEI?

Para determinar se uma máquina é universal ou proprietária, você pode perguntar diretamente para o fornecedor do dispositivo.

Como regra geral, se o equipamento for fabricado por uma empresa de processamento, ele será restrito a essa empresa. Se for fabricado por um fabricante de equipamentos, estará aberto a vários processadores.

Empresas de processamento como PagSeguro, Mercado Pago, SumUp, Rede, Cielo, e outros oferecem terminais proprietários. Nos terminais oferecidos por estas empresas você só pode usar essas máquinas com processamento proprietário. Fabricantes de equipamentos como Ingenico e Verifone oferecem terminais universais, e você pode usá-los com qualquer processador que os suporte.

Em algum lugar no meio, existem máquinas oferecidas por processadores que permitem o uso com qualquer empresa de processamento em sua plataforma. Por exemplo, muitos gateways de pagamento oferecem uma linha de equipamentos de processamento. Qualquer empresa de processamento executada na plataforma do gateway pode vender nos terminais e reprogramar os terminais se você já possuir. Tecnicamente, os terminais não são universais (pois só podem ser usados ​​com empresas afiliadas ao gateway), mas escolhendo um bom gateway você poderá ter diversas opções.

Marcas populares de máquinas de cartão para MEI

Existem várias marcas de fabricantes de máquinas, mas algumas são mais conhecidas do que outras. Mais comumente, você verá opções universais da Verifone e Ingenico. É menos comum ver máquinas universais de Dejavoo, PAX e Hypercom. O terminal inteligente da Poynt também está se tornando uma máquina de cartão de crédito.

Para sistemas proprietários, você verá regularmente equipamentos da PagSeguro, Mercado Pago, Stone, GetNet, SafraPay, Cielo, Rede, e outros.

Máquinas de cartão de crédito x Sistemas POS

Uma coisa a considerar é se você precisa de uma máquina básica de cartão de crédito ou de um sistema completo de POS. Máquinas de cartão de crédito são menores e oferecem menos recursos. Muitas empresas não precisam ou desejam um sistema completo de PDV.

Os sistemas POS oferecem funções de aceitação e não pagamento de cartão, como recursos de gerenciamento de estoque, relatórios detalhados de vendas, relógios de ponto de funcionários, folha de pagamento e outros recursos. Por outro lado, as máquinas de cartão de crédito de bancada são projetadas principalmente para aceitar cartões de crédito e débito. Eles podem oferecer relatórios limitados, mas não fornecem outras funções comerciais sem pagamento. Se você só precisa de uma máquina para lidar com pagamentos com cartão, uma máquina de cartão de crédito tradicional atenderá às suas necessidades.

Você pode optar por usar uma máquina de cartão de crédito e o sistema POS, ou ambos. Algumas empresas acham que o uso de ambos atende às suas necessidades. É comum o uso de sistemas de PDV que não incluem leitores de cartão integrados ou para situações em que você deseja receber pagamentos em vários locais de uma loja ou restaurante.

Máquinas de cartão de crédito x Leitores de cartão móvel

Nos últimos anos, os leitores de cartões móveis se tornaram mais populares. Os pequenos leitores se conectam a smartphones ou tablets via fone de ouvido ou Bluetooth, permitindo que você aceite cartões de crédito e débito sem uma máquina especial.

Embora a maioria das pessoas esteja familiarizada com os pequenos leitores móveis, hoje em dia quase todos os processadores oferecem um desses modelos.

Cada leitor trabalha com o aplicativo de pagamento de um processador, do qual você precisa fazer o download antes de usar o leitor. O aplicativo permitirá a aceitação de pagamento e, em alguns casos, ofereceu funções limitadas, como adicionar produtos ao inventário para facilitar o check-out.

Máquinas de cartão de crédito e leitores de cartão móvel oferecem funções semelhantes, mas os leitores de cartão móvel foram projetados para uso em movimento. Se você estiver recebendo cartões em uma loja ou restaurante, pode ser inconveniente usar um smartphone para receber pagamentos, pois os telefones são mais fáceis de serem descartados ou extraviados.

MEI deve comprar um alugar um leitor de cartão?

Apesar do que um representante de vendas possa lhe dizer, não há um bom motivo para alugar uma máquina de cartão de crédito. A longo prazo, custará muito mais e, atualmente, as máquinas não são proibitivas em termos de custos. Uma máquina básica de cartão de crédito com capacidade de chip tem o valor de menos da metade do salário mínimo. E modelos mais básicos custam menos de 10% do salário mínimo.

As locações geralmente envolvem contratos não canceláveis. Mesmo se você fechar o seu negócio, você ainda terá um contrato para a sua máquina.

Salve-se da dor de cabeça e compre imediatamente um modelo que poderá ser revendido depois.

Máquinas de cartão de crédito “gratuitas”

Algumas empresas são atraídas por ofertas de máquinas de cartão de crédito gratuitas. Embora todo mundo goste de conseguir coisas de graça, com máquinas de cartão de crédito, não é realmente gratuito. Em vez disso, o custo é construído em outro lugar; na maioria das vezes na forma de taxas de processamento mais altas.

Lembre-se, a máquina é um custo único. Suas taxas de processamento estão em andamento. Não faz sentido obter uma taxa única única (a máquina) se isso significa que você estará pagando mais por cada cartão de crédito aceito.

Em geral, se um processador oferecer preços competitivos, suas margens não serão grandes o suficiente para fornecer a você uma máquina gratuita.

Onde comprar a máquina de cartão para MEI?

Comprar do seu processador é o método mais fácil. Quando você abre uma conta de comerciante (também chamada de conta digital), o processador discute as opções de equipamento com você. A maioria dos processadores tem várias opções, para que você possa escolher a máquina que atenda às suas necessidades.

Hoje em dia, a compra de itens online é popular por conveniência e a capacidade de comprar facilmente o melhor negócio. Isso pode se aplicar à compra de máquinas de cartão de crédito online, mas esteja ciente de possíveis problemas. Embora você possa conseguir um bom negócio em uma máquina que funcione com seu processador, há considerações importantes a fazer.

A compatibilidade do processador com as máquinas se resume ao nível do número de série. Se você planeja comprar online, confirme com seu processador antes de comprar. A última coisa que você quer é uma máquina que você não possa usar com seu processador.

Algumas máquinas são listadas online a preços muito baixos. Escondido nas letras miúdas, existe um requisito para que você use o vendedor (uma empresa de processamento) para processar para receber esse preço. Nesses casos, você não seria capaz de usar uma empresa de processamento de custo mais baixo. Mesmo que a máquina seja menos cara, você a compensará com taxas de processamento mais altas, negando qualquer economia e custando mais a longo prazo.

Se você deseja evitar as possíveis armadilhas da compra online, pode ir diretamente ao seu processador para comprar uma máquina.

Outra possibilidade é comprar uma máquina de um amigo ou de outro negócio. Assim como na compra online, é importante garantir que a máquina seja compatível com o seu processador e que possa ser reprogramada. Entre em contato com o processador para obter detalhes sobre a máquina para confirmar a compatibilidade antes de comprar.

Lembre-se de que algumas máquinas, não podem ser reprogramadas para funcionar com outro processador.

Obviamente, a chave para uma ótima solução de processamento não é a máquina certa. Verifique se você está obtendo o melhor processador de cartão de crédito para pequenas empresas, familiarizando-se com taxas e taxas, termos e muito mais. E se tem dúvidas de qual máquina escolher, venha nos comentários abaixo e iremos te ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário