Como vender sem maquininha com o PicPay e outras carteiras digitais?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

Hoje em dia, quase todas as empresas precisam ser capazes de aceitar pagamentos com cartão de crédito ou débito e todos sabemos que eles usam uma máquina para isso. Poucas pessoas querem pagar em dinheiro nos dias de hoje, particularmente para compras maiores.

Além disso, os pagamentos em dinheiro podem apresentar uma gama de desafios logísticos e de segurança para as empresas, sem mencionar que aceitar pagamentos em dinheiro é impossível para transações on-line. Ao mesmo tempo, as máquinas de cartão de crédito não são viáveis ​​para não apenas empresas on-line, mas também operações como cabeleireiros móveis, encanadores e eletricistas.

Leia também

Para todo esse tipo de empresa, é necessário encontrar uma solução que lhe permitirá fazer pagamentos sem ter uma máquina de cartão de crédito. Há uma variedade de métodos que permitem aceitar facilmente cartões de crédito e débito de seus clientes on-line ou pessoalmente. E você não precisa da máquina de cartão para começar a aceitar pagamentos no crédito e débito.

Posso realmente vender sem maquininha?

Sim, você pode aceitar pagamentos com cartão de crédito ou débito sem uma conta digital e uma maquininha usando um processador de terceiros. Processadores de terceiros trabalham através de um modelo de negócios mais recente.

De certa forma, é mais fácil configurar o processamento de cartões de crédito e débito com eles do que com os tradicionais provedores de contas comerciais.

Principalmente com as carteiras digitais, como o PicPay, o processo de receber por cartão de crédito e débito ficou ainda mais fácil.

Vendendo sem terminais de cartão

Carteiras digitais e até o NFC do seu smartphone podem ser usados para receber e pagar no cartão de crédito e débito. (Imagem: divulgação)

O que é um aplicativo de venda sem maquininha?

Aplicativos de venda sem maquininha são aqueles onde você poderá aceitar pagamentos em boletos, PIX, e cartões sem precisar do uso de um terminal de pagamentos. Eles englobam uma série de facilidades e serviços, que incluem:

1. Inscrição simplificada

Os processadores de terceiros normalmente aprovam a aplicação de um comerciante para processar cartões de crédito em apenas algumas horas. O processo geralmente pode ser concluído totalmente on-line, e você não precisará enviar um grande número de documentos financeiros. Geralmente basta ter uma conta no app que fará as transações e você já poderá começar a aceitar pagamentos.

2. Não há contratos de longo prazo

Os apps de carteiras digitais e para vender sem maquininha geralmente não têm contratos de longo prazo que renovam automaticamente ou quaisquer penalidades de rescisão precoce. Em vez disso, os processadores de terceiros tendem a oferecer contratos de mês a mês. Embora isso permita sair para outro processador com bastante facilidade, também permite que o processador de terceiros pare de fazer negócios com você em curto prazo (porque as obrigações mês a mês se aplicam a ambas as partes).

3. Taxas cobradas apenas pelo uso dos clientes

Carteiras digitais e apps de venda sem maquininha cobram uma taxa de processamento apenas dos clientes, geralmente. Podem ter taxas pequenas para transferências, mas é raro. Com as taxas sendo pagas pelos clientes, fica mais fácil colocar preços melhores para seus clientes, com taxas mais transparentes e simplificadas.

4. Atendimento ao cliente

Carteiras digitais geralmente oferecem um ótimo atendimento para se diferenciar das máquinas de cartão tradicionais. Com isso, geralmente o atendimento é rápido e eficiente, entregando ótimos resultados e agilizando seu negócio.

Vender parcelado sem maquininha com carteira digital

Sim, é possível processar cartões de crédito e parcelar compras com carteiras digitais. Essa opção poder ser escolhida pelo cliente e não por você.

Isso é possível tanto pelo link de vendas quanto pelos aplicativos.

Pelo link de vendas, você precisa acessar sua carteira digital de vendas, como o aplicativo PagBank, Mercado Pago, ou PicPay, e procurar pela opção “cobrar com link”. Escolha o valor e envie para seu cliente, e ele poderá escolher parcelar ou não a compra.Nos apps, sites, etc, o processo é a mesma coisa.

Para clarificar em passos simples:

1. Procurar pelo menu Pagar ou Cobrar

2. Procurar pela opção cobrar por link ou link de cobrança

3. Digitar o valor da cobrança

4. Enviar ou compartilhar o link da cobrança

5. Cliente optar por parcelar ou não a compra.

Em breve, você poderá usar seu próprio smartphone ou tablet com sensor NFC para aceitar pagamentos. Assim que chegar esta opção ao Brasil, tenham certeza que faremos um artigo sobre.

Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário