SumUp Top: maquininha e taxas!

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

A SumUp é um provedor de serviços de pagamentos por cartão, fornecendo sistemas móveis para pequenas empresas a taxas altamente competitivas. Mesmo se você não decidir usar o leitor de cartões da SumUp, ainda poderá agradecer à empresa por reduzir o preço das transações do cartão de processamento para pequenas empresas.

Mas o que a SumUp Top oferece de diferente? Vale a pena usar essa máquina de cartão?

O que é a Maquininha SumUp Top e como usar?

É uma máquina para transações móveis que funciona com seu celular e tem com ela o benefício de cashback.

Leia também

Para obter o seu leitor de cartão móvel SumUp Top, você primeiro precisará se inscrever no site da empresa e obter o seu negócio e dados verificados. É fácil fazer – você simplesmente precisa preencher algumas informações básicas sobre você e/ou sua empresa.

Enquanto você está esperando que sua empresa seja aprovada, você pode encomendar seu leitor de cartões e você deve recebê-lo dentro de 3 a 5 dias úteis, pelo qual sua empresa provavelmente será verificada. Todo o processo não deve demorar mais de uma semana, e você pode parcelar a SumUp Top em até 12 vezes.

Você também pode baixar o aplicativo de soma gratuito para iOS e Android enquanto espera que o leitor de cartões chegue;

Quando o leitor de cartão chegar, você pode começar a usá-lo imediatamente. Tudo o que você precisa fazer é ligar o dispositivo, ativar Bluetooth no seu telefone ou tablet e, em seguida, vá para a seção Métodos de pagamento do aplicativo, onde você pode configurar seu leitor de cartão.

Uma vez que seu leitor seja sincronizado com o seu dispositivo, ele ligará automaticamente quando estiver no intervalo do seu dispositivo móvel e você selecionar o pagamento do cartão no checkout. Você simplesmente precisa ter certeza de que seu leitor de cartões é cobrado quando você precisar e a integração automatizada de SumUp funciona perfeitamente.

Para aceitar pagamentos, você pode selecionar a sua lista de produtos (assumindo que você criou um inventário) ou insira manualmente um valor total para a transação. Se você está digitando manualmente quantias, você também tem a opção de digitar uma descrição para esses pagamentos para ajudá-lo com a contabilidade.

Como vender com a SumUp Top?

Quando estiver pronto para receber o pagamento do cartão, siga os passos abaixo:

  1. Abra o app da SumUp no celular
  2. Digite o valor da venda que está relizando
  3. Peça ao cliente para inserir o cartão na SumUp Top
  4. Peça ao cliente para digitar a senha.

Pronto: venda realizada e o dinheiro vai cair na sua conta dentro dos prazos estabelecidos pela SumUp.

SumUp Top para negócios

A SumUp Top é uma máquina de cartão portátil e fácil de usar, que pode se encaixar nas suas necessidades. (Imagem: SumUp)

SumUp Top: taxas e quem pode usar

Depende do seu plano, se é o antecipado ou o econômico. O antecipado tem taxas maiores, e o econômico taxas menores. No antecipado, você aumenta seu giro de caixa com o menor tempo para receber os pagamentos, enquanto no econômico você pode receber pagamentos no crédito a partir de 30 dias. Vale a pena verificar e comparar direto no site da SumUp.

Agora, essa máquina de cartão é ideal para os seguintes modelos de negócios:

SumUp Top aceita quais bandeiras?

Em termos de suporte de pagamento, o leitor de cartões aéreos de SumUp aceita cartões dos seguintes emissores:

Você também recebe suporte de pagamento móvel para por link de pagamento, que é a cobrança pelo Instagram ou WhatsApp. Você também recebe um app de gestão gratuito, para gerenciar seu histórico de vendas, gerar relatórios, fazer controle dos funcionários e ter mais controle sobre o seu negócio.

App SumUp: o que ele possibilita?

Primeiro, vamos dar uma olhada no que você pode fazer com o aplicativo:

Ativar sua conta

Gerenciar seus produtos

Criar prateleiras personalizadas

Criar contas de pessoal

Enviar um recibo via e-mail ou mensagem de texto.

Capacidade opcional para conectar uma impressora e imprimir recibos

Histórico de vendas.

Para recursos mais avançados, como descontos, dicas e pagamentos on-line, você terá que considerar soluções mais avançadas da SumUp.

SumUp e o atendimento ao cliente

A SumUp geralmente tem uma reputação online muito positiva, embora pareça que a queixa mais comum gira em torno de fundos sendo retidos. Essencialmente, algumas empresas descobrem que, após serem inicialmente aceitas pela SumUp, seus fundos são retidos e a empresa é solicitada a fornecer uma série de credenciais comerciais adicionais. Mas geralmente, esses casos são culpa dos próprios vendedores, que não olharam direito o contrato e prazos da SumUp.

Caso tenha problemas, a SumUp disponibiliza os seguintes canais de comunicação:

WhatsApp de Seg. à Qui. das 7h às 01h e Sex. e Sáb. das 7h às 23h:

(11) 3080-7797

Telefone de Seg. à Sex. das 8h às 21h e Sab. das 9h às 18h:

(11) 4003-6338

E-mail pelo link no site.

O leitor de cartões SumUp Top vale a pena considerar as empresas que não querem se comprometer com um contrato mensal e não processar um alto volume de transações com cartão.

O que acha da SumUp Top? É sua escolha de máquina? Compartilhem nos comentários suas opiniões!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário