Qual a melhor máquina de cartão com banda larga?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Configurar o acesso ao cartão de crédito é uma das primeiras coisas que a maioria dos proprietários de pequenas empresas faz, já que muitas pessoas usam seus cartões para tudo e levam pouco ou nenhum dinheiro. Além de configurar uma conta de comerciante para coletar dinheiro através de transações com cartão de crédito, você deve obter um terminal de cartão de crédito ou dois para o seu negócio. As máquinas de cartão de crédito mais baratas usam a internet para a conexão. mas como escolher e configurar essas máquinas de cartão?

Tempo de transação de máquina de cartão

Máquinas de cartão de crédito que funcionam em uma conexão pela internet têm tempos de transação mais rápidos. Com uma conexão pela internet, a máquina de cartão de crédito deve se conectar com a intermediadora de pagamentos, algo que demora aproximadamente de dois a três segundos. Isso pode não parecer uma grande coisa, mas se você processa muitos cartões de crédito diariamente, uma velocidade mais lenta pode diminuir significativamente o número de transações que você faz em um dia. Então, é bom escolher uma máquina com conexão à internet que seja o mais rápido possível.

Leia também

Máquina de passar cartão com conexão a internet independente

As máquinas de cartão de crédito que funcionam em uma conexão à internet podem ter que compartilhar a rede WiFi com outros equipamentos. Não é aconselhável permitir que a máquina de cartão de crédito compartilhe a internet com o WiFi principal da empresa, pois podem haver demoras, principalmente se seus clientes também usarem a internet e ela não for tão rápida. Para resolver esse problema, você pode usar uma máquina de cartão que tenha WiFi, conexão por fio e/ou 3G. As máquinas mais modernas tem todas essas opções justamente para agilizar os pagamentos.

Terminais sem fio com conexão a internet

Se sua empresa puder pagar, você pode querer obter um terminal sem fio. Esses terminais não exigem telefone ou conexão com a Internet; Assim, você pode processar transações com cartão de crédito sem se preocupar em pagar por um serviço adicional. No entanto, os terminais sem fio podem ser mais caros que os terminais tradicionais, devido à sua capacidade tecnológica aprimorada.

Considerações sobre máquinas de cartão com conexão pela internet

Se você usar uma máquina de cartão de crédito que opera pela internet, terá que pagar uma taxa mensal para manter sua conexão. Tente manter esse custo em mente para evitar problemas. Se os custos forem muito altos, pode ser uma boa ideia uma máquina de cartão com conexão telefônica, que pode ter custos mais baixos.

Máquina de cartão com conexão a internet

Escolha uma máquina com o tipo de conexão certa para suas necessidades. (Foto: Tsys)

Como conectar a internet com sua máquina de cartão?

A maioria das empresas aceita cartões de débito e crédito como pagamento por bens ou serviços. Muitos clientes preferem a conveniência que o uso de um cartão oferece, juntamente com a segurança pessoal e a tranqüilidade de oferecer menos dinheiro. Anos atrás, apenas grandes varejistas e cadeias podiam pagar o equipamento e a infraestrutura necessários para processar cartões quase instantaneamente. A maioria das pequenas empresas dependia de máquinas de cartão de crédito discado que às vezes demoram um ou dois minutos para processar uma transação. Os avanços na tecnologia de rede, no entanto, agora permitem que muitas empresas ofereçam processamento de cartão de crédito de alta velocidade com terminais de processamento habilitados para Ethernet de custo relativamente baixo e uma conexão de Internet DSL.

1. Siga as instruções do fabricante para conectar um roteador de banda larga ao modem DSL, se ainda não o fez.

2. Desligue a máquina terminal do cartão de crédito.

3. Conecte uma extremidade de um cabo de rede Ethernet RJ-45 à porta “LAN”, “RJ-45” ou “Rede” na parte traseira da máquina de cartão de crédito. Conecte a outra extremidade do cabo Ethernet a uma porta aberta no roteador de banda larga conectado ao modem DSL.

4. Ligue a máquina terminal do cartão de crédito. Permita que o terminal inicialize completamente e receba um endereço IP dinâmico do roteador.

5. Consulte as informações de gateway e programação recebidas para o terminal do cartão de crédito do banco que processa as transações com cartão de crédito da sua empresa. Siga as instruções para programar o terminal com sua conta de comerciante e informações de gateway, se necessário. Muitos bancos enviam terminais pré-programados para empresas, portanto, talvez você não precise programar a máquina se a recebeu de seu banco de processamento. Se você adquiriu um terminal de um fornecedor terceirizado, programe a máquina de cartão de crédito conforme necessário.

6. Coloque um rolo de papel na máquina de cartão de crédito. Use a máquina de cartão de crédito para processar transações como faria normalmente.

Alguns aplicativos de ponto de venda ou de contabilidade podem interagir e enviar dados diretamente aos terminais de cartão de crédito. Se o seu aplicativo suportar essa opção, você poderá inserir transações com cartão de crédito com o terminal diretamente no programa e evitar inserir códigos de aprovação ou transação manualmente. Para fazer isso, clique e selecione o “Hardware POS”, “Equipamento” ou outra opção de configuração com nome semelhante. Selecione o “Processamento de cartão de crédito”, “Terminal de cartão de crédito” ou outra opção de menu apropriada. Clique e selecione a opção “Network Terminal” ou “IP Terminal”. Aguarde alguns segundos para o aplicativo POS ou de contabilidade verificar a rede e detectar o endereço IP da máquina terminal do cartão de crédito. Use o aplicativo POS ou de contabilidade para processar compras com cartão de crédito como faria normalmente.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário