Aplicativo PicPay é seguro?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

O PicPay é uma nova startup brasileira de pagamentos móveis com uma proposta de valor simples: para fazer uma compra, tudo o que você precisa fazer é escanear um pequeno código QR com seu telefone ou tablet equipado com câmera. Isso vem com a ressalva de que você primeiro precisa baixar o aplicativo e salvar os dados do seu cartão de crédito; mas, assim que o fizer, o PicPay promete que o processo é tão transparente quanto o nome faz parecer.

Aplicativo PicPay é seguro?

Apesar do nome global, os aplicativos para Android e iPhone do PicPay estão disponíveis apenas em português . Quanto aos seus códigos, eles podem ser inseridos em conteúdo digital, anúncios impressos e comerciais de TV. E sim, o PicPay é muito seguro para ser utilizado.

Leia também

De acordo com o co-fundador da PicPay, Anderson Chamon, sua startup depende da onipresença das câmeras móveis e da necessidade de imediatismo. E para utilizar estes recursos de um smartphone, o PicPay dispõe de uma plataforma muito segura, que usa das tecnologias mais modernas de codificação para armazenar suas informações com segurança.

Segurança do PicPay

O app PicPay é seguro e pode ser usado para pagar diversas contas com segurança e benefícios. (Foto: PicPay)

PicPay é confiável e prático

Com a solução fornecida pelo PicPay, os anunciantes agora podem inserir códigos em suas campanhas online e offline, que os leitores do PicPay decodificam através da câmera, enquanto aumentam exponencialmente as taxas de conversão imediatas. Com o PicPay, as empresas não apenas melhoram o engajamento com o público, mas também permitem que comprem no momento exato em que são atingidas por ações da mídia.

Nessa situação, a praticidade para as compras online aumenta, e os usuários tem a facilidade de não ter que ficar digitando suas informações quando forem realizar suas compras. Ainda, eles não tem que ficar compartilhando informações de seus cartões de crédito com diferentes empresas, centralizando as informações em um só app que manterá tudo bem seguro e bem guardado.

Além de tudo isso, o PicPay oferece diversas promoções de cashback, ou seja, dinheiro de volta. Basta usar o aplicativo, realizar suas compras, e parte do dinheiro será devolvido diretamente para sua conta.

Onde posso usar o PicPay?

O PicPay tem sido utilizado principalmente no pagamento de boletos, transferências e mais. É basicamente uma rede social de pagamentos. Pessoas e estabelecimentos que possuem perfis no app podem enviar e receber pagamentos. O dinheiro ficará no PicPay e pode ser transferido para sua conta ou ser usado para realizar pagamentos. O PicPay só cobra de seus usuários comerciais, e não cobra dos usuários, que tem transferências feitas gratuitamente.

Os usuários existentes da PicPay incluem lojas de comércio eletrônico de perfumes e cosméticos, varejistas de artigos esportivos, lojas de produtos eletrônicos, e mais. Além disso, fechou uma parceria com a grande operadora brasileira de cartões de crédito Cielo, e tende a se expandir ainda mais para poder ser usado em diversos lugares.

Expansão do PicPay

PicPay tem capital para expandir sua carteira de clientes, e milhões já foram investidos na empresa até agora, provenientes de seus co-fundadores e investidores anônimos. Para acelerar sua adoção, também planeja adicionar uma página de inscrição de revendedores ao seu site. Com o crescimento do comércio eletrônico, o PicPay tende a se expandir ainda mais.

O que acham do PicPay? Vocês já usaram? Como foi o uso?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário