Como usar cartão virtual na maquininha?

Em Problemas em máquinas de cartão por André M. Coelho

As violações de segurança estão fazendo notícias de primeira página regularmente, fazendo com que os consumidores hesitem em usar seus cartões de crédito para suas compras. Em resposta às preocupações com os clientes sobre fraude no cartão de crédito, muitos emissores de cartão de crédito agora oferecem cartões de crédito virtuais.

Um cartão de crédito virtual não é realmente um cartão de crédito; Em vez disso, é um número de cartão de crédito virtual. Um novo número é emitido para cada compra que você faz, dificultando o uso de um número de cartão roubado. Aqui está o que você precisa saber sobre cartões de crédito virtuais e como usar um em uma maquininha de cartão.

Leia também

Como usar cartão virtual na maquininha?

Os cartões de crédito virtuais podem ser usados ​​para compras únicas ou vinculadas a um fornecedor específico para pagamentos recorrentes. É necessário um processo de configuração inicial, mas o uso do seu cartão virtual é amplamente transparente após criar o cartão virtual.

Vamos aos passos para poder usar o cartão virtual na maquininha..

Passo 1: o cliente deve ter uma conta existente para usar um cartão de crédito virtual

Você pode usar números de cartão de crédito virtual para compras on -line ou pagar contas online. Os números de cartões virtuais estão vinculados ao seu cartão de crédito existente, para que as cobranças apareçam no seu extrato mensal regular. Na finalização da compra, o comerciante recebe o número do cartão virtual, em vez do número de cartão real.

O cartão virtual o cliente deve ativar no app do emissor do seu cartão. Alguns bancos, como o Banco do Brasil, tem um app separado para os cartões (Ourocard, por exemplo), que você precisa baixar para criar o cartão virtual. Outras instituições, como o Nubank, tem a opção do cartão virtual no próprio app.

Passo 2: instalar uma carteira virtual no seu computador ou telefone

Para usar um cart]ão de crédito virtual, você deve instalar um software que armazena seu cartão de crédito virtual. Alguns provedores também têm um aplicativo móvel, que se integra à carteira do seu telefone e permite que você use números de cartões virtuais ao usar o telefone para pagar.

Bancos digitais geralmente já podem ser usados como carteiras virtuais, o que facilita o trabalho de “criar” uma carteira virtual.

Cartão de crédito virtual na maquininha

O cartão virtual pode ser facilmente usado com aplicativos e até pela venda digitada na máquina de cartão. (Imagem: Lexington)

Passo 3: usar um cartão de crédito virtual para pagamentos na maquininha

Usando seu aplicativo de carteira digital, basta aproximar seu cartão da maquininha se tiver NFC ou ler o QR Code para pagamento, escolhendo o cartão virtual como opção para pagar.

Outra forma de fazer o pagamento é fazendo uma venda digitada. O operador da maquininha pode escolher direto do menu, aplicativo, ou site da operadora do termina, pesquisando pela opção de venda digitada. Digite os dados do cartão e pronto, venda feita!

Usando um cartão de crédito virtual para assinaturas recorrentes

Cada número de cartão de crédito temporário é limitado a um único fornecedor. Como o número pode ser usado repetidamente por um fornecedor, um cartão virtual é ideal para pagamentos recorrentes.

Cada número é válido por um tempo determinado, portanto, você precisará atualizar sua conta com um novo número de cartão anualmente. Quando você configura pagamentos recorrentes com seu cartão de crédito virtual, defina o limite alto o suficiente para cobrir todos os seus pagamentos por um ano.

Se o limite for atingido, você precisará atualizar as informações do seu cartão de crédito no fornecedor com um novo número de cartão virtual.

Definir limites de cartão para diferentes comerciantes

Cada número temporário gerado para você pode ser definido com um limite máximo para um fornecedor específico. No que diz respeito à sua segurança, definir limites de dólares para cada número virtual diminui o potencial de fraude e cria um limite para a perda.

Você pode criar contas com lojas e usar essa conta semelhante à maneira como usar um cartão -presente; O limite predefinido serve como seu valor máximo disponível com esse fornecedor. Quando o limite for atingido, o cartão de crédito virtual associado ao fornecedor não será mais utilizável.

Não deixe de monitorar suas faturas de cartão

Hackers e outros criminosos estão constantemente procurando maneiras de contornar as medidas de segurança. Os cartões de crédito virtuais são um passo na direção certa, mas você ainda precisa estar vigilante. Nenhum método de segurança é 100% infalível. Ainda é importante examinar cuidadosamente as faturas mensais e manter seu cartão de crédito seguro. A boa notícia é que o uso de um número de cartão de crédito temporário permitirá identificar onde ocorreram atividades fraudulentas, se isso acontecer.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário