Tudo que você precisa saber sobre a RedePay

Em Tipos de máquinas de cartão por André M. Coelho

Hoje vamos discutir o dispositivo de processamento de cartão de crédito mais básico encontrado em um negócio de varejo: o terminal de cartão de crédito autônomo. Os terminais autônomos são o método mais simples e econômico para aceitar transações com cartão (pagamentos em que o cliente entrega seu cartão) em um ambiente de varejo.

Embora sejam as mais básicas, ainda existem algumas opções a serem consideradas ao comprar o dispositivo mais adequado ao seu negócio. Infelizmente, muitos proprietários de empresas não recebem educação adequada de seus provedores de contas comerciais sobre os recursos de diferentes dispositivos. Como resultado, eles não recebem o dispositivo mais adequado às suas necessidades ou utilizam o dispositivo que eles tem em toda a sua extensão. São tantas opções que fica difícil estabelecer critérios para poder escolher.

Leia também

Além de ajudar nos critérios, vamos explicar bem como funciona as máquinas da RedePay, e o funcionamento do sistema da marca.

RedePay e compatibilidade da máquina

Terminais de cartão de crédito podem ser universais ou proprietários. Os terminais proprietários são restritos à plataforma de um processador, enquanto os terminais universais podem ser usados ​​em várias plataformas do processador. No caso da RedePay, temos máquinas proprietárias, ou seja, que só podem ser usadas pela marca.

Tipos de máquinas de cartão da RedePay

Uma coisa importante a considerar ao escolher o terminal de processamento de cartão de crédito correto é o método disponível para o terminal se comunicar com o processador. Embora os terminais de cartão de crédito ainda estejam equipados com modems e capazes de utilizar uma linha telefônica analógica para transmitir informações de transação, esse não é mais o método preferido. Atualmente, uma conexão de internet com fio é o método de conexão sugerido devido à velocidade e confiabilidade que ele oferece. No entanto, os terminais equipados com tecnologia sem fio, como Wi-Fi e serviço de celular, também funcionam bem e devem ser considerados se uma conexão de internet hardwire não estiver disponível.

A RedePay oferece boas opções nesse quesito. São dois tipos de máquinas: a Completinha e o POS.

Funcionamento da Rede Pay

A Rede Pay oferece mais uma opção de máquina de cartões para vendedores, ajudando a diversificar as opções para os brasileiros que querem aceitar pagamentos por cartões. (Foto: RedePay)

Completinha RedePay

Os dias de apenas passar um cartão de crédito através de um terminal de cartão de crédito acabaram em um local fixo.. Nos últimos 10 anos, as transações eletrônicas se tornaram mais populares, e muitas dessas transações exigem que os clientes insiram um PIN para concluir a venda. Além disso, os pagamentos sem contato (como o Apple Pay) também estão se tornando mais populares. A mobilidade para cobrar pelo cartão em qualquer lugar virou um critério importante. E a Completinha vem atender várias dessas demandas, inclusive para a questão da mobilidade.

A Completinha utiliza um chip de dados para o acesso à rede de pagamentos. Leve e compacta, não é necessário conectá-la a um celular, como muitos modelos pequenos exigem. Ela é comprada, e não é preciso pagar uma mensalidade por ela. Ideal para pequenos negócios, MEI, e para vendedores que precisam de maior mobilidade. As taxas são fixas, geralmente não negociáveis.

POS RedePay

Um sistema POS é uma opção melhor para médios e grandes negócios. É uma opção personalizada, feita sob medida para suas necessidades. Nessa solução, você tem uma máquina que pode se conectar por fio ou WiFi, com taxas negociáveis de acordo com seu volume de vendas. O sistema POS possui um portal de gestão integrado para atender às suas necessidades, e um atendimento personalizado por e-mail, telefone e chat.

Tipos adicionais de serviços

Além de processar transações de crédito e débito, os terminais independentes podem incorporar alguns métodos de pagamento adicionais que uma empresa pode exigir.

No caso da RedePay, os seguintes serviços são oferecidos:

Cartões Private Label de Bandeira Própria: a RedePay Card é a bandeira da redePay para cartões.

Recarga para Celular Pré-Pago: máquinas da RedePay oferecem esse serviço aos seus clientes.

Recarga para TV Sky Pré-pago: informando o CPF ou código de assinante SKY, é possível fazer a recarga.

Vale Voucher Gás e Água: serve para antecipar e/ou parcelar compras de gás e água.

Pedidos via RP Commerce: software integrado que possibilita fazer pedidos e pagamentos na máquina.

Gestor Financeiro para Igrejas: para dízimos e ofertas, melhorando o controle com a geração de relatórios.

Solução para Tickets e Eventos: facilitando o acesso a eventos.

As máquinas da RedePay valem a pena?

Pesquisar é essencial para encontrar a melhor máquina de cartão para seu negócio. Principalmente com as soluções POS, as ofertas podem variar muito entre diferentes empresas que oferecem a intermediação de pagamentos. Para a Completinha, como não há muita margem de negociação, é bom pesquisar máquinas semelhantes, como a Moderninha.

Por fim, o critério mais importante acaba não sendo tanto os custos, mas o atendimento que as plataformas proporcionam. Pesquise online sobre reclamações de consumidores e a qualidade de atendimento da RedePay para saber se atende às suas necessidades. Com o mercado tão competitivo, as opções variam bastante e com certeza, você encontrará algo que te atende muito bem.

Você tem ou está procurando a máquina da RedePay? O que te atrai na marca? Conhece alguém que tem?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário