Cielo LIO: quais são as vantagens?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Nos últimos tempos, as soluções de meios de pagamento começaram a ser oferecidas principalmente digitalmente. Mas agora, além da preocupação de efetuar o pagamento e garantir essa transação, existem outras possibilidades de conexão, nas quais as empresas permitem que outros players interajam com esse pagamento, abrindo oportunidades para integrar aplicativos focados em Gerenciamento, Fidelidade, Serviços de Faturamento, entre outros.

A Cielo começou a explorar a área com a Cielo LIO, uma máquina que oferece também a possibilidade de integração digital com diversas áreas do seu negócio.

Leia também

O que é a LIO da Cielo?

Com um modelo de integração de parceiros por meio de APIs, é possível que as empresas integrem toda a cadeia de valor em seus negócios, e essa integração deve ser ágil e descomplicada, para que seja feita em questão de dias e não meses.

Com isso em mente, a Cielo encontrou através da LIO (uma máquina POS) a possibilidade de ter uma Plataforma de Inovação Aberta, permitindo que eles abrissem seus negócios com parceiros e aplicativos que podem ser conectados diretamente, facilitando o dia a dia dos varejistas.

Funcionamento da Cielo LIO

A Cielo LIO não é só uma máquina, é uma plataforma integrada e que pode ter vários apps para otimizar seu negócio. (Foto: YouTube)

Quais as vantagens da LIO?

O principal objetivo do lançamento da Cielo LIO foi aumentar os serviços que podem ser oferecidos aos clientes, expandindo suas possibilidades de mercado e posicionando a Cielo como parceira desses comerciantes, tornando-se uma empresa de soluções com um ecossistema de parceiros na gestão de negócios e não apenas de meios de pagamento.

A principal vantagem da LIO é ser uma plataforma com sistema próprio, para o qual podem ser criados aplicativos integrados ao seu negócio e que podem facilitar nas vendas, gestão de estoque, relacionamento com clientes, gestão de vendas, e mais.

Em um mercado onde as informações e dados valem dinheiro, plataformas como a LIO possibilitam que empresas possam visualizar tudo com facilidade, desde vendas perdidas até produtos que os clientes mais compram.

Muitos estão desenvolvendo aplicativos na plataforma que você pode usar, sem ter que desenvolver aplicativos próprios. Isso gera menos custos para sua empresa e pode ser um bom começo para digitalizar seu negócio.

A Cielo LIO é certa para meu negócio?

Essa estratégia é baseada nos clientes no centro da transformação digital e, para tornar isso possível, a Cielo percebeu que o uso de APIs abertas seria a melhor solução, o que tornaria a LIO uma plataforma simples e fácil de usar que permite maior escalabilidade , com os quais os comerciantes podem ver resultados que afetam diretamente seus negócios.

Além disso, a plataforma aberta permite que os desenvolvedores registrados no portal façam parte do ecossistema da LIO e de outros produtos, contribuindo ativamente para a expansão dos negócios e a melhoria contínua.

Dentro deste contexto, a LIO é uma máquina para aqueles negócios que buscam uma presença digital maior, e que querem fazer uma integração completa entre todas as áreas da empresa, desde as vendas até o marketing.

https://youtu.be/roHjJrg5x_Y

Cielo LIO vale a pena?

Ao habilitar esse tipo de integração, a Cielo continua a operar em seu negócio principal de serviços de pagamento, agregando valor e permitindo soluções personalizadas aos comerciantes de clientes por meio de parceiros. Já são mais de 200 aplicativos integrados, além de mais de 6.000 desenvolvedores registrados, entregando APIs LIO por meio da plataforma API Sensedia.

Para quem quer uma máquina de cartão que tem todo um ecossistema integrado, a LIO é a opção certa.

O que vocês acham da Cielo LIO? É a máquina certa para vocês?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário