Como fazer cartão de loja pela internet?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

Eu fui comprar roupas novas recentemente. Online, recebi uma oferta para fazer um cartão da loja. Pensei: será que vale mesmo apena? Quais são os passos para poder fazer esse cartão?

Vamos te ensinar a fazer um cartão de loja pela internet para contribuir para suas finanças e seu score de crédito.

Fazer cartão de loja pela internet é boa ideia?

“Se você abrir um cartão hoje, receberá 20% de desconto na sua compra hoje e 10% de compras futuras.” Você já deve ter lido ou ouvido uma promoção dessas para cartões de loja.

Agora pense: ter 20% de desconto na sua compra é definitivamente motivo para considerar o cartão. Mas por que esta loja te ofereceria 20% de desconto apenas para abrir um cartão de crédito com eles?

Leia também

Cartões de crédito de loja, chamados de private label, são uma ótima maneira de marcar uma grande economia em suas lojas favoritas. Além disso, eles fornecem flexibilidade de financiamento em vez de ter que pagar com um cartão de débito. Em alguns casos, você pode até mesmo obter frete grátis em todas as ordens online.

Mas não basta só ir fazendo esses cartões e achar que tá tudo bem. É preciso pensar um pouco, pesquisar, para entender esses cartões e tirar mais proveito de cada um.

Cartões de loja

Cartões de loja são conhecidos como private label. Podem ser ideais para fazer histórico de crédito fácil. (Imagem: divulgação)

Como fazer um cartão de loja pela internet?

Pesquise no Google por “cartão LOJA”, trocando a palavra LOJA por uma empresa com a qual você quer ter cartão. Escolha uma empresa na qual você faz compras com frequência. Sem essa frequência, poderá não valer a compra.

Depois, pegue seu documento de identidade e comprovante de residência.

Clique no site do cartão da loja, e verifique se tem um cadeado na barra de navegação e se começa com https, para garantir sua segurança.

Siga os passos na página, preenchendo com seu endereço, CPF, dados de identificação, e aguarde sua análise de crédito para o cartão.

Geralmente, é quase instantânea a aprovação, pois usa seu score de crédito como forma de análise de risco.

Em até 7 dias, geralmente, o cartão chegará no endereço informado.

Pronto.

Agora, é importante aprender como tirar o melhor proveito do cartão de loja para não cair em armadilhas.

Como usar um cartão private label?

Vamos então aprender como usar o cartão private label:

1. Não sinta que você precisa fazer compras naquela loja o tempo todo

você não precisa usar seus cartões de crédito todos os meses para fazê-los valer a pena. Tudo bem se você usá-los apenas algumas vezes por ano. Agora, é recomendável que você use alguma forma de crédito todos os meses, mas que pode ser para o seu cartão de crédito principal, não as suas lojas.

2. Eles são melhores como um cartão de crédito secundário

Geralmente falando, os cartões de crédito armazenam baixos limites de crédito. Isso restringe quanto você pode cobrar para manter uma boa utilização de crédito de 30% ou menor. Se for seu único cartão e o limite de crédito é baixo, isso significa que você precisa manter seu saldo controlado para não prejudicar sua pontuação de crédito.

3. Crie cartões de loja com moderação

Como a maioria das coisas, abrir cartões de crédito é uma boa com moderação. Toda vez que você abre um, seu crédito será puxado, o que descarta temporariamente sua pontuação de crédito. Isso geralmente é nada para suar, mas candidatar-se a um monte de cartas em um curto período de tempo pode compor o impacto no seu crédito. Além disso, ter muitos cartões de crédito poderia comprometer sua capacidade de ser aprovado para os outros na estrada.

4. Não se preocupe em cancelar o cartão de crédito depois de um tempo

O desconto inicial para abrir esses cartões de crédito pode economizar bom dinheiro. Então, se você está fazendo uma compra em uma loja, você nunca espera ir novamente ou raramente visitar, você poderia abrir o cartão de crédito, obter o desconto, pagar o saldo e fechar o cartão alguns meses abaixo da estrada.

5. Faça pagamentos da fatura toda

Cartões de Crédito private label tendem a ter taxas de juros mais altas, então você vai querer ter certeza de que você paga seu saldo integralmente a cada mês.

O que lembrar quando fazer um cartão de crédito de loja?

Os cartões de crédito de loja são bons. Quando usados de forma responsável, eles são uma ótima maneira de marcar economias em compras, especialmente se a loja oferecer um grande desconto em sua compra para abrir o cartão de crédito. Apenas certifique-se de abrir esses cartões com moderação, usá-los como cartões de crédito secundários e adotar outras práticas recomendadas.

Então, a próxima vez que você é perguntado se você gostaria de abrir um cartão de crédito de loja, você pode prosseguir com confiança.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário