Ebanx é confiável? Como funciona?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Espera-se que o e-commerce se aproxime do ritmo na América Latina nos próximos anos e os pagamentos on-line brasileiros da fintech EBANX desejem capitalizar a tendência, preenchendo a lacuna transacional entre empresas internacionais e consumidores na região.

Com um serviço completo, a EBANX é mais uma opção para os vendedores no Brasil que querem conquistar seu espaço.

EBANX é confiável?

As vendas de varejo de e-commerce aumentam na América Latina todo ano, o quarto maior mercado de varejo do mundo.

No entanto, um grande pedaço de potenciais compradores digitais na região é excluído dos métodos de pagamento tradicionais: de acordo com o Banco Mundial, quase metade da América Latina continua sem dinheiro. Em países como o Brasil, o maior mercado da região, 40% dos detentores de contas bancárias são listrados de crédito ou têm acesso limitado a produtos e serviços financeiros – incluindo um cartão de crédito válido internacionalmente.

Leia também

Não ter um cartão de crédito internacional não significa necessariamente os consumidores não têm dinheiro para gastao. Os números sugerem que o acesso a produtos financeiros em mercados latinos, como o Brasil, não acompanhou o crescimento local do comércio eletrônico – e isso é algo que a EBANX passou a abordar.

E é uma empresa confiável, que já cresceu muito, oferece diversas opções, e continua oferecendo diversos serviços aos seus clientes.

Ebanx para transações online

O Ebanx é confiável, e é uma plataforma de pagamentos que pode ser ideal para seu negócio. (Imagem: Ebanx)

O que é EBANX?

Ao fornecer uma plataforma B2B que aceita cartões de débito e crédito que são válidos em todo o país, além do boleto, o EBANX oferece aos consumidores em países como o Brasil a oportunidade para comprar de qualquer negócio on-line internacional, mesmo aqueles que não têm acesso a crédito formal ou uma conta bancária.

Quando o EBANX começou em 2012, o mercado de pagamentos transfronteiriços brasileiros foi amplamente dominado por grandes jogadores, como visto e MasterCard. Isso criou limitações não apenas aos consumidores que desejam comprar globalmente, mas também as empresas internacionais que desejam explorar o mercado brasileiro de comércio eletrônico.

Havia uma demanda não atendida por uma plataforma de pagamento quando o EBANX começou e simplesmente não sabia quão grande essa demanda era. As empresas dos EUA e da China se aproximaram do EBANX sobre como elas poderiam fazer pagamentos com boletos, como seus clientes pediram por isso e nem sabiam o que era.

Como funciona o gateway de pagamento EBANX?

Após um acordo com o AliExpress, as comportas abertas e o EBANX tornou-se o gateway de pagamento de várias outras empresas internacionais que operam no Brasil, incluindo Spotify e Airbnb. O EBANX também decidiu expandir para outros mercados latino-americanos e lançar escritórios no México, Montevidéu e Londres.

Uma das prioridades atuais para a empresa é impulsionar sua base de comerciante nos Estados Unidos, com um produto útil para os comerciantes dos EUA, então expandiremos nossa presença lá, sem perder a visão das outras regiões”.

Conta EBANX para consumidores

A conta EBANX, uma carteira digital usada para rastrear pagamentos e reembolsos feitos através da plataforma e fazer compras por meio de um cartão virtual pré-pago.

Embora a conta EBANX seja voltada a compradores on-line, a empresa agora direcionará outros segmentos de consumidores finais, como viajantes internacionais. A mudança para os serviços do consumidor faz parte do plano da EBANX para se tornar um ecossistema financeiro com um grupo de instituições, permitindo que as empresas internacionais aumentem seus negócios dentro da região e também ajudem os consumidores a fazer parte do sistema global.

Vocês conhecem já o EBANX? O que acham desse gateway de pagamentos? Compartilhem conosco sua experiência com o EBANX!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário