Venda Fácil: como funciona?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Escolher um sistema de registro de vendas pode ser complicado. Você deve ir com um líder de mercado? Como você pode dizer qual deles atende a todas as suas necessidades? Devemos escolher um app ou site gratuito? Qual deles realmente ajudará você a aumentar as vendas?

O ideal é começar com um modelo gratuito, que pode te ensinar os processos básicos para começar seu registro de vendas. O Venda Fácil é um desses apps, e pode ser o melhor começo.

Venda Fácil: qual o preço?

Para a maioria dos sistemas de registro hoje hoje, você pagará uma taxa por usuário a cada mês, ou pelo volume de vendas. Então a primeira coisa a fazer é obter essa figura, multiplicar pelo número de usuários esperados e comparar o resultado ao seu orçamento.

Leia também

Enquanto os custos geralmente são facilmente localizados no site de um fornecedor, determinar o que está incluído nesses custos pode ser uma tarefa. Você tem que examinar a impressão fina. No início, saiba que os fornecedores oferecem planos vastamente diferentes. Então, antes de se comprometer com um, tenha uma compreensão clara de quais níveis de apoio, análise e outros recursos vêm com o plano que você escolheu e que custam extra.

No caso do Venda Fácil, o valor é totalmente gratuito. Um diferencial ideal para pequenas e médias empresas, que não tem recursos ainda para investir em um sistema completo de CRM.

Serviços do Venda Fácil

É crucial determinar os problemas que você gostaria que o sistema resolva. Isso é rastreamento de leads? É previsão de vendas? É aumentando a lucratividade e a produtividade? É só registrar suas vendas?

O Venda Fácil tem uma proposta simples, mas completa:?

À medida em que você evolui com seu sistema, você ainda vai precisar de alguns serviços que não são oferecidos pelo Venda Fácil:

Isso tudo surge ao elaborar seus objetivos, não apenas ping membros de sua equipe de vendas. Em vez disso, considere envolver outros departamentos, como marketing, finanças e operações. Por exemplo, você poderia pedir a cada departamento quais são bons objetivos para se ter em mente e quais são obrigatórios.

App Venda Fácil

O app Venda Fácil é uma forma de registgrar suas vendas e fazer um CRM simples para seu negócio. (Imagem: Play Store)

Venda Fácil é bom?

Existem inúmeros sites onde você pode ler comentários e visualizar classificações sobre facilidade de uso de sistemas de vendas, valor pelo dinheiro pago, suporte ao cliente, funcionalidade e qualidade do produto.

O Venda Fácil você pode ver as avaliações na Play Store, e ver o que as pessoas estão falando sobre o app.

Adoção e treinamento do usuário

Cada vez que o novo software é introduzido em uma organização, há uma possibilidade de que alguns vendedores sejam frustrados em aprender mais uma aplicação.

Não há solução simples e varrida que garanta que sua equipe irá aceitar o sistema escolhido. Se você envolver sua equipe na seleção de app ou programa, mostre o valor e conduza pelo exemplo, você aumentará suas chances de adoção do sistema. Você só precisa encontrar um que seja lógico, intuitivo e fácil de usar, você também tem que investir em treinar seu povo para aproveitar ao máximo.

Então, ao escolher um sistema, tenha uma ideia de quanto treinar seus usuários precisará. Deve ser tão simples que os usuários precisarão de pouco treinamento. Para administradores e usuários de energia, será uma história diferente. Para eles, o sistema melhor ter excelentes tutoriais, vídeos e muito mais.

O Venda Fácil, pela simplicidade e alta adoção pode ajudar muito, pois vários usuários já tiveram dúvidas que você terá e que vão te ajudar muito a resolver questões.

Integrações e customização do Venda Fácil

Alguns sistemas de vendas líderes de mercado em larga escala tentam ser tudo para todos. Pense em qualquer característica e eles possivelmente conseguiram. Mas os titãs da indústria de sistemas de vendas, com todos os seus sinos e assobios, estão sendo ampliados por sistemas de vendas que se concentram mais em jogar agradáveis ​​com os serviços existentes. Em uma palavra: integrações.

Com add-ons e plug-ins, uma organização pode atingir um alto grau de automação com facilidade relativa. De adicionar contatos para criar faturas para agendar lembretes, as integrações estendem a funcionalidade do sistemas de vendas escolhido. Com isso em mente, ao avaliar as soluções de CRM, preste especial atenção à forma como o fornecedor se integra com e-mail, software de proposta de negócios e aplicativos de analítica do cliente.

Muitos sistemas de vendas afirmam que são “facilmente adaptáveis” e “altamente personalizáveis”. Não é fácil verificar essas declarações porque muitas vezes são apenas opiniões. Mas você pode formar suas próprias opiniões. Para obter uma compreensão rápida de quão fácil – ou difícil – é personalizar um determinado sistema de vendas, considere fazer um dos especialistas em produtos da empresa para mostrar-lhe como:

Mente você, se o fornecedor não puder mostrar rapidamente como conseguir personalizações simples, considere-a uma bandeira vermelha. Alternativamente, se o fornecedor fala regularmente sobre opções personalizadas de ponta que você tem que pagar, considere que um aviso também.

O Venda Fácil simplifica essas escolhas, o que é ideal para começar. Isso se dá por conta de sua interface única e integrada, que todos devem adotar.

Mobilidade do Venda Fácil

É um dado que seus vendedores vão querer levar seu sistema de vendas com eles em seus dispositivos preferidos. É por isso que muitos sistemas de vendas vêm com aplicativos iOS e Android. Mas não pare de verificar se um sistema de vendas pode ser executado em smartphones e tablets. Vá um passo adiante, visitando o iTunes, o Google Play. Nessas lojas de aplicativos, veja os comentários de clientes e calibre o que os usuários honestamente pensam.

O Venda Fácil é extremamente móvel porque é um aplicativo de Android. Todos os vendedores e sua equipe podem ter acesso fácil ao sistema.

O que acham do Venda Fácil? Acham um bom programa? Já testaram?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário