10 perguntas de quem procura um sistema PDV

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

Se você está procurando configurar um PDV pela primeira vez, ou está explorando suas opções para encontrar um novo processador, há muito a considerar.

Nós vamos te dar as respostas para 10 das perguntas mais frequentes sobre os serviços de PDV. Você ficará mais informado e saberá o que pedir aos processadores de pagamento que você está considerando para o seu negócio.

1. Como eu sei qual sistema PDV escolher?

Existem centenas (se não milhares) de opções nos processadores de pagamento com PDV. E, há muitas maneiras de aceitar pagamentos com cartão. Mas, seja aconselhado – todos os serviços de processamento do comerciante não são criados iguais. Aqui estão alguns fatores a serem considerados quando você está selecionando um processador:

Leia também

1. Experiência na indústria

Eles têm um histórico comprovado na indústria de processamento de pagamentos? Confira os comentários sobre a empresa de fontes de terceiros neutras, bem como clientes atuais.

2. Adaptado à sua indústria

Cada empresa tem necessidades diferentes dependendo de sua indústria. É fundamental escolher um provedor de pagamentos com experiência em sua linha de negócios para que possam aconselhá-lo sobre soluções de pagamento que são o melhor ajuste e podem ajudá-lo a crescer.

3. Compromisso com a segurança de dados

A segurança de dados deve ser sempre uma prioridade máxima. Ferramentas que ajudam você a detectar e proteger contra fraude, protegendo os dados do cartão são essenciais. Essas ofertas devem ser tão integradas com o seu processamento, se possível. E, no caso de muitas pequenas empresas, as ferramentas de segurança devem ser empacotadas simples e inteligentemente para tirar o trabalho de você e sua empresa.

4. Suporte ao cliente

Você pode precisar de apoio e treinamento quando estiver se levantando e em funcionamento, quando os sistemas mudarem e em qualquer outro ponto de precisar de ajuda. Procure um processador que ofereça suporte ao cliente 24/7 ao vivo para ajudar a manter seu negócio em funcionamento em todos os momentos.

2. O sistema de PDV para loja é seguro?

Como sempre haverá algum grau de risco associado ao manuseio e transmissão de dados confidenciais, processando cartões de crédito com um processador de pagamento respeitável é vital. Acima e além de proteger seus computadores, terminais e redes, há uma série de medidas de segurança adicionais que você pode implementar para impulsionar sua segurança. Um sistema PDV completo respeitável pode discutir suas opções em detalhes.

Escolhendo um sistema PDV

Sistemas PDVS dão soluções completas e com ótimas integrações para seu negócio. (Imagem: ArtSystem)

3. Meu negócio pode ter um sistema PDV?

A maioria dos tipos de empresas pode se qualificar para uma conta do comerciante com um sistema PDV. O processo de inscrição pode variar dependendo do seu tipo de negócio e do risco associado que foi atribuído pelas redes de cartão de crédito. As taxas também variam de acordo com o volume de transações no seu negócio.

4. Quanto custa o pagamento do pagamento?

O custo de aceitar cartões de crédito varia amplamente. Quando você assina o contrato com seu processador de pagamento, certifique-se de prestar atenção em como e quais taxas serão avaliadas. Você provavelmente será responsável por taxas de intercâmbio avaliadas pelas redes de cartões, várias taxas de processamento e outras taxas adicionais, dependendo dos serviços oferecidos.

Certifique-se de entender as taxas que você pagará antes de assinar seu contrato. E faça perguntas. Você pode ser capaz de negociar uma taxa mais baixa.

5. Quais tipos de pagamento posso aceitar?

No mínimo, sua empresa deve ser configurada para aceitar cartões tradicionais de tarja magnética, cartões de chips EMV e carteiras digitais. Você também deve considerar se precisa aceitar pagamentos móveis, on-line ou por telefone. Dependendo da sua base de clientes, você também pode querer considerar a aceitação de pagamentos por PIX e outras formas de pagamento.

6. Que tipo de terminal POS eu preciso?

Há muitas opções em terminais de PDV. O tipo de terminal que você seleciona depende principalmente das opções de pagamentos que você deseja aceitar, bem como onde e como você precisa aceitar esses pagamentos. Se você só estar aceitando pagamentos de um local físico, um modelo de bancada pode ser a melhor opção.

Se você aceitar pagamentos fora do local, como festas, festivais ou feirinhas, um sistema PDV móvel pode ser o caminho a percorrer. Para pagamentos de telefone, você pode querer discutir um terminal virtual.

7. Quando recebo o dinheiro das vendas no PDV na minha conta?

A resposta a esta pergunta depende de uma variedade de fatores, incluindo seu contrato com seu provedor de serviços de processamento do comerciante, com que frequência você envia suas transações autorizadas para liquidação e a instituição financeira que você usa.

Certifique-se de entender esta linha do tempo no momento do seu contrato assinando com seu processador para que você não seja pego em fundos. E, hoje, há caminhos mais rápidos para financiamento do que nunca.

8. Quanto tempo levará para começar a aceitar pagamentos com cartão?

Há muita variação aqui. As chances são, se você é uma pequena empresa com apenas um local e um terminal, esse processo será um pouco mais rápido. Se você é um negócio maior com muitos locais e terminais, seu tempo de instalação pode demorar mais. Além disso, você pode configurar o processamento de pagamento mais rapidamente se escolher um aplicativo de processamento móvel versus um sistema tradicional de PDV.

9. Quanto suporte do cliente tenho acesso?

Saber que seu processador de pagamentos está lá para apoiar 24/7 é fundamental para o sucesso do seu negócio. Por exemplo, se o seu sistema de POS ou rede cair durante um período de tempo de pico, você não pode se dar ao luxo de perder essas vendas. Certifique-se de entender quanto suporte a um processador fornece antes de assinar seu contrato de processamento.

10. E se eu precisar terminar meu contrato de PDV cedo?

Alguns contratos de processamento incluem uma cláusula sobre isso e outros não. Em alguns casos, você pode ser avaliado uma taxa se você terminar seu acordo cedo, enquanto outros processadores poderão renunciar a tais taxas. Se você acha que há uma chance de precisar terminar seu processamento de cartão de crédito cedo, certifique-se de verificar cuidadosamente o contrato antes de trancar um acordo.

Tem mais perguntas? Deixe nos comentários e iremos ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário