Máquina de cartão da Cielo vale a pena?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

A Cielo é a maior operadora brasileira de cartões de crédito e débito. É também a maior empresa de sistemas de pagamento da América Latina em receita e valor de mercado. Isso pode torná-la uma das melhores opções para quem está procurando uma solução de intermediação de pagamentos por cartões integrada, não só apenas com máquinas mas também plataformas online.

História da empresa Cielo

A Companhia Brasileira de Meios de Pagamento VisaNet, foi fundada em 1995 como uma joint venture entre a Visa International e os bancos Bradesco, Santander, Real (atualmente Banco Santander Brasil), Banco do Brasil e o extinto Banco Nacional. Seu objetivo era criar uma infraestrutura comum a ser usada por todos os bancos que emitem cartões Visa, em vez de cada banco ter uma solução tecnológica separada para processar transações com cartão de crédito.

Leia também

Em 2010, a VisaNet foi renomeada para Cielo e não era mais o único processador de cartões Visa no Brasil, seguindo uma regulamentação do governo brasileiro. Seu principal concorrente, a Rede, agora tinha permissão para processar cartões Visa, e a Cielo tinha permissão para processar MasterCard, Diners Club e outros cartões que eram processados ​​apenas pela Redecard.

A VisaNet estreou na Bolsa de Valores de São Paulo em 2010 listada no Novo Mercado. Foi o terceiro maior IPO da história da Bovespa, atrás apenas do Banco Santander Brasil e BB Seguridade. A empresa captou o equivalente a R$8,397 bilhões ou US$4,428 bilhões com a venda de 559,8 milhões de ações ordinárias, 41% das ações da empresa.

Atualmente, a empresa oferece soluções de pagamento por máquinas de cartão com bobina, WiFi, redes móveis de celular, rede de telefonia, conexão com smartphones e tablets, e gateways de pagamento online.

Soluções Cielo

A Cielo é uma das maiores empresas de máquinas de cartão no Brasil, e oferecem as mais diversas soluções aos seus clientes. (Foto: YouTube)

Maquina de cartão da Cielo vale a pena?

Ao ingressar na rede Cielo, sua empresa ou cadeia poderá oferecer a seus clientes uma série de vantagens e conveniências.

O vendedor pode oferecer aos clientes uma alternativa às vendas à vista com o cartão de crédito e oferecer a opção de financiar suas compras, um benefício que ajuda sua empresa a vender cada vez mais. A Cielo oferece dois tipos de financiamento, cujas condições dependem de aprovação prévia:

O primeiro tipo é o Parcelado pela Loja, oferecido pelo comerciante, e seus créditos são depositados em prestações, diretamente em sua conta bancária. O segundo tipo é o Parcelado pela Administradora, oferecido pelo banco emissor do cartão; funciona como um pagamento em dinheiro – ou seja, o comerciante recebe todos os fundos de uma só vez.

A Cielo desenvolve soluções capazes de atender às necessidades específicas de cada setor e tamanho de negócio, em um esforço constante para oferecer a melhor solução aos nossos clientes.

Para grandes empresas, a Cielo oferece as Soluções EFT (Transferência eletrônica de fundos). As soluções de EFT integram o sistema de automação comercial existente de uma empresa com os sistemas da Cielo. Essas soluções são desenvolvidas pela Cielo ou por uma “casa de software”, que é uma empresa licenciada pela Cielo para permitir que os comerciantes aceitem cartões.

Se sua empresa já possui uma loja online ou se você planeja começar a vender online, a Cielo tem a Verified By Visa, um sistema exclusivo, aumenta a segurança das vendas online adicionando um processo de autenticação ao pagamento. Essa autenticação verifica se a transação está realmente sendo realizada pelo titular do cartão.

A segurança, a propósito, é uma das principais preocupações da Cielo. Como resultado de soluções de tecnologia avançada e procedimentos rigorosos para autorização de vendas, os sistemas garantem vendas seguras, e se evita o risco de perder dinheiro como resultado de cartões roubados ou padrões de pagamento.

Soluções da Cielo

A Cielo é uma das empresas com a maior quantidade de máquinas de cartão para suas necessidades. Os modelos vão desde os mais simples aos mais modernos, sempre trazendo tecnologias inovadoras ao mercado.

O gateway de pagamento da Cielo para lojas online é também muito seguro, e consegue lidar com uma grande quantidade de pedidos de forma simples e prática.

O aplicativo da Cielo contribui para a centralização das informações de vendas, o que pode ajudar na hora de cálculos para questões de impostos e para o planejamento financeiro da empresa.

Com a conta da Cielo, você pode realizar transações financeiras sem a necessidade de transferir o dinheiro para uma conta bancária, recebendo tudo em tempo real.

Pagamentos por links, QR Codes, recargas de celular, e promoções personalizadas são outras ferramentas que a Cielo pode oferecer ao seu negócio.

A Cielo ainda integra informações de mercado e gestão pelo app Farol e o ICVA, contribuindo para que você tenha o know how para expandir seu negócio.

É também uma das empresas que aceitam a maior quantidade de bandeiras de cartão no Brasil.

https://youtu.be/RFkICd2TxQw

Cielo vale a pena?

Valer ou não a pena sempre dependerá da sua capacidade de negociação com a Cielo e outras empresas de máquinas de cartão. Isso porque, devido á concorrência, há muitas máquinas de cartão com as mais diversas taxas e vantagens. Negociar poderá te deixar com ótimas taxas, e melhores condições.

Porém, a Cielo é uma das poucas empresas no mercado capaz de atender um vendedor em todas as etapas de crescimento da empresa. É também capaz de atender, com qualidade e rapidez, empresas que tem um grande volume de vendas.

O atendimento da Cielo, bem como sua rede, estão sempre bem avaliados. E apesar da concorrência, a empresa tem cada vez mais investido para estar um passo à frente.

O que vocês acham da Cielo? Vocês teriam uma máquina de cartão da empresa? Qual?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário