Erro 80 cartão de crédito, como resolver?

Em Códigos de erro e manutenção por André M. Coelho

Os códigos de erro quando um cartão não passa podem ajudar a dar um norte sobre o que deve ser feito para que a transação possa ser realizada. O erro 80 do cartão de crédito é um dos mais comuns de acontecer. Saber o que fazer e como conversar para resolver o problema pode ajudar tanto a empresa quanto o cliente que teve seu cartão negado.

Erro 80 do cartão de crédito: o que significa?

Os códigos de erro podem variar de empresa para empresa. Porém, na maioria das vezes, o erro 80 geralmente significa um erro por data inválida, ou divergência na data de transação ou pagamento. Por conta disso, a transação não é autorizada. A recomendação é refazer a transação confirmando os dados de pagamento.

Leia também

Por que o cartão foi recusado?

Os declínios podem ocorrer por vários motivos determinados pelo banco do titular do cartão. Cada banco possui um sistema que leva em consideração vários sinais, como hábitos de gastos do titular do cartão, saldo da conta e informações do cartão, como a data de vencimento e o número de segurança CVV / CVC.

Como esses sinais mudam constantemente, um cartão previamente bem-sucedido pode ser recusado no futuro. Mesmo que todas as informações do cartão estejam corretas e o titular do cartão tenha recebido um pagamento bem-sucedido, uma cobrança futura ainda poderá ser recusada pelos sistemas de fraude excessivamente zelosos de um banco.

Como posso saber mais sobre uma cobrança recusada?

O aplicativo ou site da operadora da máquina de cartão, ou até o próprio relatório da máquina, mostra todas as informações recebidas do banco do titular do cartão e do processador de pagamentos sobre um declínio na mensagem de erro; portanto, geralmente não há informações específicas sobre o motivo pelo qual uma cobrança foi recusada.

Se as informações do cartão (número do cartão, data de validade, CEP da cobrança, CVV / CVC) estiverem corretas, mas ainda houver problemas no check-out, o titular do cartão precisará entrar em contato com o banco.

O banco do titular do cartão está recusando a cobrança e enviando o erro. Portanto, apenas o banco sabe por que a transação foi recusada e como corrigir o problema.

Erros de máquinas de cartão

Entenda os erros das máquinas de cartão para saber como resolver a situação da melhor maneira possível. (Foto: Pinterest)

O que devo fazer com um código de erro do cartão?

Se o processador de cartão de crédito, que pode ser a operadora da sua máquina ou um gateway de pagamentos, reportarem “falha no pagamento”, “recusado” ou “as informações inseridas não podem ser autenticadas” ou mensagens de erro semelhantes, isso não é uma falha técnica ou uma mensagem de “erro”. Estas são mensagens indicando que o cartão de crédito foi recusado pelo seu banco.

Verifique se o número do cartão de crédito, o nome do cartão de crédito, a data de validade e o número CVV correspondem ao que está no cartão de crédito

No formulário de pagamento, verifique se o endereço de cobrança corresponde ao endereço de cobrança do cartão de crédito. Observe que não há problema em o endereço de cobrança do cartão de crédito ser diferente do endereço de cobrança listado na operadora da máquina de cartão.

Se o problema persistir, você deve usar um cartão de crédito diferente ou entrar em contato com o banco emissor do cartão de crédito para saber por que o cartão de crédito foi recusado. Às vezes, o cartão está acima do limite, às vezes é apenas um “recurso de segurança” porque o cartão foi processado em um país diferente. Infelizmente, tudo o que sabemos no final é que o cartão foi recusado e, para descobrir o motivo, é necessário ligar para o banco (o número de telefone geralmente está no verso do cartão).

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário