Maquininha OnePay, conheça!

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Escolher o fornecedor certo de serviços comerciais (também chamado de processadores de cartão de crédito) para a sua empresa pode ser a diferença entre frustração e pagamento em excesso ou uma conta comercial com preços competitivos e ótimo atendimento ao cliente.

O método para escolher o processador de cartão de crédito certo é muito semelhante, esteja você pegando cartões pela primeira vez ou trocando de processador. A única diferença real são as considerações sobre o equipamento. A maquininha OnePay pode se a opção para seu negócio ou, pelo menos, ser uma opção para entrar na sua comparação entre diversas máquinas de cartão.

Leia também

Maquininha OnePay: o que esperar?

A maquininha da OnePay tem boas taxas para entrar no comparativo com outras empresas. A máquina não tem mensalidade e nem anuidade, reduzindo seus custos.

As máquinas da OnePay podem ser usadas em qualquer tipo de negócio, pequeno, médio ou grande. A máquina de cartão possui touch screen, impressora, é sem fio e tem conectividade 3G, GPRS, Wi-fi e Bluetooth.

E como a Cielo LIO, é possível desenvolver softwares para a máquina, possibilitando a criação de apps que facilitam muito na gestão integrada do seu negócio às suas soluções de pagamento.

Como escolher uma máquina de cartão?

As empresas novas em aceitar cartões de crédito precisarão de uma maneira de aceitá-los, enquanto as empresas que já aceitam cartões de crédito devem determinar se desejam manter sua configuração atual ou adquirir novos sistemas. Aqui está o que você precisa pensar em ambos os cenários.

Se você é novo em aceitar cartões de crédito

As empresas que atualmente não aceitam cartões de crédito geralmente devem encontrar primeiro o provedor de serviços comerciais. A menos que você precise de um recurso especial que não seja comum em máquinas de cartão de crédito, é de seu interesse garantir uma conta comercial de baixo custo com um processador de cartão de crédito e escolher o equipamento que o processador pode suportar.

Como os processadores podem oferecer uma ampla gama de equipamentos, dessa maneira, você garante uma máquina que atenda às suas necessidades e o menor custo para processamento de cartão de crédito.

Mas e se você precisar de um recurso especial? Nesse caso, encontre primeiro a máquina do cartão de crédito ou o sistema POS – o sistema que oferece o recurso especial que você precisa. Recursos especiais incluem itens como rastreamento de entrega em restaurantes / pedidos online.

Lembre-se de que, ao escolher um sistema primeiro, você pode ter uma escolha limitada de processadores, o que pode afetar significativamente sua alavancagem competitiva. Você provavelmente acabará pagando mais pelo processamento do cartão de crédito se escolher primeiro o seu equipamento.

Com a OnePay, as soluções ficam integradas, reduzindo os custos e facilitando para a escolha no seu negócio.

Maquininha OnePay

A OnePay pode ser a maquininha certa para seu negócio, bastando negociar boas taxas e benefícios. (Foto: YouTube)

Se você já está aceitando cartões de crédito

Para empresas que já aceitam cartões de crédito, os equipamentos podem desempenhar um papel maior nas decisões. Você precisará determinar se manter o sistema existente é uma prioridade ou se está aberto a comprar uma nova máquina ou usar um novo gateway de pagamento online.

Se você não precisar continuar usando as máquinas atuais ou tiver uma atualização de qualquer maneira, não precisa se preocupar com a compatibilidade do equipamento existente e pode ir para a seção sobre avaliação de provedores de serviços comerciais.

Se você já possui um terminal de balcão ou sistema POS e deseja mantê-lo:

1. Determine se é universal, seletivo ou proprietário

Diferentes máquinas de cartão de crédito e sistemas de POS trabalham com diferentes processadores de cartão de crédito. Alguns sistemas são universais, o que significa que trabalham com qualquer empresa, enquanto outros são proprietários, o que significa que trabalham com apenas um ou dois processadores. Os sistemas seletivos ficam no meio – eles trabalham com várias empresas de processamento (geralmente na mesma plataforma de back-end), mas não com todas.

Exemplos de máquinas de cartão de crédito universais incluem os modelos Verifone e Ingenico. Máquinas proprietárias populares incluem terminais móveis, inclusive a da OnePay.

2. Determine o status do equipamento

Para descobrir o status de um sistema, você pode ligar para o seu processador ou verificar o diretório do equipamento de cartão de crédito CardFellow e procurar sua máquina.

O motivo disso é que, se você quiser continuar usando suas máquinas atuais, precisará escolher um processador que possa reprogramar sua máquina de cartão de crédito.

Observe que alguns sistemas não podem ser reprogramados, mesmo que funcionem com vários processadores.

Se o seu sistema for universal ou seletivo, siga as etapas para escolher um provedor de serviços comerciais, abaixo. No entanto, se o seu sistema for proprietário, você não poderá escolher um novo processador e continuar usando o mesmo equipamento.

A OnePay tem um sistema proprietário, então se você for trocar o sistema que tem atualmente, terá que adotar o sistema da OnePay completamente.

Como escolher um fornecedor de serviços comerciais?

Ao escolher um provedor de serviços comerciais, é importante saber o que procurar e o que evitar.

Olhe para:

Evite:

Avaliações, críticas e comparativos de máquinas de cartão: posso confiar?

Bem, você não precisa ignorá-los; mas não tome toda a sua decisão com base nas análises do processador do cartão de crédito ou nas melhores listas de processadores. O motivo é simples: os processadores definem o preço de forma que seja específico para cada empresa. Além disso, a maneira como as taxas de processamento de cartão de crédito funcionam significa que alguns processadores ou modelos de preços são adequados para um tipo de negócio e não para outro. É impossível alguém dar uma lista geral do “melhor processador” por esse motivo.

Quando se trata de críticas, o principal é que você não sabe se receberá os mesmos preços e termos que a pessoa que deixou a crítica. Um restaurante que processa R$500.000/mês em cartões de crédito pode adorar os baixos preços que eles obtiveram de um processador específico e deixar uma análise brilhante. Mas um hotel de R$50.000 / mês terá as mesmas tarifas? Provavelmente não.

Portanto, se as melhores listas e análises de processadores podem orientá-lo errado, como você deve escolher um provedor de serviços comerciais?

Seja específico na escolha

A pesquisa online de um processador de cartão de crédito trará uma tonelada de informações – uma quantidade impressionante, de fato. Quanto mais específico você for, maior a chance de encontrar o ajuste certo. Em vez de procurar por “processadores baratos de cartão de crédito”, tente “processadores de cartão de crédito para (seu setor)”. Pesquisas como “serviços comerciais para restaurantes” reduzirão pelo menos a quantidade de informações e fornecerão um melhor ponto de partida.

A partir daí, você pode pesquisar as empresas encontradas, obter tarifas e taxas e compará-las com outras opções. Você precisará ser muito organizado, criando documentos para rastrear as informações recebidas para comparar preços, termos e outros detalhes. Você também deve solicitar uma cópia de todos os contratos e examiná-los cuidadosamente. Lembre-se de que o vendedor promete não substitui o contrato assinado posteriormente.

Escolhendo máquinas de cartão de crédito: a OnePay vale a pena?

Decidir sobre uma máquina de cartão de crédito ou sistema POS é a última peça do quebra-cabeça. Para os empresários que não conhecem os cartões (ou aqueles que desejam substituir seus sistemas atuais), escolher o equipamento certo é um passo importante. Depois de escolher seu processador ou restringir suas opções para alguns processadores, siga estas etapas para escolher seu equipamento:

Faça uma lista dos recursos de que você precisa, dos recursos que deseja e dos que não precisa.

Pergunte ao processador quais máquinas eles recomendam ou suportam.

Pesquise essas máquinas.

Reserve demonstrações com suas melhores opções, com base na pesquisa de equipamentos.

Compre o seu sistema. Você não precisa comprá-lo através do processador, mas é uma boa ideia.

Se você optar por comprar em outro lugar, confirme com os processadores que eles podem programar o modelo específico que você está comprando. E mesmo que tenha decidido pela OnePay, não se esqueça de comparar e negociar valores com outras opções.

O que acham da OnePay? Como vocês pesquisam por máquinas de cartão?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário