Como funciona o PicPay Pro?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Picpay Pro é uma modalidade do aplicativo de pagamento do PicPay destinada a profissionais, freelancers e empreendedores. Só que há mais coisas que você precisa saber antes de sair assinando o serviço da carteira digital que conquistou milhões de brasileiros. Então, o que esperar do PicPay Pro?

O que é o PicPay Pro?

Dentro do PicPay, você pode optar pelo serviço PicPay Pro, uma modalidade da aplicação PicPay destinada a profissionais que planejam realizar transações de valores acima do que é estabelecido pelo PicPay por mês (cerca de 1 salário mínimo).

Leia também

Em outras palavras, o plano permite que as empresas transfira grandes quantias de dinheiro e recebam pagamentos através da plataforma PicPay, que cobra taxas consideradas baixas para o mercado.

Diferença PicPay Empresas x PicPay Pro x PicPay e-commerce

O PicPay Pro se diferencia do Picpay Empresas, que é uma modalidade destinada a entidades legais (com CNPJ) com pontos físicos de venda (como lojas, por exemplo), e pode ser acessado a partir do aplicativo com mesmo nome. O PicPay e-commerce é o serviço para efetuar pagamentos em lojas virtuais, em sites.

Vale ressaltar que, ao contrário do Picpay Pro, ambos os serviços de negócios não têm a opção de fazer pagamentos, para que os planos permitam que você receba dinheiro através da plataforma.

PicPay Pro para profissionais

O PicPay Pro oferece algumas vantagens para quem quer um uso mais profissional na carteira digital PicPay. (Imagem: PicPay)

PicPay Pro taxas

A taxa consiste em uma porcentagem do valor da transação, de 3,99% por venda (valor pode ser alterado, confirme no site da PicPay). Não há taxa para retiradas, nem pagamento mensal. De acordo com o site oficial e o próprio aplicativo, esta é a taxa mais baixa do mercado. O usuário tem a opção de deixar o dinheiro na conta do PicPay Pro e deixar o dinheiro rendendo.

Quanto tempo demora pro dinheiro cair no PicPay Pro?

Uma vez feito um pagamento, a disponibilidade do dinheiro na carteira digital imediatamente. Além disso, o dinheiro pode ser retirado pelo usuário quando ele deseja. No entanto, levará algum tempo antes de estar disponível na instituição financeira a que você pretende transferi-lo, caso não use o PIX.

Métodos de pagamento aceitos pelo PicPay Pro

É necessário que ambas as partes tenham o aplicativo PicPay Pro instalado no celular para realizar transações. Pagamentos através do PicPay Pro se através do link estabelecido entra na conta do PicPay Pro e um cartão de crédito ou através dos valores depositados na carteira digital PicPay.

PicPay Pro permite pagamento em parcelas. O cliente pode pagar em até 12 parcelas no cartão. Cada parcela, no entanto, estará sujeita a uma taxa de transação. Cabe ao vendedor escolher se ele próprio será responsável por essa taxa, ou se será transferido para o cliente, que acabará pagando as parcelas com juros. Em qualquer caso, a disponibilidade de pagamento integral ao vendedor imediato.

Como se tornar Pro no PicPay ou cancelar o PicPay Pro?

Os passos são simples:

  1. Vá até o site do PicPay ou vá até a loja de aplicativos da Apple ou do Google.
  2. Na loja de apps, digite PicPay.
  3. Abra o aplicativo e faça seu cadastro, seguindo às instruções na tela.
  4. Terminado o cadastro, toque na sua foto na parte superior da tela.
  5. Arraste o menu até PicPay Pro.
  6. Toque em profissional liberal.
  7. Toque em Quero ser Pro e siga às instruções na tela

Para cancelar o PicPay Pro basta abrir o app, clicar na sua foto ou ir em ajustes, e procurar pela opção deixar de ser Pro.

O PicPay Pro vai permitir que você comece a fazer vendas mais eficientes, rápidas, e interagir com mais pessoas que tenham o app do PicPay. O aplicativo oferece o pagamento de contas em até 12 parcelas pelo cartão de crédito registrado, e mais benef´[icios, que podem ser ótimos para criar relacionamentos com seus clientes.

O que acham do PicPay Pro? Vocês gostam?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário