Taxa da maquininha de acordo com o faturamento? Entenda!

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Em cada transação comercial envolvendo cartões de crédito, as taxas de processamento tomam uma mordida do total de lucros. Geralmente, vemos taxas de processamento de cartão de crédito estar em algum lugar em torno de 2% de cada compra. As empresas têm algum poder para minimizar os custos, fazendo comparações e pesquisando com diferentes processadores de pagamento.

Elas podem acabar recebendo taxas competitivas que possam acabar salvando-lhes uma quantia significativa de dinheiro ao longo do tempo. E se tiverem um volume maior de vendas, os valores podem ser muito menores nas taxas.

Leia também

Maquininha com menor taxa por faturamento

Todas as máquinas de cartão poderão oferecer uma redução nas taxas se a empresa tem um volume maior de vendas. Isso ocorre porque com um volume maior de vendas, a empresa de cartão recupera seus investimentos e custos muito mais rapidamente. Além disso, os riscos são reduzidos, já que o dinheiro estará sempre chegando na conta dessas empresas.

Por isso, você vai encontrar que as taxas de grandes empresas, redes, e lojas que vendem em grandes volumes tem taxas que podem ser menos da metade do que lojas menores. Só não serão todas as taxas que terão um desconto.

Mas entedendo as taxas, como elas funcionam, e como elas são cobradas te dará uma margem maior para negociar descontos.

Quais são as tarifas da máquina de cartão?

Não são todas as taxas e tarifas que recebem um desconto, no entanto. Existem taxas cobradas pelas processadoras de pagamentos que não tem como receber descontos. Vamos entender algumas das taxas:

1. Taxa de desconto

Aporcentagem de uma venda que vai para pagar taxas de processamento de cartão de crédito é referida como a taxa de desconto. Isso envolve todas as taxas que são pagas aos emissores de cartões e redes por meio de taxas de intercâmbio e taxas de avaliação.

2. American Express

American Express é um caso especial, pois é uma rede de cartões que também é um emissora de cartões. A posição única de Amex também os faz trabalhar um pouco de forma diferente quando se trata de taxas de processamento de cartão de crédito. Com esse emissor, eles tendem a ser mais caros do que outras redes, especialmente quando se trata de processamento de retornos.

3. Outros custos e taxas

Aceitar pagamentos com cartão de crédito vem com alguns custos adicionais a serem considerados. Em muitos casos, você será obrigado a pagar taxas mensais, além de cobrir o custo dos leitores de cartões.

Vendendo mais na máquina para pagar menos

Empresas que tem volumes de vendas maiores poderão negociar taxas menores com as máquinas de cartão. (Imagem: V2Payments)

A taxa de desconto é a menor taxa de maquininha que você procura

Uma taxa de desconto aplica-se a todas as taxas de processamento de cartão de crédito que um comerciante deve pagar ao seu provedor de serviços de comerciante com cada transação. Essa taxa tem valores diferentes para pagamentos no débito, no crédito, e para compras parceladas.

Embora possa consistir em muitos mais componentes separados, podemos pensar nessa taxa como os custos que a empresa processadora de pagamentos tem para processá-los + o lucro deles. Mas em qual parte da taxa você poderá negociar um desconto?

1. Intercâmbio

A maior parte da torta será consumida por taxas de intercâmbio, que são coletadas principalmente por emissores de cartão de crédito, como Visa, MasterCard, Elo, Discover, etc. Essas taxas são frequentemente apresentadas como alguma porcentagem mais uma quantia fixa adicional e são as quase impossíveis de serem negociadas.

2. Tipo de cartão

As taxas também são impactadas por saber se o cartão que está sendo usado na transação é um cartão de débito ou crédito. Além disso, o tipo de cartão de crédito também é importante. Os cartões de crédito empresariais tendem a ser os mais caros para processar, seguido por cartões de crédito de recompensas e cartões de crédito regulares fechando o grupo. Aqui, as taxas também são quase impossíveis de negociar.

3. Forma de processamento

As redes de cartão de crédito discriminarão entre pagamentos on-line e móveis, transações de cartão não presentes, chip, tarja magnética, e NFC. Aqui, você poderá conseguir já uma grande parte do seu desconto, pois os valores estão relacionados ao risco. E com mais vendas, você significa menor risco para a empresa da máquina de cartão.

4. Taxa de acordo com o CNAE

A maneira pela qual você categoriza sua empresa e cada venda que você faz também terá um efeito na taxa que você pagará por transação. Embora isso afeta a taxa d, raramente faz isso por mais de alguns décimos de por cento. Isso tem a ver com diversos fatores, mas muito relacionado com o risco de cada negócio. E é outra taxa que poderá ter um desconto.

Todas essas taxas acima fazem parte daquela porcentagem que sua máquina de cartão cobra. Sabendo o que são essas taxas, você tem uma visão melhor do seu negócio para informar sobre seu risco e negociar valores.

Como conseguir a menor taxa da máquina de cartão?

O manuseio MSPS Seu processamento de pagamento também cobrará uma taxa pelos serviços que eles fornecem. Os processadores de pagamentos estão em constante concorrência para o seu negócio e, dependendo do volume de transações que seus negócios realizam, o montante médio envolvido em uma transação típica e uma série de outras nuances, você será cotado diferentes preços por transação.

Recomendamos que você tome seu tempo para realmente fazer comparaçõese entender os benefícios que você recebe de fazer negócios com um determinado MSP. Embora alguns possam cobrar taxas mais altas, os benefícios ou custos de manutenção podem compensar também.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário