14 erros comuns ao escolher a maquininha de cartão

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

Encontrar a máquina de cartão certa pode ser difícil principalmente se for sua primeira vez escolhendo uma máquina de cartão. Taxas não tão boas, atendimento ruim, máquinas de cartão não atualizadas, são apenas alguns dos problemas mais comuns que você pode enfrentar.

Para evitar que os principais problemas aconteçam, reunimos as principais perguntas e respostas sobre a escolha de máquinas de cartão.

1. Não pesquisas pela maquininha de cartão certa

Nem todos os processadores de pagamento são os mesmos. Isso porque cada processador oferece recursos exclusivos. Por exemplo, se você executar um negócio físico, precisará de hardware como um Terminal PDV. Se você processar pagamentos remotamente, precisará de um terminal virtual ou leitor de cartão móvel.

Leia também

Em outras palavras, o primeiro passo que você precisa tomar é determinar como você procura pagamentos, preferências do seu cliente e as necessidades do seu negócio. Depois que você reduziu sua seleção de processadores que se encaixam em sua empresa, você precisa comparar as taxas, taxas e termos de cada um.

Isso pode ser um processo demorado, mas será benéfico para o seu negócio, desde que elimine os problemas futuros.

2. Escolher a máquina de cartão com a menor taxa

Obviamente, você quer trabalhar com um processador com a menor taxa possível. A coisa é que o processador com a taxa mais baixa nem sempre tem o menor custo. Na verdade, os processadores que oferecem a menor taxa tendem a ser o mais caro no geral.

Por exemplo, se você foi recebido com uma taxa muito baixa, você poderá acabar pagando mais caro depois de começar, ou pagar a taxa menor apenas por alguns meses iniciais.

O processador sabia que você se inscreveria por uma taxa tão acessível. No entanto, você não levou em conta essa baixa taxa aplicada uma pequena parte de suas transações.

Sugiro que você analise este detalhamento das taxas de processamento de cartão de crédito para os comerciantes.

Escolhendo as máquinas de cartão

Uma boa máquina de cartão te deixará com um ótimo suporte e atendimento, além de taxas competitivas. (Imagem: Business News Daily)

3. Esquecer os riscos de aceitar cartões de crédito

É o seu direito de aceitar cartões de crédito. A realidade é que, para alguns empresários, como comerciantes on-line ou aqueles classificados como alto risco, há risco envolvido em permitir que você aceite cartões de crédito.

Por exemplo, para clientes on-line, eles têm alguns meses para contestar uma taxa. Isso significa que você está emprestando esta receita até que o período de meses para contestar as compras. Se você não é cauteloso, eles poderiam causar sérios danos ao seu fluxo de caixa.

4. Não tomar cuidado com o suporte da maquininha de cartão

O que acontece quando você tem uma pergunta sobre faturamento ou uma pergunta técnica? Você precisará conversar com um funcionário real de apoio para resolver a questão ou preocupação.

Se o seu processador não tiver suporte 24 horas por dia, certifique-se de ter um sistema de tíquetes. Desta forma, suas perguntas ou questões são arquivadas e você não precisa se repetir constantemente quando fala com uma pessoa real.

5. Ignoranr os requisitos de volume de vendas na máquina de cartão

Um benefício de trabalhar com um processador de terceiros é que você não será atingido com taxas escandalosas e taxas recorrentes se sua empresa processa um pequeno volume de transações a cada mês.

No entanto, a quantidade de transações e quantias em dólares alterarão os termos e taxas associadas ao processamento de cartão de crédito de terceiros. Certifique-se de que o processador que você trabalha não tem nenhum compromisso mínimo ou máximo de volume que possam afetar suas taxas e taxas.

6. Pagar o aluguel da máquina de cartão

Tenho certeza de que um representante de vendas tentará convencê-lo de que é melhor você oferecer para alugar seu hardware e pagar uma taxa mensal. Eles afirmarão que é mais acessível e protege você de situações como se o equipamento quebrar.

Isso é mentira.

Geralmente é muito mais barato para realmente comprar equipamentos de cartão de crédito. Sai mais barato e geralmente a empresa vai te dar uma promoção quando for atualizar sua máquina de cartão.

7. Não ter equipamentos ou softwares atualizados

Seus clientes esperam poder pagar a maneira mais fácil, mais rápida e mais segura. Na verdade, você precisar ter terminais que podem processar NFC (como pagamento da Apple) e EMV (chips inteligentes). Além disso, precisam estar sempre buscando as tecnologias mais modernas.

Se você ainda não o fez, é hora de atualizar seu hardware e software para que você possa manter seus clientes satisfeitos e reduzir os possíveis chargebacks.

8. Não seguir os passos para evitar chargebacks

Os chargebacks são ruins para seu negócio, já que você será atingido com uma taxa e levanta uma bandeira vermelha para o seu provedor de pagamento que algo está errado. Simplificando, você quer evitar chargebacks a todo custo.

Comece sabendo quais são os motivos dos chargebacks, em seguida, acompanhar os seguintes passos:

Tem uma política de retorno clara.

Estabelecer termos e condições claros.

Facilmente e rapidamente emitir reembolsos.

Fornecer excelente atendimento ao cliente.

Para os comerciantes on-line, certifique-se de que suas descrições de produtos são precisas.

Se você fornecer serviços, tenha um acordo por escrito com seus clientes e clientes.

Não use fotos de estoque, uma vez que isso poderia fazer os clientes sentirem que foram enganados.

Nunca complete uma transação sem autorização válida.

9. Não acompanhar sempre suas faturas mensais

Toma muito tempo para passar minuciosamente suas declarações mensais. Mas, na verdade, é muito bem gasto.

Se você acabou de deixar suas declarações em uma gaveta, ou nunca faz login e visualiza suas declarações on-line, de que outra forma você vai entender seu fluxo de caixa, taxas de taxa ou descobrir custos ocultos?

Se você estiver confuso sobre um item ou prazo em sua declaração, não hesite em chamar seu processador para uma explicação.

10. Não atender os clientes em tempo hábil

Esta é apenas uma parte de fazer negócios. Se você quiser entregar uma ótima experiência ao cliente, o que fará com que eles se tornem clientes frequentes, então você precisa ir acima e além quando se trata de atendimento ao cliente.

Por exemplo, se um cliente tiver uma pergunta sobre uma transação e você responda o mais rápido possível, você não está apenas entregando excelente atendimento ao cliente, você pode até impedir um encarregado antes de acontecer.

11. Não identificar potenciais fraudes

Os indivíduos nefastos adoram causar problemas para os proprietários de empresas – especificamente pequenas empresas. Enquanto você pode não ser capaz de impedir completamente os ataques, você pode diminuir essas chances sabendo saber como identificar a atividade fraudulenta.

Faça sua pesquisa, certificando-se de que os endereços de faturamento e envio correspondem e sendo cautelosos de grandes compras. Além disso, certifique-se de seguir as melhores práticas de segurança, como criptografar dados e não cair para ataques de phishing.

E não se esqueça de compartilhar esse conhecimento com sua equipe também.

12. Não desenvolver vários relacionamentos comerciais.

Este é um movimento inteligente, pois impede que você pressione o botão do pânico quando o provedor do comerciante desliga sua conta.

Então, em vez de trabalhar com apenas um processador, você processaria 40% com uma conta de comerciante, 30% com outra e 30% com mais uma. Desta forma, se você for bloqueado com um processador, ainda poderá aceitar pagamentos através dos outros dois.

Isso pode ser complicado, então funcione com um especialista mais cedo do que mais tarde para obter isso corretamente.

13. Não manter registros meticulosos

Em geral, espera-se que os proprietários de empresas mantenham registros precisos e detalhados. Quando se trata de pagamentos com cartão de crédito, isso vem útil ao lutar contra chargebacks, como o cliente esquecendo que eles fizeram a compra.

14. Tornar difícil para os clientes entrarem em contato com você

Finalmente, como você pode fornecer excelente atendimento ao cliente e lidar com chargebacks quando seus clientes não podem entrar em contato com você?

Facilite para eles entrarem em contato com você, colocando suas informações de contato, principalmente o seu número de telefone e endereço de e-mail, em todos os lugares que você possivelmente pode.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário