Como negociar as taxas da GetNet?

Em Taxas de máquina de cartão por André M. Coelho

Você está pagando demais para o processamento de cartão de crédito com as taxas da GetNet? Bem, nós vamos te ensinar como negociar suas taxas para ter maior margem de lucro.

om tudo que os proprietários de pequenas empresas têm que pensar, as taxas de processamento de cartão de crédito podem não ser algo que automaticamente vem à mente. As taxas podem não parecer muito por si mesmas, mas esses pequenos processadores percentuais levam para cada transação podem se somar rapidamente. E quando você combina taxas de transação com taxas de avaliação, custos de autorização e taxas mensais, sua conta mensal de processamento de cartão de crédito pode balão a uma quantia astronômica.

Leia também

Infelizmente, você não pode evitar despesas de processamento de cartão de crédito com a GetNet por completo, mas os comerciantes podem tomar medidas para economizar milhares de dólares a cada mês.

1. Negocie com a GetNet pelo Santander

A melhor maneira de negociar com processadores de pagamento é ser visto como um comerciante que adiciona valor, fazendo com que o fornecedor deseje o seu negócio. Isso inclui começar a negociação tendo uma conta PJ no Santander.

Você pode negociar com processadores de cartão de crédito, aproveitando seu volume de transação. Isso ocorre porque quanto mais você vende, mais transações você executa, e mais valor acrescenta ao processador.

A GetNet, assim como qualquer outro negócio, pode negociar com seus fornecedores fora do volume de processamento de seus clientes completos. Quanto mais você lhes dá, mais poder de negociação eles têm a montante para diminuir sua sobrecarga em diferentes áreas. Por sua vez, eles podem abaixar suas taxas se valer a pena para eles.

Se você colocar sua conta PJ no Santander, a GetNet ainda terá a vantagem que você começará a usar os serviços do Santander, o qu eé uma situação vantajosa pra eles.

Taxas da GetNet

Negocie as taxas da sua máquina GetNet para aumentar suas margens de lucro. (Imagem: GetNet)

2. Reduza o risco de fraude na sua maquininha GetNet

Quanto maior o risco de segurança que você representa como um comerciante, maior será as taxas de processamento de cartão de crédito. Você tem duas maneiras principais de reduzir o risco de fraude de cartão de crédito na sua maquininha GetNet: aceitar apenas cartões presencialmente e inserir informações de segurança.

Vendas digitadas são digitadas com base no risco de fraude. Com a nova tecnologia, há poucas desculpas para não usar mais camadas de segurança para seu negócio.

Os comerciantes também podem diminuir o risco de fraude, fornecendo informações de segurança que protegem o titular do cartão e validam a compra. Uma maneira eficaz é sempre inserir o código postal de faturamento e o código de segurança quando solicitado.

Isso parece ser um pequeno incômodo, mas ignorar este passo poderia custar o seu negócio mais de 1% de cada venda.

3. Use um serviço de verificação de endereço (AVS) para máquina de cartão

Para dar um passo adiante para reduzir a fraude do cartão de crédito, use um serviço de verificação de endereço (AVS), um sistema que verifique o endereço de faturamento do cartão do cartão com o emissor do cartão. Esta ferramenta de combate de fraude tem um grande benefício no mundo do comércio eletrônico, incluindo limitando os encarregados.

Durante o processo de checkout, o cliente entra em seu endereço, que é então comparado ao endereço no arquivo com o banco emissor. Uma vez que a comparação seja feita, o banco emissor envia um código AVS para o comerciante, que pode então usar o código para autorizar ou rejeitar a transação.

A GetNet pode oferecer este suporte através de sua API, e você poderá incluir na sua loja virtual para reduzir seus custos.

4. Configure adequadamente sua conta e terminal GetNet

Às vezes, um erro simples pode levar a taxas de processamento de cartão de crédito mais altas. Evite isso configurando sua conta GetNet da maneira certa desde o início. Se você configurar sua conta indevidamente, corre o risco de incorrer em taxas de processamento mais altas, fornecendo informações de negócios incorretas.

Da mesma forma, a maneira como seu terminal é configurado e usado também afeta as taxas de processamento. Crie um hábito de processar transações dentro de 24 horas, o que reduz o número de transações para esse período e, assim, reduz as taxas de processamento.

5. Compare outras empresas de cartão de crédito

A maioria dos proprietários de pequenas empresas sabe muito pouco sobre processamento de cartões de crédito. Ganhe uma melhor compreensão e um defensor consultando um especialista em processamento de cartão de crédito. Não só esses profissionais podem desmascarar os mitos de processamento de cartão de crédito, mas seu conhecimento e relacionamento com os processadores também podem ajudá-lo a obter taxas mais baixas para o seu negócio.

As empresas estão sob a falsa impressão de que precisam continuar mudando seu processador de cartão de crédito para ver uma economia. Em vez disso, tente negociar outras coisas com a GetNet ao invés de só pedir taxas mais baixas.

Veja se você tem descontos na sua conta Santander, ou outros serviços bônus mais baratos, ou até máquinas de cartão sem aluguel.

Além de negociar por taxas mais baixas, você também poderá reduzir custos gerais do seu negócio e melhorar seu atendimento aos clientes.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário