Negativado pode ter máquina de cartão? Como?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Se você deseja aceitar cartões de crédito de seus clientes, precisará de uma conta com uma processadora de pagamentos. Os processadores de pagamentos aceitam transações com cartão de crédito por uma taxa e conectam transações com sua conta de corrente de negócios. Cada processador possui critérios diferentes para aprovar sua conta. Mas e se você estiver negativado? Será que dá pra ter uma máquina de cartão ou processar pagamentos mesmo com o nome sujo?

Máquina de cartão para negativados, como funciona?

Seu crédito geralmente é verificado ao solicitar uma conta para processar pagamentos. Os processadores de pagamentos são tipicamente brandos com clientes com crédito ruim, e você tem opções a serem consideradas ao solicitar um processador de comerciantes.

Leia também

Porém, é importante entender algumas das questões para garantir que sua máquina de cartão seja uma boa opção para seu negócio, com boas taxas e custos acessíveis para sua empresa.

1. Verificação de crédito do seu negócio

Se você estiver estruturado como uma empresa, os processadores de pagamentos podem obter o crédito comercial e não o seu crédito pessoal. O processador pode verificar seu crédito para verificar sua identidade se você possui uma empresa. Para isso, você precisa se cadastrar ou pedir uma cotação baseada no seu CNPJ, e não no seu CPF.

2. Taxas de processamento de pagamentos

Você estar negativado pode determinar o quanto você deve pagar para processar cartões Cada vez que um cliente passa seu cartão de crédito no seu terminal, uma porcentagem é paga ao comerciante. Quanto menor a taxa mais dinheiro você mantém para cada transação.

Quem está negativado pode ter que pagar uma taxa mais alta por apresentar maiores riscos aos comerciantes e por terem póucas opções de processadores para negociar.

É importante lembrar que ao construir um relacionamento com o comerciante, a taxa pode ser ajustada e os valores se tornarem mais acessíveis.

3. Máquina de cartão do seu banco ou instituição financeira

Pergunte ao seu gerente bancário se o banco oferece máquinas de cartão e sistemas de processamento de pagamentos. Se você possui uma conta comercial com seu banco, ela pode oferecer uma conta de comerciante, independentemente do seu crédito.

Os bancos podem ignorar seu crédito manchado se você tiver outras contas positivas com o banco. As taxas e os custos da sua conta de comerciante podem ser mais baixos se você abrir uma conta de comerciante com o mesmo banco que mantém sua conta corrente.

Negativado para ter terminal de cartão

Os negativados podem se aplicar para diferentes terminais de cartão, mas não há garantia da aprovação. (Imagem: Pinterest)

4. Não deixe de negociar suas taxas e opções

O processo de obter uma máquina de cartão se você tiver crédito ruim é basicamente o mesmo que é para os comerciantes com bom crédito. No entanto, sua escolha de fornecedores disponíveis que estão dispostos a trabalhar com você será muito mais limitada. Aqui está uma breve visão geral do processo, junto com algumas dicas para ajudá-lo:

Pesquise o maior número possível de fornecedores que trabalhem especificamente com comerciantes de crédito ruim, garantindo que eles ofereçam os produtos e serviços que você precisa.

Obtenha citações de vários dos candidatos mais promissores (recomendamos obter pelo menos três cotações, se possível).

Negocie com o melhor candidato para garantir que você esteja obtendo o melhor negócio possível. É aqui que você pode (esperançosamente) obter um desconto nas suas taxas de processamento ou uma renúncia à sua taxa de rescisão antecipada, se houver.

Envie uma inscrição e todas as informações necessárias sobre sua empresa. Esteja preparado para sentar e aguardar enquanto seu aplicativo estiver sendo processado.

Se você estiver aprovado, revise cuidadosamente todos os documentos do contrato antes de aceitar a oferta e se inscrever. Se você não for aprovado, passe para o próximo candidato promissor e repita o processo.

Conseguir uma máquina de cartão negativado não é fácil, mas não é impossível

O crédito é uma coisa fluida. Você pode transformar um bom crédito para um crédito ruim e ruim para o bom, tudo em um período de alguns anos. Quando você aplica o conceito de evolução das pontuações de crédito a um novo negócio, entenda que, embora o crédito da sua empresa, inicialmente, depende muito do seu crédito pessoal, à medida que sua empresa continua a crescer, sua pontuação de crédito acabará por ficar por conta própria. Mesmo que seus negócios e as pontuações de crédito pessoal sejam menores que estelares no começo, eles não durarão para sempre.

Como comerciante de crédito ruim, você tem uma vantagem única sobre os empresários que trabalham em um setor inerentemente de alto risco, pois pode melhorar a pontuação de crédito de sua empresa ao longo do tempo. Eventualmente, você pode se qualificar para uma conta de baixo risco que economizará muito dinheiro em custos de processamento de cartão de crédito. Enquanto isso, ter um crédito pessoal ruim pode dificultar outros aspectos de possuir um negócio, incluindo a solicitação de um cartão de crédito comercial ou um empréstimo. Aqui estão alguns recursos para ajudá -lo a lidar com essas questões:

Com o tempo e uma estratégia sólida, você pode estabelecer um forte histórico de processamento e melhorar a pontuação de crédito da sua empresa a ponto de não precisar mais de uma máquina com taxas mais altas.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário