Erro de criptografia na máquina de cartão, o que significa?

Em Códigos de erro e manutenção por André M. Coelho

Criptografia de cartão de crédito é uma medida de segurança usada para reduzir a probabilidade de um cartão de crédito ou débito ser roubado. A criptografia do cartão de crédito envolve a segurança do cartão, a segurança do terminal em que um cartão é verificado e a segurança da transmissão das informações do cartão entre o terminal e um sistema de computador backend.

Problemas podem ocorrer e o processo de criptografia precisa ser conhecido para que não haja problemas.

Entendendo a criptografia do cartão de crédito

Cartões de crédito são parte integrante do processo de pagamento. Os consumidores esperam que a maioria das empresas aceite cartões como forma de pagamento, em vez de depender de dinheiro para realizar transações. As empresas fornecem terminais eletrônicos nos quais um consumidor pode digitalizar seu cartão de crédito, com os terminais enviando as informações de identificação do cartão para os servidores de computador, a fim de verificar se o consumidor possui fundos suficientes.

Leia também

Erro de criptografia: quando acontece?

Quando um titular de conta de crédito faz uma compra com seu cartão, as informações como o número da conta são embaralhadas por um algoritmo. A intenção é tornar impossível acessar essas informações sem a chave de criptografia correspondente que permite que o comerciante e a instituição financeira conduzam suas transações. Até que as informações sejam descriptografadas pela chave, elas não serão utilizáveis, tornando-as seguras enquanto permanecerem desbloqueadas.

O erro de criptografia pode ocorrer neste percurso de autorização da transação e leitura da tradução da criptografia.

Erros de criptografia de máquinas de cartão

Quando máquinas de cartão derem problemas com criptografia, saiba como consertar o problema da melhor maneira. (Foto: The SSL Store)

Como resolver um problema de criptografia?

Como os cartões de crédito exigem o uso de uma transferência eletrônica de informações, eles podem ser expostos a terceiros que podem roubar as informações do cartão. Os tipos de fraude incluem skimming, clonagem, entre outros.

Solucionar um erro de criptografia pode ser tão simples quanto repetir a operação. Porém, é necessário tomar cuidado pois a máquina pode estar vulnerável. O que quero dizer com isso?

Os emissores de cartões usam uma variedade de métodos para criptografar cartões de crédito. A faixa magnética na parte de trás de um cartão normalmente é criptografada e só pode ser lida por um scanner de cartão. Confiar apenas na fita magnética é um método menos seguro do que exigir o uso de um PIN e chip, porque um PIN dificulta a autorização e o uso de cartões de crédito roubados. Um cartão inteligente com chip eletrônico pode ser mais difícil para ladrões e hackers roubarem informações, em comparação com outras formas de criptografia e segurança implementadas para proteger as informações da conta de crédito. Quando uma máquina está comprometida em segurança, pode dar problema na criptografia, como uma medida de proteção adicional.

Para transações que não exigem a digitalização de um cartão, como transações online ou compras no aplicativo, os sites exigem o número do cartão de crédito na frente do cartão e um número CVV localizado na parte de trás do cartão. O uso de um CVV impede que um indivíduo possa usar apenas um número de cartão de crédito roubado para realizar uma transação. Se erros de criptografia ocorrerem, é necessário verificar os dados e digitar novamente.

Resumo sobre criptografia

Criptografia de cartão de crédito é uma medida de segurança usada para reduzir a probabilidade de um cartão de crédito ou débito ser roubado

Torna impossível acessar as informações do cartão de crédito sem a chave de criptografia correspondente que permite que o comerciante e a instituição financeira conduzam suas transações.

Os emissores de cartões usam muitos métodos para criptografar cartões de crédito, incluindo fitas magnéticas, números PIN, chips eletrônicos e um CVV no caso de transações online.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário