Como gerar link de pagamento online?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Um link de pagamento é essencialmente um código de URL ou QR que leva os clientes a uma página da Web independente que pode ser criada em alguns minutos.

Um cliente que clica em um link é enviado para uma página de check -out simples, onde pode concluir a transação. Você pode configurar um link exclusivo para cada bem ou serviço que está vendendo.

O que é um link de pagamento online?

Um link de pagamento pode facilitar uma transação para um único destinatário pretendido, como uma fatura, até um número ilimitado de clientes.

Os links de pagamento são fornecidos por provedores de serviços de pagamento e processadores de pagamento, normalmente sem custo adicional.

Leia também

Benefícios em criar link de pagamento

Um link de pagamento permite que você aceite facilmente pagamentos on-line sem a necessidade de criar nenhuma outra infraestrutura digital.

Os links de pagamento geralmente são personalizáveis ​​e você pode configurar um em minutos, tornando-os uma boa opção quando a velocidade ou flexibilidade forem importantes.

Desvantagem do uso de links de pagamento

Ao usar um link de pagamento como fatura de fato, pode funcionar de vez em quando, ele não permitirá que você rastreie várias faturas de uma só vez ou automatize lembretes.

Links de pagamento na prática

Links de pagamento ajudam a agilizar cobranças e tornar os pagamentos mais dinâmicos. (Imagem: divulgação)

Quando usar um link de pagamento?

Se o conceito parece simples, isso é porque deve ser; É uma transação on -line despojada para seus itens essenciais. Eis por que você pode querer criar um link que envie clientes para uma página da web de uso único:

Você não tem seu próprio site. Talvez você tenha um novo negócio ou lide pessoalmente com a maioria de suas transações.

Você tem um site, mas não suporta o comércio eletrônico. Ou talvez você não queira operar um site de comércio eletrônico continuamente.

Você vende através de muitos canais digitais. Talvez você faça muitos negócios diretamente em suas páginas de mídia social, através de mensagens de texto ou com um boletim informativo, e deseja adaptar a experiência para cada uma.

Você precisa de uma ferramenta que suporta vendas esporádicas. Talvez você lançasse edições especiais algumas vezes por ano, mas não deseja passar pelo processo de construção de seu site permanente.

Você tem públicos distintos. Se você planeja captação de recursos, por exemplo, provavelmente deseja manter páginas de doação distintas para cada evento.

Você quer vender pessoalmente sem equipamento. Adicione um código QR que vá para sua página de pagamento em um pôster.

Você vende principalmente pessoalmente e talvez até tenha um site. Mas, ocasionalmente, você deseja usar links de pagamento em situações específicas. Mesmo que o seu processador de pagamento atual não ofereça links de pagamento, você pode usar links de pagamento por meio de outro processador de pagamento juntamente com a configuração de pagamento existente.

Há um elemento de imprevisibilidade para o seu negócio e você deseja se mover rapidamente. Por exemplo, se você crescer e vender produtos frescos ou assados.

Onde criar um link de pagamento online: site e serviço

Os links são uma adição relativamente nova ao cenário de pagamentos. Um punhado de empresas de pagamentos convencionais os adicionaram às suas programas de produtos nos últimos 18 meses. Com os comerciantes cada vez mais procurando fazer negócios em vários canais, mais processadores de pagamento podem oferecer links de pagamento no futuro.

Os serviços de link de pagamento oferecidos pelas empresas mais famosas do mercado fornecem experiências de usuário semelhantes. Mas algumas plataformas se destacam em outras áreas. Você deve pesar os prós e compras de cada um, e encontrar o serviço que melhor te atende.

Como gerar um link de pagamento online?

Você precisará criar uma conta comercial com a empresa de processamento de pagamento antes de usar o serviço de links de pagamento. As empresas não exigem um contrato de longo prazo ou taxa mensal.

Assim como qualquer outra transação de cartão, você pagará uma taxa de processamento sempre que um cliente compra algo usando um link de pagamento.

Todas as opções incluem a capacidade de personalizar o link de pagamento, incluindo a adição de uma imagem.

Você pode também gerar um código QR no PIX e enviar para poder cobrar os valores.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário