RedeFlex, conheça essa máquina!

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Como consumidores, normalmente não pensamos no que acontece nos momentos após passar nossos cartões de débito e / ou crédito. Na maioria das vezes, simplesmente executamos ou inserimos nosso cartão na máquina de cartão de crédito e esperamos que o caixa não use os próximos momentos para iniciar conversa fiada. O número em nossa conta corrente diminui ou o número em nossa fatura de cartão de crédito aumenta, e é com isso que nos preocupamos.

Porém, para o proprietário de uma empresa, o processamento do cartão de crédito é extremamente importante e pode desempenhar um papel enorme na manutenção dos resultados. Há muitas informações a serem coletadas se você é iniciante no processamento de cartões de crédito e, para encontrar o que é melhor para você, precisa decidir quais elementos são mais importantes para sua empresa.

Leia também

Durante esse processo de tomada de decisão, além de decidir qual processador de cartão de crédito usar, você também descobrirá que precisa escolher uma ou duas máquinas de cartão de crédito do que parece ser uma variedade estonteante de máquinas descritas como “leitores”, ” terminais “,” sistemas de PDV “,” terminais inteligentes “etc. etc. Além disso, seus preços variam amplamente. Quais funcionalidades são essenciais e quais são agradáveis? De qual máquina você realmente precisa? Será que a RedeFlex, por exemplo, pode oferecer as soluções que meu negócio precisa?

Não há uma resposta única, mas continue lendo para descobrir como você pode decidir por sua empresa específica.

Como funcionam as máquinas de de cartão de crédito?

Vamos começar com algumas noções básicas sobre transações com cartão de crédito. Você, sem dúvida, usou centenas de tipos diferentes de leitores de cartão como consumidor. Mas o que acontece depois que as informações do seu cartão são lidas? Temos outros artigos que discutem esse processo com mais detalhes, mas, em termos simples, há três fases envolvidas no processamento real de cartões de crédito:

Autorização

Depois que as informações em um cartão são lidas na máquina do cartão de crédito, as informações são enviadas pela Internet ao seu processador para a próxima etapa. Seu processador envia as informações do cartão para a rede de cartões apropriada (por exemplo, Visa, Mastercard, Discover etc.) com uma solicitação a ser processada. A rede do cartão encaminha a solicitação de processamento para o banco emissor do cartão de crédito e o banco verifica se o titular do cartão tem crédito suficiente para cobrir a compra. Se houver créditos suficientes e se o cartão for registrado como válido, a compra é aprovada e a mensagem de aprovação é enviada de volta ao comerciante. Tudo isso geralmente ocorre em questão de segundos.

Envio

A transação entre o comerciante e o consumidor ocorre e o comerciante envia a transação autorizada para pagamento real. O envio pode ocorrer imediatamente ou ser realizado em um lote em algum lugar ao longo do processo e depois enviado no final do dia ou após o fim de semana. O envio primeiro viaja para o processador, que encaminha a solicitação para a rede de cartões apropriada. A rede envia o envio ao banco emissor. O banco emissor paga o valor apropriado.

Liquidação

O pagamento do banco emissor viaja por métodos padrão de transferência interbancária até que o dinheiro chegue a uma conta bancária específica chamada conta de comerciante. Até então, a rede do cartão, o processador e o (s) banco (s) assumiram o corte das taxas de transação. Somente então o comerciante pode tirar o dinheiro da conta.

Todo esse processo geralmente leva alguns dias. Observe que esse não é o fim do processo – o portador do cartão acaba pagando o que é devido ao banco e pode contestar as cobranças. No entanto, como este artigo trata de máquinas de cartão de crédito, não entraremos em detalhes sobre essa parte do processo.

Máquina da RedeFlex

A máquina RedeFlex é bem completa, com diversas funcionalidades para atender suas necessidades. (Foto: www.redeflex.com.br)

O que é a RedeFlex?

A RedeFlex é uma empresa que oferece uma solução de máquina de cartões para que um vendedor possa passar a aceitar pagamentos por cartões de crédito e débito em seu negócio. Além disso, a RedeFlex também aceita cartões de alimentação e refeição, assim como muitas das máquinas de cartão do mercado.

A diferença é que a máquina da RedeFlex ainda oferece alguns serviços extras, que incluem a recarga de celular, crédito para aplicativos Android, consulta de cheque e CPF, certificado digital, venda de chips de operadoras, TVs pré-pagas, crédito para Uber, crédito para a Google Play, pagamento da Netflix e mais, disponíveis diretamente no site da RedeFlex.

Além da máquina, a RedeFlex disponibiliza um aplicativo completo para monitorar suas vendas, seu saldo, e possibilita a transferência e uso dos valores recebidos.

Tipos de máquinas de cartão de crédito

Como visto acima, para iniciar o processo de pagamento com cartão de crédito, a primeira coisa que um comerciante precisa é de uma máquina para ler as informações do cartão de crédito e enviá-las ao processador. Nas últimas décadas, os tipos de máquinas disponíveis evoluíram rapidamente.

As máquinas de cartão de crédito têm todas as formas e tamanhos, mas, para transmitir informações do titular do cartão ao processador do cartão de crédito, todas elas devem se conectar à Internet de uma maneira ou de outra, seja sem fio ou com fio. A RedeFlex usa uma máquina com conexão Wi-Fi e 3G/4G, também com a possibilidade de aceitar pagamentos de cartão por senha ou por contato. Isso coloca a máquina da RedeFlex frente a frente com suas concorrentes.

O que sua empresa precisa em uma máquina ou terminal de cartão de crédito?

O leitor de cartão deve ser capaz de ler cartões EMV (ou seja, chip) porque os leitores EMV reduzem sua responsabilidade por fraude. Felizmente, a maioria dos leitores de cartões tem essa capacidade atualmente, e apenas alguns leitores são apenas leitores de tarja magnética. É bom ter capacidade de leitura NFC para carteiras eletrônicas como Apple Pay ou Google Pay, mas não tão essencial quanto EMV. A RedeFlex atende a estes requisitos.

Mas o que sua empresa realmente vai precisar é comparar e negociar as taxas dos cartões.

Taxa da RedeFlex

Como todas as máquinas de cartão no mercado, as taxas da RedeFlex são negociáveis. Você precisa ter em mãos diversas ofertas de diferentes intermediadores de pagamentos de cartão para que possa ter a vantagem na negociação. Assim, você poderá encontrar as menores taxas e assim, poder obter o mair lucro, independente da máquina que escolher.

O que acham da RedeFlex? Já usaram ou usam a máquina da empresa?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário