Como negociar as taxas da máquina de cartão?

Em Taxas de máquina de cartão por André M. Coelho

Taxas de processamento de cartão de crédito são um dos custos de fazer negócios em nosso mundo moderno. Eles fornecem uma maneira rápida e flexível de receber o pagamento, que é um benefício enorme, apesar dos custos adicionais. E, embora pareça que as taxas de processamento sejam fixas, o velho ditado é verdadeiro: tudo é negociável.

Ao contrário de negociar um novo carro ou salário, as taxas de processamento são mais complexas. O que você acaba conseguindo com seu comerciante de máquina de cartão de crédito pode realmente impactar seus custos, a experiência de seus clientes e sua própria experiência com o comerciante. Como você pode negociar taxas de processamento enquanto se protege e fica o mais informado possível? Aqui estão algumas dicas:

Leia também

Pesquise várias ofertas de taxas de máquina de cartão

Ao iniciar sua pesquisa, pesquise os diferentes comerciantes que podem ser adequados para seu negócio. Alguns comerciantes são mais adequados para transações pessoais versus transações com cartão online. Depois de ter uma pequena lista de máquinas de cartão, peça uma cotação de cada um deles. Com várias ofertas, você pode comparar e escolher, o que proporciona um nível mais alto de controle em qualquer negociação.

Faça comparações diretas para encontrar a maquininha com menor taxa

Se você já tentou fazer comparações antes, sabe que avaliar itens semelhantes é um desafio. Taxas de processamento não são diferentes. Muitas empresas de máquina de cartão incluem taxas que cobrem o mesmo serviço com nomes diferentes. Alguns incluem equipamentos em suas taxas, enquanto outros não.

Ao solicitar cotações de comerciantes, solicite a cotação completa, de taxas para vendas no crediário, à vista, à crédito, à débito, entre outros. Você poderá descobrir que diferentes empresas proporcionam menores taxas para diferentes serviços. Uma, por exemplo, pode cobrar menos para pagamentos no débito, e outra pode cobrar menos para pagamentos no crédito. Pode ser até válido ter mais de uma máquina de cartão, mas tudo passará pela sua comparação direta.

Taxas de máquina de cartão

Com uma boa negociação, é possível ter uma máquina de cartão que melhore seus negócios sem adicionar muitos custos. (Foto: Merchant Maverick)

Entenda que a máquina de cartão com as melhores taxas tem coisas que não são negociáveis

As taxas de aluguel, geralmente representam a parte das taxas de processamento que não são negociáveis. Outras taxas estipuladas pelo processador são justas. Taxas de pagamentos à vista, à prazo, taxas fixas e taxas pelo crediário são exemplos de taxas negociáveis. Reserve algum tempo para analisar as diferentes cotações recebidas e peça aos processadores mais caros que correspondam aos preços das taxas mais baratas que podem ser modificadas, lembrando que sempre há uma ou outra taxa que pode não ser negociável.

Procure maneiras de economizar na máquina de cartão

Ao comparar máquinas de cartão, um deles inclui maquininhas caras de que você não precisa? Outra empresa oferece um gateway de processamento que seria mais caro comprar separadamente? Uma empresa oferece uma taxa de rescisão de contrato alta em que outro não oferece? Considere maneiras diferentes de economizar dinheiro para sua empresa enquanto avalia as estruturas de taxas.

Pese o atendimento ao cliente da operadora da máquina de cartão

Como consumidor, você pode ter experiência em usar uma máquina de cartão específica ao fazer uma compra. Pense em sua experiência e considere se ela foi positiva ou negativa e como essa empresa pode se adequar à sua base de clientes. Pergunte a outros empresários sobre as suas próprias experiências como cliente dessas operadores e procure opiniões online. O custo é uma consideração, mas perder clientes para uma experiência  ruim ou toneladas de seu próprio tempo resolvendo problemas pode ser uma enorme dor de cabeça.

Leve o tempo que precisar para encontrar sua máquina de cartão

Não tente apressar o processo, por mais urgente que seja a necessidade. E se alguém tentar pressionar você para fechar rapidamente, empurre de volta ou passe para outro. Um fechamento rápido é uma maneira infalível de pagar demais pelas taxas de processamento.

Avaliar os operadores de máquinas de cartão pode parecer uma tarefa difícil, mas olhe da seguinte maneira: apenas a aborde como qualquer outra negociação. Faça sua pesquisa, obtenha o máximo de informações comparáveis ​​e considere o preço e outros fatores antes de tomar sua decisão.

Como vocês pesquisaram suas máquinas de cartão? Quais critérios usaram na seleção?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário