Como usar uma maquininha ou terminal virtual? Vale a pena?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

Em resposta ao clima em mudança, as empresas estão oferecendo mais maneiras de pagar, desde pagamentos presenciais e on-line até aceitar pagamentos por telefone.

Um terminal virtual é uma página da Web segura acessível por um portal on -line que permite aceitar pagamentos com cartão de crédito e débito da mesma maneira que uma máquina de cartão de crédito físico, mas usando o software virtual.

Essencialmente, os terminais virtuais facilitam a aceitação de uma empresa quando os clientes não estão presentes. Aceitar pagamentos virtualmente, por telefone ou por link, oferece uma maneira simples e segura de manter seus negócios em movimento e completos pagamentos com facilidade.

Leia também

Projetado para empresas que desejam aceitar pagamentos rápidos e fáceis, de baixo a médio porte, pagamentos de baixo volume, como comerciantes únicos, restaurantes de fast-food, varejistas independentes, farmácias e pequenas empresas.

Terminal virtual: como funciona?

Os terminais virtuais funcionam de maneira muito semelhante a uma máquina de cartões físicos, mas usam aplicativos de software não físicos.

Com uma máquina de cartão físico, seu cliente toca ou insere o cartão e entra no número do PIN para verificar o pagamento. A transação é então processada automaticamente.

Por outro lado, com um terminal virtual, você:

Faz login no seu terminal virtual dos provedores de pagamento.

Digita os detalhes do cartão do cliente solicitados pelo formulário na página da Web segura (você pode fazer isso enquanto eles estão no telefone).

Clica em enviar e processe seu pedido.

Enquanto estiver conectado à Internet, poderá acessar seu terminal virtual de qualquer dispositivo, como computador, laptop, tablet ou telefone. Outras pessoas (membros da equipe) também podem ter acesso e existem diferentes níveis de autoridade.

Para tranquilidade, a tecnologia virtual de Terminal processa esses pagamentos com os mais recentes mecanismos de segurança financeira em vigor e todos os dados são processados ​​por meio de procedimentos compatíveis com PCI. Garantir que as informações confidenciais de seus clientes sejam sempre seguras.

Terminais virtuais para pagamentos

Os terminais virtuais podem ser usados pelo seu negócio para aceitar pagamentos quando a maquininha não estiver disponível. (Imagem: WodPress)

Maquininha virtual: por que usar?

Existem muitas vantagens em usar uma maquininha virtual, incluindo:

1. Fazer pagamentos mais rápidos

O terminal virtual permite que você processe pagamentos com cartões lá e não importa onde você esteja. Eles permitem que você faça logon em qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet e também forneça vários logins para permitir que sua equipe também possa receber pagamentos.

2. Chegue a novos clientes

Isso não apenas será benéfico para os clientes existentes, os terminais virtuais permitirão que você alcance novos compradores, oferecendo maneiras mais convenientes de pagar.

Portanto, se você estiver executando um anúncio ou promovendo seus negócios em canais sociais, isso pode ajudá-lo a entrar em contato com os clientes, não importa onde eles estejam no mundo.

3. Transações seguras

Os terminais virtuais usam a segurança AVS (sistema de verificação de endereço) para verificar se o cliente usando o cartão de débito ou crédito realmente o possui. Essencialmente, ele pede ao cliente que forneça seus detalhes de endereço de cobrança e corresponda ao que é armazenado com o banco dos titulares de cartões.

Enquanto eles corresponderem, o pagamento será aprovado e processado. Tudo isso ajuda a proteger seus clientes contra fraude de pagamento do cartão, pois verifica se o cliente é quem eles dizem que são. Os terminais virtuais também usam a segurança do PCI DSS mais recente para garantir que os pagamentos sejam seguros.

A conformidade com o PCI é um padrão de segurança que garante que sua empresa tenha os controles corretos quando você recebe pagamentos de cartão, protegendo você e seus clientes.

4. Execute processos de pagamento mais inteligentes

Um terminal virtual tira o estresse das filas que se formam dentro de sua loja, enquanto você fornece maneiras alternativas de pagar além do pagamento na loja por meio de uma máquina de cartão físico. Um terminal virtual oferece a flexibilidade de receber pagamentos da maneira que você deseja.

Maquininha ou terminal virtual: desvantagens

Apesar da lista de vantagens descritas acima do uso de um terminal virtual, existem, no entanto, alguns desafios que uma empresa pode enfrentar para aceitar pagamentos dessa maneira, incluindo:

1. Aumento do risco de fraude

Um terminal virtual é um pouco mais um risco quando se trata de transações de fraude e processamento em comparação aos pagamentos de cartão de débito ou crédito feitos com o cartão real. Se alguém está pagando em um terminal físico, o cliente precisa entrar no PIN pessoal.

Em um terminal virtual, qualquer um poderia ter encontrado os detalhes do pagamento do cartão do cliente e usado para fazer uma compra. Infelizmente, isso aumenta suas chances de receber estornos emitidos – o que significa que os fundos são retirados de volta da sua conta bancária.

2. Mais esforço

Na loja, os clientes podem facilmente fazer uma compra de impulso simplesmente tocando em seu cartão sem contato ou smartphone, no ponto de venda. No entanto, os pagamentos são um pouco mais oportunos ao usar os pagamentos dos terminais virtuais, pois seu cliente pode procurar a carteira enquanto estiver no telefone ou encontrar o cartão certo e depois lembrar de suas perguntas de segurança etc. Isso também significa que há mais tempo para eles mudarem seus mente!

3. Taxas mais altas

Os pagamentos feitos usando um terminal virtual geralmente atraem taxas um pouco mais altas, assim como custará mais para processar.

Terminal virtual vale a pena?

Um terminal virtual é essencial se você deseja abrir seus negócios para o resto do mundo. Eles permitem que você aceite pagamentos dos clientes, não importa onde eles estejam.

Se você opera uma loja de tijolos e argamassa, como um restaurante, pode não precisar de um terminal virtual, mas para a grande maioria das empresas, mais opções de pagamento você dará aos seus clientes, melhor!

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos te ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário