Fechamento de vendas na máquina de cartão: como fazer?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

Se alguma de suas vendas envolve os clientes usando um cartão de crédito para pagar, esta técnica de fechamento de vendas pode ser apenas certa para você.

Sim você precisa de técnicas para fazer um fechamento de vendas na máquina de cartão. Isso garante a venda e impede que o cliente queira voltar atrás. Assim, você terá mais confirmações de compras e um maior fluxo de caixa.

Entendendo o que é o fechamento de vendas

Primeiro, vamos configurar a situação.

Você está falando com um cliente e sabe que está perto de fechar a venda. Então, de repente, quando chega a hora deles para lhe dar um cartão de crédito, eles ficam com pés frios.

Leia também

Embora esta seja uma situação que ocorre mais comumente nas situações de venda comum entre pessoas e empresas, também está acontecendo mais e mais entre dois diferentes negócios.

O fechamento de vendas é basicamente a confirmação da venda, o momento onde cliente e vendedor finalizam a compra.

Uma técnica adequada deixará seu cliente mais feliz, satisfeito, e com a sensação de que a compra foi certa pra ele.

Com o advento dos cartões de crédito, os fechamentos precisam de algum cuidado.

Fechamento de vendas na prática

Vendas no cartão são um pouco diferentes, mas valem a pena ter um fechamento especial. (Imagem: Pinterest)

Técnica de fechamento de vendas com cartão de crédito

A maneira como esta técnica de fechamento de vendas funciona é colocando o vendedor primeiro recebendo o cliente para concordar o que você está oferecendo é certo para eles e atenderá sua necessidade.

O próximo passo é declarar como você tem várias maneiras que podem ser usadas para pagamento e, em seguida, perguntar algo como “aceitamos dinheiro, PicPay, ou cartão. Qual seria mais fácil para você?”

Lembre-se: aqui é importante colocar as opções de pagamentos que sua empresa aceita. Se forem diferentes das que listamos, pode mudar à vontade.

O objetivo é fazer com que o cliente diga “cartão”, caso seja sua estratégia.

É nesse ponto que você simplesmente vai dizer “tudo bem, muito bom”, já vai estar com a máquina de cartão, passar o valor e pedir o cliente para inserir a senha.

Por quer usar uma técnica de fechamento no cartão de crédito?

Razão que eu gosto dessa abordagem é adiciona mais um passo entre o cliente dizendo que é o que eles querem e dando-lhe o cartão de crédito. Alguns de vocês podem dizer que estou apenas complicando a venda, e suponho que às vezes possa acontecer, mas deixe-me explicar minha visão.

Se você está vendendo algo onde pode haver uma sensação de hesitação, o cliente muitas vezes trará sua relutância no ponto de pagamento. Para muitas transações, este ponto é quando eles têm que dar ao vendedor seu cartão de crédito.

Adicionando o comentário e / ou pergunta sobre várias maneiras de pagar dá ao cliente um sentido que eles estão no controle e isso os recebe como eles vão pagar por isso.

O incrível resultado com essa abordagem é funciona. Ao usá-lo com uma variedade de empresas e vendedores, descobri que aumenta as vendas removendo de alguns dos clientes mais hesitantes a decisão de última hora de adiar a compra.

Esta é uma técnica de fechamento de vendas que todos podem usar? Não, mas é que a maioria dos vendedores deve ser confortável usando se a necessidade surgir com o cliente hesitante. É uma técnica ideal também para lojas que querem aumentar o volume de vendas no cartão para terem mais chances de negociar taxas e condições.

Conhece outras técnicas? Quais? Compartilhe nos comentários conosco!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário