SumUp Link de pagamento: como gerar e usar?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Links de pagamento dão a você a opção de tirar pagamentos uns-off de seus clientes, além de fazer os pagamentos futuros correrem mais suavemente. Vamos discutir como esse método de pagamento funciona abaixo para que você possa começar a configurar seu próprio link de pagamento, gerar, e usar com o SumUp Link.

O que é um link de pagamento?

Você pode ver um link de pagamento referido por muitos nomes diferentes, incluindo um botão de pagamento, botão de pagamento e pagar por link. Não importa o termo, tudo isso consulte o link ou o botão que indivíduos ou organizações enviam para seus destinatários. Quando o destinatário recebe o link, eles podem clicar nele para pagar uma quantia especificada de dinheiro para a pessoa que enviou o link.

Leia também

Dentro deste quadro geral, existem vários tipos de transações online que podem se qualificar como links de pagamento. Você pode usá-los como:

Na maioria das vezes, os links de pagamento serão usados ​​para pagamentos únicos e únicos. Eles podem ser enviados para um indivíduo ou para vários destinatários com o mesmo pedido de pagamento. Esses links também podem ser usados ​​para configurar solicitações de pagamento automatizadas ou recorrentes, como nos modelos de negócios de assinatura.

Os links podem ser adicionados a um site, campanha de e-mail ou boletim como uma tática de marketing, encorajando os leitores a se inscreverem e autorizarem um pagamento.

Link de pagamento da SumUp

O link de pagamento da SumUp simplifica cobranças e torna mais ágil o pagamento dos clientes. (Imagem: SumUp)

Vantages de usar links de pagamento

Existem várias vantagens do envio de links de pagamento, particularmente se você quiser evitar levar dinheiro de seus clientes.

Links permitem vários métodos de pagamento, incluindo carteiras carteiras virtuais, cartões de crédito e débito direto

Links são convenientes para clientes e empresas, com a transação completa concluída via smartphone sem baixar aplicativos extras

Você pode economizar dados do cliente para ativar transações repetidas ou recorrentes, para um processo de pagamento mais rápido e mais fácil

Como criar um SumUp Link de pagamento?

Configurar seu link de pagamento é simples, com um processo semelhante, não importa qual plataforma você está usando.

No SumUp Link, as seguintes etapas devem ser seguidas:

Etapa 1: Navegue até a página de criação de pagamento da SumUp ou abra o app e selecione a opção Link de pagamento relevante. Clique em Pagar.

Etapa 2: Escolha a janela do link de pagamento e preencha todos os campos relevantes. O formulário incluirá espaços em branco para inserir detalhes de pagamento, incluindo o nome, moeda e o valor do destinatário devido.

Etapa 3: Salve suas alterações e envie seu link de pagamento final usando o meio de sua escolha, seja dentro de uma mensagem de SMS, Aplicativo de mensagens, ou email.

Usar links de pagamento são uma boa ideia?

Existem inúmeros benefícios para enviar links de pagamento, e é por isso que eles são usados ​​por muitos tipos diferentes de negócios. Aqui estão alguns exemplos:

As empresas sem uma loja on-line ou o sistema de ponto de venda física precisam de uma opção de pagamento simples.

Freelancers ou consultores que oferecem serviços profissionais podem enviar links de pagamento do usuário para solicitações únicas.

As lojas de mídia social no Facebook ou no Instagram podem enviar links para seus compradores em uma plataforma segura.

No entanto, se você precisar adicionar informações como detalhes de endereço, um boleto será mais adequado. Links de pagamento também não especificam uma data de vencimento, como uma fatura seria. Se você precisar de pagamentos regulares, regulares de seus clientes para promover um fluxo de caixa constante, isso pode não ser a melhor opção. Como resultado, os links de pagamento são melhor usados ​​como parte de uma estratégia de pagamento mais amplo.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário