Qual a melhor máquina de cartão para quem está começando?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

O reinado do dinheiro físico está chegando ao fim. Os consumidores de hoje usam métodos de pagamento que não o dinheiro na maior parte de suas transações.

Graças aos seus recursos de segurança aprimorados, os generosos limites e recompensas de gastos – mais a ascensão dos cartões de crédito online são mais populares do que nunca. Na verdade, as transações com cartão de crédito respondem por boa parte de todas as transações com cartão, de acordo com o estudo.

Criamos este guia para ajudar os proprietários de pequenas empresas e empreendedores laterais a pesarem suas opções de processamento de cartão de crédito. Aqui está o que você precisa saber para escolher a melhor máquina de cartão para quem está começando.

Leia também

Qual a melhor maquina de cartão para quem esta começando?

Esta pergunta não tem só uma resposta. E quem te der uma resposta com 100% de certeza está, na verdade, se aproveitando de você. Mas como então saber qual a melhor máquina de cartão para começar?

Bem, temos uma estratégia pra isso, que demanda seguir alguns passos para o sucesso.

Passo 1: encontre um provedor de máquina para cartão de crédito

Existem muitos provedores de processamento de pagamento que oferecem serviços semelhantes a várias taxas.

Considere que parte das transações com cartão de crédito você processará pessoalmente, online e por telefone. Além disso, pense em que tipo de cartões de crédito você aceitará: Visa, MasterCard, Discover, American Express, Elo, e assim por diante. As taxas de processamento variam entre tipos de transação e tipos de cartões. É do seu interesse encontrar o provedor que oferece as taxas mais competitivas para o tipo de transações e cartões de crédito que você mais processará.

Você também deve considerar o volume de transações que sua empresa será processamento, pois alguns provedores oferecem melhores taxas para processar mais transações.

Se você executar um negócio online, verifique se o processador de pagamento escolhido integra facilmente com seu site. Para empresas de tijolo e argamassa, pesquise qual hardware você precisará para comprar terminais de pagamento semelhantes – para ver se eles serão compatíveis com o seu sistema atual de ponto de venda (POS).

Iniciar o processo de pesquisa pode ser esmagador. Recomendamos algumas das melhores e mais baratas maneiras de aceitar cartões de crédito para pequenas empresas através de máquinas móveis com conexão ao celular ou independentes. São as “minis”, “minizinhas”, e outras com menor tamanho.

Passo 2: abra uma conta com o provedor

Depois de escolher seu processador de cartão de crédito, crie uma conta de serviços comerciais com eles. Embora você já possa estar usando provedores populares como o PayPal, PagSeguro, e Mercado Pago para transações pessoais, você precisará estabelecer uma conta ou usar a sua conta atual para permitir que sua empresa aceite pagamentos com cartão de crédito.

A criação de uma conta do comerciante normalmente envolve fornecer algumas informações sobre sua empresa e configurar uma conexão com a conta bancária do seu negócio, onde o dinheiro será depositado.

Começando a aceitar cartões

Aceite cartões com seu negócio, mas escolha uma boa máquina de cartão para iniciantes. (Imagem: Business News Daily)

Passo 3: configurar terminais de pagamento

A última coisa que você precisa fazer para aceitar pagamentos com cartão de crédito é configurar terminais de pagamento em todo o seu negócio.

Se você tem uma loja física, esta etapa envolve encomendar e configurar hardware, como um leitor de cartão e um POS, se você já não tiver um. Há muitos leitores de cartões no mercado: aqueles que permitem aceitar pagamentos através de um furto, um chip inserido e / ou uma torneira sem contato.

Se você fizer alguma venda on-line, precisará configurar pagamentos on-line. Se você estiver usando uma plataforma com eCommerce como Mercado Pago, seu portal de pagamentos virá com sua plataforma de comércio eletrônico. Se você construiu seu próprio site, talvez precise de suporte técnico do fornecedor de processamento de cartões ou do desenvolvedor do site para adicionar processamento de cartão de crédito para pequenas empresas em seu site.

Não se esqueça de procurar recursos de treinamento do provedor de processamento de pagamentos para entender como aproveitar ao máximo seu hardware e software.

Você vai aceitar pagamentos online, pessoalmente, ou de outra forma?

Existem três caminhos principais para aceitar cartões de crédito. As empresas podem optar por aceitar pagamentos com cartão de crédito pessoalmente, online e por telefone. Esses métodos vêm com suas próprias necessidades tecnológicas e incorrem em taxas diferentes.

1. Pagamentos pessoalmente

O processamento de cartão de crédito em pessoa é útil para varejistas de tijolo e argamassa, provedores de serviços no local (como encanadores) e comerciantes de negócios móveis (como caminhões de alimentos ou vendedores de feirinhas).

Essas transações envolvem o cliente apresentando o cartão para fazer uma compra. Como o titular do cartão e o cartão estão presentes para esses tipos de transações, eles representam um menor risco de fraude, portanto, transações pessoais tipicamente têm taxas mais baixas do que os outros tipos de transações.

Você precisará de um leitor de cartões e um sistema POS para processar pagamentos com cartão de crédito pessoalmente.

2. Pagamentos online

Lojas de comércio eletrônico, restaurantes que aceitam pedidos on-line e as empresas que fornecem serviços digitais são exemplos de empresas que dependem do processamento de pagamentos de crédito online.

As transações on-line normalmente têm taxas de processamento mais altas do que as transações pessoais.

Se você quiser aceitar pagamentos on-line com cartão de crédito, precisará de uma loja digital, como uma loja ou site de comércio eletrônico e um gateway de pagamento.

3. Pagamentos não presente

As transações de cartão não-presente tipicamente ocorrem por telefone e são comumente usadas por restaurantes para pagar pedidos de takeout. Esse processo envolve o cliente compartilhando seu número de cartão de crédito com o comerciante e o comerciante digitando manualmente dessas informações em seu leitor de cartões.

Esses tipos de transações normalmente incorrem as maiores taxas de processamento, porque representam o maior risco de fraude.

Para processar pagamentos com cartão de crédito pelo telefone, você precisará de um leitor de cartão de crédito e um POS ou um gateway de pagamentos online.

Taxas de máquina de cartão de crédito para pequenas empresas

Os provedores de processamento de cartão de crédito cobram taxas para os serviços que fornecem, como conduzir cheques de fraude e verificar com o banco do titular do cartão que os fundos estão disponíveis. O terminal de pagamento conduz essas medidas de segurança críticas em apenas alguns segundos, logo que um cliente passe, toque ou mergulhe seu cartão de crédito.

Então, qual é a taxa média para processamento de cartões de crédito para pequenas empresas?

Geralmente, não há taxas mensais para processamento de cartão de crédito. Em vez disso, a maioria dos provedores cobra taxas por transação. Enquanto as taxas variam de acordo com o tipo de cartão (Visa, MasterCard, American Express ou outros) e provedor de processamento (como PayPal, PagSeguro, Mercado Pago), eles geralmente variam de 1,5% a 5% por transação. American Express tende a cobrar taxas mais altas do que seus concorrentes, e é por isso que algumas empresas não aceitam cartões Amex.

A melhor maneira de aceitar cartões de crédito para pequenas empresas

Como um comerciante experiente, você provavelmente está procurando a melhor e mais barata maneira de aceitar cartões de crédito. A má notícia é que não há solução de um único tamanho.

Aqui está a boa notícia: Se você pesar as necessidades do seu negócio – como o volume de transações e onde essas transações ocorrem – você deve ser capaz de restringir sua pesquisa para vários provedores que oferecem soluções convenientes a taxas favoráveis.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário