Sua loja aceita boleto parcelado?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

Existem várias maneiras para facilitar os pagamentos, e os clientes estão sempre buscando as opções mais práticas e que facilitam as finanças.

Normalmente, o consumidor brasileiro prefere o pagamento em parcelas ao fazer compras. O recurso promove um sentido de maior potência de compra e permite ao consumidor pagar por produtos de alto valor sem um impacto grave no orçamento. Muitas empresas já estruturam seu método de pagamento com base no pagamento das parcelas.

Geralmente, o pagamento em parcelas pode ser feito apenas com um cartão de crédito com limite. Porém, gateways de pagamento, carteiras digitais, e outras ferramentas online já possibilitam o parcelamento através de boletos bancários. A questão é:

Leia também

Como meu negócio pode aceitar parcelamento em boleto?

Como funciona o boleto parcelado?

Existem duas maneiras de fornecer pagamento de parcelamento de cartão de crédito. A diferença entre eles é como o lojista recebe os pagamentos parcelados da empresa que gerencia os pagamentos.

Para pagamentos parcelados fornecidos pelo lojista, o cliente é cobrado sem juros sobre a transação, e os valores de compra estão disponíveis para o lojista como são pagos. O lojista terá acesso ao dinheiro, portanto, a cada 30 dias. O lojista pode solicitar que o dinheiro esteja disponível em um momento anterior ao pagamento de certas taxas.

Para o crédito parcelado fornecido pela empresa que parcela o boleto, os juros são cobrados ao cliente e o lojista recebe o valor total de compra em 30 dias, independentemente do número de parcelas assumidas pelo consumidor.

Simples prático.

Aceitando boletos parcelados

Prepare sua loja e passe a aceitar boletos parcelados para ter ainda mais clientes. (Imagem: divulgação)

Qual loja aceita boleto parcelado?

O acesso ao crédito e a possibilidade de pagamento em parcelas para compras de alta média são algumas das razões por trás de uma demanda por boletos bancários parcelados. Se você fizer a pergunta de qual loja aceita boleto parcelado, várias vão mostrar que oferecem esta opção.

Ela pode surgir em vários tipos de implementação: gateways de pagamento, sistema próprio de cobranças, e carteiras digitais.

Como aceitar boletos parcelados?

Vamos mostrar como você pode aceitar boletos parcelados:

1. Gateway de Pagamentos

Um gateway de pagamentos é um intermediador dos pagamentos de seu site ou loja. Estes incluem PagSeguro, Cielo, Rede, Mercado Pago, entre outros. Nem todos oferecem o boleto bancário parcelado, mas você pode entrar em contato com o SAC para ver se esta opção está disponível.

No SAC, pergunte como ativar o boleto bancário parcelado. Eles provavelmente vão te guiar em alguns passos para isso, como acessar o site, usar o app, ou pedir para o seu programador fazê-lo.

Você também pode perguntar pro Google: como ativar boleto parcelado no X, trocando X pelo nome do seu gateway de pagamentos.

2. Sistema próprio de cobranças

Há empresas com sistemas próprios de cobranças com bancos, instituições financeiras, ou mesmo empresas especializadas em soluções personalizadas. Você deverá conversar diretamente com o responsável pelo sistema, como um gerente, SAC, ou atendimento. Em alguns casos, o app ou site do sistema poderá fazer essa ativação automaticamente. Basta pesquisar no Google a ativação pro sistema que você usa.

3. Carteiras digitais

Ao aceitar carteiras digitais como meio de pagamento, como PicPay, Samsung Pay, Apple Pay, Google Pay, entre outras, você poderá ter a opção de boletos parcelados ativada pelas carteiras.

Oriente seus clientes a usarem as carteiras digitais e os passos para poder parcelar por boleto. Converse com o SAC das carteiras digitais e pergunte como fazer a ativação no seu site, maquininha, ou sistema de pagamento que você utiliza.

Ainda em dúvida em qual método de pagamento melhor se encaixa no seu negócio? Nosso blog está sempre com os comentários abertos para poder te ajudar! Temos a solução que você precisa para alcançar mais clientes através de métodos de pagamento inovadores.

Basta perguntar e iremos te orientar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário