Como criar conta Cielo?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Criar uma conta na Cielo é do melhor interesse de quem usa os serviços da empresa. Mesmo no varejo físico, os clientes nem sempre têm dinheiro com eles. Portanto, os proprietários dessas empresas precisam abrir contas com empresas como a Cielo para poder processar e receber pagamentos com cartão de crédito.

Como criar conta na Cielo?

Após comparar diversas operadoras de máquinas de cartão, e depois de ter negociado as taxas, digamos que você decidiu pela Cielo e já escolheu sua máquina, ou está no processo de escolher sua máquina e assinar seu contrato.

Leia também

Para criar sua conta da Cielo e começar a ter acesso aos produtos e serviços da empresa, acesse o site da Cielo.

Clique no link “acessar minha conta”. Geralmente está no canto superior direito do site.

Clique então em “Criar meu usuário”.

Informe seus dados e/ou os dados do estabelecimento.

Pode ser possível também criar a conta pelo aplicativo da Cielo, seguindo passos semelhantes.

Assim, sua conta de comerciante na Cielo está pronta. E o que isso significa?

O que é uma conta de comerciante?

Uma conta de comerciante é um contrato entre um comerciante e uma instituição intermediadora de pagamentos, conhecida como banco adquirente. Este contrato permite que o primeiro processe e aceite pagamentos com cartões de crédito e débito. Ao assinar este contrato, o comerciante concorda em cumprir os regulamentos operacionais estabelecidos pela empresa com quem tem o contrato.

No caso deste artigo, estamos falando da Cielo.

A aquisição de uma conta de comerciante é uma maneira de um comerciante expandir seus negócios alcançando um número maior de clientes dispostos a pagar por seus produtos e serviços com cartão de crédito, e não com dinheiro. Além disso, a Cielo também oferecerá diferentes máquinas, PDV, e outros equipamentos e software para a realização das transações.

Como escolher uma máquina de cartão?

Embora as melhores taxas e as condições mais atraentes dependam totalmente do tipo da sua empresa, tamanho, rotatividade, histórico de processamento e muitos outros detalhes, gostaríamos de destacar as coisas mais críticas que você simplesmente não pode perder ao negociar sua máquina de cartão, seja com a Cielo, Rede, Stone, PagSeguro, ou qualquer outra empresa parecida.

1. Escolha as marcas de cartão de crédito para trabalhar.

Este é o ponto de partida da sua jornada. Comece analisando quais marcas de cartão de crédito são importantes para você. Essa resposta depende da demografia do seu público-alvo.

Você pode precisar apenas de Visa, MasterCard e Elo. Mas se seus clientes vierem de países com suas próprias marcas de cartão de crédito, verifique se a empresa com a qual você deseja abrir uma conta oferece a aceitação dessas bandeiras de cartões.

Criação da conta Cielo

Crie sua conta Cielo para gerir seu sistema e acessar os recursos da empresa com mais facilidade. (Foto: Cielo)

2. Descubra o modelo de pagamento

Como comerciante, você pode oferecer a seus clientes vários modelos de pagamento, seja por cobranças recorrentes ou pagamentos únicos. Veja se a empresa de cartão oferece suporte a esses dois modelos de pagamento para o seu tipo de negócio. E, nesse caso, descubra quais taxas o banco oferece e escolha a taxa mais aceitável para você. Inclusive, veja se há soluções integradas, como a cobrança em lojas online e físicas por gateways de pagamento.

3. Analise sua rotatividade e receita

As taxas estabelecidas pelos bancos dependem da rotatividade e receita do negócio. Portanto, esteja pronto para fornecer à instituição financeira todos os documentos essenciais que exibem seu estado financeiro e a rotatividade de cartões no último ano.

4. Prepare sua empresa

Você precisa preparar seu ambiente físico e virtual para aceitar os cartões de uma empresa. Se você usar os serviços de um provedor de serviços de pagamento, eles poderão ajudá-lo nesta fase. Caso contrário, é de sua responsabilidade garantir que a finalização da compra seja segura e que as descrições das opções de produto e entrega sejam claras.

São questões que vão desde a segurança até o controle de receitas por cartão. Empresas como a Cielo tem interfaces ótimas que ajudam a gerir todo o dinheiro que entra na sua empresa.

Assim que a empresa configurar sua conta, você poderá começar a processar e aceitar pagamentos com cartão de crédito.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário