Máquina de cartão com mensalidade vale a pena?

Em Aluguel de máquina de cartão por André M. Coelho

Atualmente, a maioria das empresas exige uma máquina de cartão de crédito. Você não deseja que um cliente em potencial vá ao seu concorrente porque não pôde receber um pagamento com cartão de crédito. Você precisa de um sistema ePOS com um terminal de cartão de crédito, mas não consegue escolher entre comprar ou alugar?

Em primeiro lugar, você deve perguntar a diferentes fornecedores sobre várias opções para as soluções de compra e aluguel. Ao mapear todas as opções, você garante que sua empresa encontre a solução certa – e pelo preço certo.

Leia também

Por que você deve alugar uma máquina de cartão de crédito?

O aluguel pode ser uma boa solução em alguns casos, pois possui algumas vantagens valiosas. Em primeiro lugar, não há custos iniciais, pois você será cobrado por um pagamento mensal fixo. Isso pode evitar que sua empresa invista dinheiro em uma máquina de cartão de crédito, o que é especialmente bom para startups, pois pequenas economias podem fazer a diferença.

A opção de aluguel também é boa para feiras, vendas ou lojas sazonais, pois o terminal do cartão de crédito pode ser alugado por curtos períodos como um final de semana ou um mês.

Ao alugar um processador, você terá acesso a um melhor atendimento ao cliente em caso de problemas. Por exemplo, se o seu equipamento quebrar, o fornecedor o substituirá imediatamente por uma unidade funcional.

Por fim, o aluguel permitirá que você sempre tenha o terminal mais recente, pois será atualizado com novas tecnologias quando necessário. A tecnologia está se desenvolvendo rapidamente, portanto, poder sempre usar o equipamento mais recente sem investir muito dinheiro pode ser benéfico e oferecer uma vantagem competitiva.

Quais são as desvantagens do aluguel de máquina de cartão?

Se você deseja uma solução orientada a longo prazo, o aluguel não é a melhor opção, pois o preço total do aluguel pode estar acima do preço de compra. Pagar uma taxa mensal de aluguel por um longo período não significa que você é o proprietário do terminal do cartão de crédito e, portanto, terá que devolvê-lo no final do contrato.

Além disso, a maioria dos fornecedores o trava em um contrato, geralmente por 48 meses. Se você decidir interromper o contrato de aluguel e comprar um processador de cartão de crédito, precisará pagar uma alta taxa de rescisão antecipada.

Aluguel e compra de máquina de cartão

Compare a compra ou aluguel das máquinas para decidir qual a melhor opção para seu negócio. (Foto: Southeastern Data)

Por que você deve optar por máquinas de cartão sem aluguel?

A compra de um processador de cartão de crédito é uma solução inteligente vista de uma perspectiva de longo prazo, pois as taxas de aluguel podem aumentar uma quantia enorme de dinheiro depois de alguns meses ou anos. Se você possui uma loja física, provavelmente também precisará de uma caixa registradora, um scanner ou até uma impressora de recibos. A maioria dos fornecedores oferece um pacote se você precisar comprar mais de um dispositivo.

Embora possa ser um pouco mais caro, verifique se a sua nova máquina de cartão de crédito está equipada com as novas tendências tecnológicas, para evitar a necessidade de alterar o terminal em um futuro próximo.

Lembre-se de que os sistemas mPOS que podem ser conectados a um smartphone podem ser uma boa solução se você precisar receber pagamentos fora de sua loja física.

Lembre-se também de verificar que tipo de suporte o fornecedor escolhido oferece. Em geral, a taxa de serviço não está incluída no preço de compra, portanto, certifique-se de deixar isso claro para evitar confusões. Também é importante poder ligar para alguém imediatamente em caso de problemas técnicos.

Máquinas de cartão de crédito de segunda mão são uma boa opção?

Não, mesmo que o equipamento usado seja mais barato, é melhor evitá-lo. Os terminais usados ​​podem causar muitos problemas técnicos, e o processo de instalação não é fácil, pois muitos pequenos detalhes precisam ser atualizados e adaptados ao novo proprietário.

Além disso, esta solução não fornece suporte ou assistência técnica em caso de problemas. A longo prazo, comprar equipamento usado pode ser mais caro do que investir em uma máquina nova.

Encontre a máquina de cartão de crédito certa para sua empresa

Para finalizar, para decidir se deseja comprar ou alugar uma máquina de cartão de crédito, você deve calcular o custo total da locação ou compra. Embora uma taxa de aluguel possa parecer muito mais barata que o custo inicial de compra de uma máquina, ela pode ser boa a longo prazo. Sempre dependerá das necessidades da sua empresa e do uso que você dará ao equipamento.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário