Máquina de cartão EmConta do SEBRAE: como funciona?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Então, você está no estágio em que entra em contato com um provedores de serviços de pagamento e coletando cotações – obtendo informações diferentes para os serviços de mediação de pagamentos.

Todas as ofertas que você está ouvindo parecem ótimas, mas é difícil calcular tudo e obter uma comparação clara de todos os candidatos para escolher o melhor processador de pagamento para o seu negócio.

Felizmente, estamos aqui para ajudá-lo: além de mostrar as perguntas mais comuns que você precisa responder ao escolher um processador de pagamentos, vamos te mostrar alguns dos serviços e produtos oferecidos pela EmConta, do SEBRAE, através de seus parceiros.

Leia também

1. O EmConta oferece todo o equipamento para aceitar pagamentos de cartão?

Se o provedor de pagamentos vende ou aluga o equipamento de processamento de pagamentos, você precisará saber a resposta para essa pergunta para ajustar realisticamente seu orçamento.

Quando possível, você deve comprar seu equipamento em vez de alugá-lo. Possuir seu equipamento pode ter um custo inicial mais alto, mas economizará dinheiro a longo prazo. Se você decidir mudar, possuir equipamentos que pode ser usado com diferentes processadores significa não ter que começar de novo do zero.

Dito isso, entrando no site do EmConta, você poderá comparar diversas operadoras de máquina de cartão para escolher a que melhor atende às suas necessidades. Então, poderá ver para suas finanças se será melhor o aluguel ou compra de uma máquina de cartão.

2. Quanto tempo demora para receber pagamento de cartão pelo EmConta do SEBRAE?

Geralmente, o tempo médio de depósito para seus fundos fica entre um e dois dias úteis após a data da transação.

Isso significa que quaisquer transações processadas em uma terça-feira, por exemplo, serão pagas a você na quarta ou quinta-feira. Se o tempo médio de espera de um provedor for superior a dois dias úteis, saia disso.

No entanto, pode ser interessante ter um processador que possibilita a antecipação de recebíveis, ou seja, você pode antecipar os pagamentos a crédito que você tem a receber. Isso tem um custo, no entanto, que você precisa analisar para seu negócio.

Pelo EmConta, você pode escolher se quer ou não uma máquina que oferece essa opção, te ajudando e orientando a uma escolha mais ideal para seu negócio.

3. Que tipo de suporte o processador de pagamento oferece pelo EmConta?

Se o horário de suporte dos processadores de pagamento diferir do horário de funcionamento, você poderá acabar com problemas algum dia. Estamos falando de seus fundos, aqui – não comprometa! Trabalhe apenas com provedores de pagamento com suporte 24/7 e podem apoiá-lo sempre que precisar.

Certifique-se de perguntar sobre o custo de apoio também. Idealmente, seu suporte 24 horas por dia deve ser gratuito.

Para isso, após fazer a comparação pelo site do EmConta, você poderá analisar em sites como o Reclame Aqui a qualidade do atendimento das empresas que lhe foram apresentadas. Daí, você pode escolher a melhor baseada no seu faturamento e número de vendas, além da qualidade do atendimento.

Máquina de cartão em conta do SEBRAE

O EmConta vai além de um serviço de processamento de pagamentos, e te ajuda a escolher as melhores soluções de pagamento. (Imagem: SEBRAE)

4. Quais as taxas da máquina de cartão pelo EmConta do SEBRAE?

Superar suas taxas pode ser confuso se o processador de pagamento escolhido não tiver uma taxa única e previsível por transação.

Certifique-se de examinar cuidadosamente a estrutura de taxas de um processador de pagamento para taxas ocultas. A maneira como os custos diferentes são calculados podem ser enganosos – você pode realmente não estar recebendo uma taxa particularmente baixa, apesar de parecer o caso no papel.

Tome preços em camadas: dependendo de como é apresentado a você, você pode pensar que está se inscrevendo em um plano com taxas mínimas.

Leia cuidadosamente o seu contrato (mesmo as letras pequenas) e pergunte sobre cada taxa para entender não apenas o que está pagando, mas por que está pagando.

Para facilitar, o EmConta oferece uma comparação simples da taxa, bem visualizável para seu negócio, encontrando o melhor equilíbrio entre qualidade do serviço e custo da taxa por transação.

5. O processador de pagamento pelo EmConta oferece uma solução completa?

A primeira (e certamente a mais importante) pergunta: eles são apenas um processador de pagamento, ou mais? Nem todos os provedores de ponto de venda (POS) têm sua própria solução de processamento de pagamento, e nem todos os processadores de pagamento também oferecem um POS.

A seleção de um processador de pagamento que também oferece um sistema POS é ideal para sua empresa por muitos motivos. Por um lado, você só precisará lidar com um provedor de serviços integrados; portanto, menos tempo será desperdiçado tentando conectar dois sistemas diferentes e se tornar transacional.

Além disso, se você precisar de ajuda técnica, poderá obter suporte abrangente (24 horas por dia, 7 dias por semana) – não há duas empresas diferentes para tentar identificar a causa de uma falha.

Obter o processamento de pagamentos e o seu ponto de venda, além de um gateway de pagamentos para um site, significa que suas transações, acordos em lote e relatórios de pagamento vivem em um sistema, o que torna a vida muito mais simples.

Você poderá considerar isso no EmConta, já que ainda pode comparar serviços contábeis e contas PJ para verificar como é a integração com seu sistema.

6. O EmConta é confiável?

A conformidade com sistemas modernos de segurança e antifraude é crítica ao receber pagamentos com cartão de crédito.

Você e seu processador de pagamento escolhido devem estar em conformidade com os padrões estabelecidos pelo Conselho Padrão de Segurança da Indústria do Cartão de Pagamento (PCI SSC). Os padrões de segurança do PCI DSS ajudam a reduzir a fraude e tornar as transações com cartão de crédito mais seguras para comerciantes e consumidores, e são os padrões seguidos no setor de processamento de pagamentos.

Certifique -se de revisar cuidadosamente quais são suas obrigações com cada processador de pagamento diferente que você considera. Alguns processadores fazem mais trabalho para você do que outros, e muitos cobram taxas se você não estiver acompanhando os padrões e diretrizes que eles definiram.

Todos os parceiros do EmConta já estão dentro dos padrões de segurança. Além disso, o EmConta faz verificações dos processadores, o que garante que eles não são golpistas ou fraudadores. Uma ótima opção para poupar seu tempo de pesquisa e ajudar a chegar a um provedor ideal mais rápido.

Então aí está. Agora, você está pronto para encontrar o melhor provedor de pagamento para o seu negócio usando o EmConta do Sebrae. Mas caso ainda tenha alguma dúvida, deixe nos comentários e iremos te ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário