Pagcerto: gateway de pagamento completo para seu negócio!

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Desde os primeiros dias do comércio eletrônico, o processamento de pagamentos tem sido um tópico problemático. Os comerciantes precisam apenas se conectar a um gateway de pagamento para vender seus produtos e serviços em qualquer lugar do mundo. E hoje, com tantas opções, pode ficar difícil escolher a empresa ideal para intermediar seus pagamentos.

A Pagcerto é uma dessas empresas que faz soluções personalizadas para aceitar diferentes formas de pagamento em nosso país. Mas o que esperar da Pagcerto?

Sistema Pagcerto, um gateway de pagamentos

A Pagcerto é uma empresa que começou oferecendo máquinas de cartão e vendas diretas pelo aplicativo Pagcerto. Tais serviços e produtos foram descontinuados. Hoje a Pagcerto trabalha com soluções tecnológicas para marketplaces, e-commerce, ERP, e outros aplicativos para quem quiser ter soluções de pagamento integrados. Basicamente, é um serviço que transforma sua empresa em um banco para os clientes.

Leia também

O que esperar de um portal ou gateway de pagamentos?

Um gateway de pagamentos deve oferecer soluções completas para seu negócio, principalmente negócios essencialmente virtuais. E essas plataformas de gateway precisam ser bem customizáveis.

Por isso, portais como o Pagcerto oferecem APIs customizáveis para desenvolvedores, o que facilita a integração ao seu negócio. Um bom sistema de checkout, com uma pré-autorização do cartão evita desistências nas compras e pré-captura valores nos cartões para autorizações mais rápidas.

Um bom gateway também fará um split de pagamentos entre diversos fornecedores em um marketplace. Ajuda também na gestão dos recebíveis, com comissionamento de taxas com tarifas diferentes para diferentes empresas.

Tudo isso deve ser centralizado com uma conta de pagamento que possibilita transferência, pagamentos e uso de recursos sem muita dificuldade. E claro, com uma boa segurança.

Pagcerto para aceitar cartões

O Pagcerto pode ter o serviço de intermediação de pagamentos que seu negócio precisa para aumentar as vendas. (Foto: pagcerto.com.br)

Plataforma de pagamento Pagcerto e formas de pagar

Uma plataforma de pagamentos como a Pagcerto deve oferecer as seguintes formas de pagamento dentro de sua API:

Boleto bancário

O comerciante vai estabelecer um processo com o menor atrito possível para que um consumidor conclua a compra. Um boleto bancário é frequentemente usado quando o gateway de pagamento está rejeitando o método de pagamento preferido dos consumidores ou quando o cliente abandonou um carrinho de compras antes de concluir a finalização da compra.

Cartão de débito

Os cartões de débito são o método de pagamento que mais cresce no comércio eletrônico no Brasil. Em volume, ainda há menos cartões de débito do que as transações com cartão de crédito relacionadas ao comércio eletrônico no Brasil, mas com milhões de cartões de débito emitidos no Brasil, o método de pagamento está rapidamente se tornando onipresente no Brasil. Geralmente cartões de débito não são aceitos online, mas se seu negócio também é físico, a plataforma de pagamentos tem de possibilitar a integração com esse meio de pagamento.

Cartões de crédito nacionais e internacionais

Uma quantidade crescente de cartões de crédito está sendo emitida nas redes brasileiras Elo e Hipercard. Essas redes são usadas como padrão por vários dos maiores bancos brasileiros e, às vezes, os consumidores recebem cobranças adicionais pelos cartões de crédito emitidos nas redes Visa ou MasterCard. Embora a Visa ou a MasterCard sejam as líderes de mercado, a Elo e a Hipercard têm um número muito maior de cartões de crédito ativos do que redes internacionais como American Express e Diners Club, e devem ser aceitas na sua empresa. Isso, é claro, além de bandeiras como Mastercard e Visa.

Prestações

Uma parte das transações com cartão de crédito no Brasil são parceladas. Geralmente, isso é usado para comprar bens de capital usando parcelas sem juros no cartão de crédito. Para o vendedor, o adquirente também pagará o comerciante em prestações, 30 dias após a prestação ter sido cobrada do consumidor. Se um comerciante desejar oferecer pagamento em 12 parcelas, por exemplo, o comerciante receberá o pagamento final apenas 13 meses após a venda do produto.

Uma parcela significativa da receita da adquirente brasileira é proveniente de comerciantes que desejam antecipar o pagamento de vendas concluídas com parcelas. O adquirente antecipará os pagamentos e cobrará do comerciante os juros relacionados.

E plataformas de boa qualidade possibilitarão tudo isso de maneira simples e prática.

Vale a pena usar os serviços de gateway do Pagcerto?

Pesquisar, comparar e negociar. Essas são as palavras de ordem para quem está procurando um gateway de pagamento, e o Pagcerto não é exceção. Com tantos concorrentes no mercado, as empresas que estão procurando estes serviços e produtos estão em grande vantagem. Não se esqueça de conversar com os desenvolvedores de seu site e aplicativos para entender o que eles acham da plataforma e obter ainda mais uma opinião sobre o que é melhor para suas necessidades.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário