Multipag Bradesco: como funciona? Quais são as vantagens?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Ao enviar ou receber pagamentos para seus funcionários, você tem várias opções. Você pode usar dinheiro, cheques ou pagamentos eletrônicos e a maioria das organizações prefere usar depósito direto. De fato, às vezes você precisa usar sistemas que podem ajudar na automatização destes processos ou, pelo menos, tornar todo o processo digital.

Felizmente, opções como o Multipag do Bradesco estão disponíveis para quem precisa automatizar os pagamentos aos funcionários.

O que é o Multipag Bradesco?

O Multipag Bradesco é basicamente um serviços bancários para empresas efetuarem pagamentos de fornecedores, tributos e funcionários de forma centralizada e simplificada. O sistema centraliza compromissos financeiros que outrora deveriam ser divididos entre diferentes programas, o que tem o potencial de gerar erros e reduzir a agilidade da empresa. Tudo isso é feito de forma simples, com uma interface que é fácil de usar.

Leia também

Além disso tudo, o Multipag Bradesco tem o canal de relacionamento exclusivo com pessoas jurídicas, o Bradesco Net Empresa, que permite autorização e desautorização de pagamentos, consultas, emissão de comprovantes e mais, facilitando para o usuário do sistema.

O sistema também pode ser usado por empresas de um mesmo grupo econômico, o que torna o negócio facilmente escalonável através da plataforma.

Por que ter um sistema centralizado de pagamentos?

Existem várias razões para empresas e consumidores usarem um sistema que centraliza os pagamentos e gestão financeira de uma empresa.

Automatização

Ao fazer tudo online, os fundos são adicionados à sua conta sem nenhuma ação necessária da sua parte. Esteja fora da cidade ou muito ocupado para chegar ao banco, sua conta será creditada e debitada através de agendamentos, sem a necessidade de fazer tudo manualmente.

Sem gastos com papel

Com pagamentos eletrônicos, você não precisa imprimir cheques ou pagar para enviá-los. Os beneficiários não precisam continuar verificando sua caixa de correio. Além disso, os pagamentos não se perdem desde que você configure o processo corretamente na primeira vez. E comprovantes podem ser enviados por email com facilidade.

Registros eletrônicos

Todo mundo tem um registro do pagamento e é fácil ver o que aconteceu no histórico de transações da sua conta corrente. Você não precisa anotar manualmente os detalhes sobre um pagamento. E como tudo está centralizado, não é preciso ficar procurando em diferentes sistemas por transações já realizadas.

Multipag Bradesco

O Multipag do Bradesco facilita na hora de centralizar certas operações padrões de pagamentos de sua empresa, principalmente para o salário dos funcionários. (Foto: YouTube)

Segurança

Tudo acontece online, com protocolos de segurança dos bancos. E vale dizer que os bancos brasileiros estão entre os que tem os sistemas de segurança mais avançados do mundo.

Custo

Para empresas de médio e grande porte, podem ser negociados custos reduzidos ou até gratuitos para transferências e pagamentos. Além disso, a plataforma pode ter um valor de serviço negociável de acordo com o volume de transações, o que pode torná-la muito mais barata do que manter mais de um sistema.

Rapidez

Os beneficiários são pagos mais cedo, com transferências chegando mais rápido. Isso facilita na hora de confirmar transações, como compras de fornecedores que precisam de pagamentos adiantados. Além disso, agradará mais aos funcionários, que receberão mais rapidamente o dinheiro em suas contas.

Quais serviços são oferecidos pelo Multipag Bradesco?

Dentre os serviços oferecidos pelo Multipag Bradesco, os destaques são para:

Vale a pena um serviço como o Multipag Bradesco?

Quando você começa a enviar e receber pagamentos eletrônicos, é aconselhável revisar suas contas bancárias com mais frequência – pelo menos até descobrir como tudo funciona. Você pode querer integrar o sistema a um gateway de pagamentos, para tornar o processo ainda mais automático. Se você estiver mudando de um registro de cheques em papel, terá que se ajustar à alteração de ver tudo online, mas não há motivo para não poder continuar a verificar suas contas como fez no passado.

Vale lembrar que é importante comparar e negociar diferentes opções deste serviço entre diferentes instituições financeiras antes de decidir por uma, assim como você faz com máquinas de cartão de crédito e débito.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário