SumUp calculadora de taxas, o que é?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Então você abriu uma pequena empresa e está pronto para aceitar seus primeiros clientes – mas ainda precisa descobrir como aceitar seus cartões de crédito. Esteja você vendendo produtos ou serviços online ou operando em uma loja física, você precisará trabalhar com um serviço de processamento de cartão de crédito para permitir transações com cartão de crédito. Isso geralmente significa obter um curso intensivo sobre taxas de processamento de cartão de crédito, o que pode custar aos proprietários de pequenas empresas mais do que eles imaginam.

A SumUp disponibiliza uma calculadora para que você possa usar e calcular quanto vai receber por suas vendas.

Leia também

O que é a calculadora de taxas SumUp?

Quer você use um aplicativo de processamento de cartão de crédito simples como a SumUp ou se inscreva para uma conta comercial para usar um gateway de pagamento, você precisa entender o que são as taxas de processamento de cartão de crédito, como funcionam e como você pode reduzir o impacto que têm em seus negócios.

Para simplificar isso, a SumUp tem uma calculadora de taxas em seu app para te dar o valor que o cliente paga, quando você recebe, qual o valor da taxa, e ainda quanto cobrar do cliente se você quiser repassar a taxa na venda.

Você pode fazer o cálculo pelo aplicativo da SumUp ou pelo site.

O que é uma taxa de processamento de cartão?

Cada vez que um cliente faz uma compra com cartão de crédito ou débito, uma empresa de processamento de cartões pode cobrar uma taxa de processamento do cartão de crédito. A maioria dos proprietários de pequenas empresas não tem capacidade para processar transações de cartão por conta própria, então eles trabalham com uma empresa de processamento de cartão terceirizada, como a SumUp, para garantir que as transações de cartão de crédito dos clientes sejam concluídas com rapidez e segurança. Em troca da prestação deste serviço, as empresas de processamento de cartão de crédito cobram taxas de processamento por transação.

Calculadora da SumUp

Use a calculadora da SumUp para calcular as taxas e ver o quanto está recebendo por suas vendas. (Foto: YouTube)

Quem paga a taxa de processamento do cartão de crédito ou débito?

Os proprietários de pequenas empresas são responsáveis ​​por cobrir os custos das taxas de processamento de cartão de crédito ou débito. Em muitos casos, o serviço de processamento de cartão de crédito deduzirá todas as taxas de processamento e intercâmbio aplicáveis ​​antes de transferir qualquer dinheiro ganho por meio de compras com cartão de crédito para a conta do proprietário da empresa.

Caso queira, você pode repassar estes custos para seu cliente. Geralmente este repasse é feito dando um desconto para o caso de pagamento à vista no dinheiro. E se o cliente pagar no cartão, você pode cobrar o valor “cheio” do produto.

Note que é importante ressaltar que existe o desconto no pagamento no dinheiro. Assim, o cliente poderá escolher como pagar.

Como posso evitar ou limitar as taxas de processamento de cartão?

Aqui estão algumas maneiras de reduzir o custo das taxas de processamento de cartão de crédito:

Compare o custo total de todas as taxas de processamento, intercâmbio e associação antes de se comprometer com um serviço de processamento – a empresa que oferece a menor taxa por cartão pode não ser a opção mais acessível.

Se você já tiver uma conta de comerciante com uma empresa de processamento de cartão, poderá negociar uma taxa de taxa mais baixa.

Se sua empresa de processamento cobrar uma taxa por lote de cartão de crédito, solicite que eles processem transações em lote apenas uma vez por dia.

Pratique uma boa segurança nas transações com cartão de crédito. Se sua empresa processa cartões de crédito de uma forma que tem mais probabilidade de resultar em transações fraudulentas com cartão de crédito, as taxas de processamento de cartão de crédito podem aumentar.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário