Como pegar empréstimo de máquina de cartão?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

O empréstimo com máquina de cartão pode ser obtido pelo vendedor como um adiantamento do que será recebido. Para isso, será cobrado uma taxa, que é o mesmo que os juros de um empréstimo. Este adiantamento pode ser feito de compras por débito ou crédito pelo proprietário da máquina de cartão.

O que é um adiantamento em dinheiro na máquina de cartão?

Os adiantamentos em dinheiro dos comerciantes são um dos produtos mais inovadores no financiamento comercial alternativo. O conceito existe há apenas alguns anos, mas já está se mostrando muito popular entre as empresas de varejo e o setor de lazer. Simplificando, um adiantamento em dinheiro comercial usa o terminal do seu cartão para empréstimos seguros, perfeito para empresas sem muitos ativos, mas que possuem um bom volume de transações com cartão todos os meses. Tornando-a uma solução de financiamento rápida e fácil para muitas pequenas e médias empresas.

Leia também

Como fazer um empréstimo de máquina de cartão

Qualquer empresa que use um terminal de cartão para receber pagamentos de clientes terá um provedor de terminal de cartão – a empresa que processa transações para eles. Com um adiantamento em dinheiro do comerciante, o credor trabalha com o provedor do terminal para que ele tenha visibilidade do que está acontecendo e quanto dinheiro está fluindo em seus negócios. Isso significa que, diferentemente de outros tipos de empréstimos, não há necessidade de verificações de crédito ou uma análise detalhada de suas contas.

Em teoria, qualquer empresa que recebe pagamento por meio de um terminal de cartão pode obter um adiantamento em dinheiro comercial. E como o credor pode ver rapidamente o que a empresa faz ao longo de um mês médio, pode pegar os valores que ainda serão creditados e creditar antecipadamente, cobrando uma taxa por isso.

Empréstimo de máquina de cartão

É possível pegar um empréstimo de uma máquina de cartão como um adiantamento de pagamentos recebíveis. (Foto: PeopleJoy)

Por que obter um adiantamento de recebíveis pela máquina de cartão?

O adiantamento ou empréstimo com máquina de cartão tem vantagens claras em relação a outras opções.

Financiamento flexível e escalável

Normalmente, os pagamentos são feitos como uma taxa fixa do adiantamento, e podem reduzir de acordo com o volume de vedas da sua empresa. Isso significa que, quando as coisas estão indo bem, você paga menos a cada adiantamento. É um bom arranjo para muitas empresas, porque, diferentemente do financiamento com pagamento fixo, você pode ter mais certeza de que poderá efetuar pagamentos se bater em um obstáculo na estrada.

Pagamentos fáceis

Outro benefício dos adiantamentos  é que os pagamentos podem parecer relativamente simples. Como o credor trabalha diretamente com o fornecedor do terminal do cartão, a porcentagem que eles recebem para pagamentos nunca está na conta bancária da sua empresa, mas é “levada na fonte” – da mesma maneira que a maioria das pessoas paga imposto de renda. Ao contrário de outros tipos de financiamento, o dinheiro é retirado automaticamente ao fazer o adiantamento.

Libera outras formas de financiamento

Mais um benefício de um adiantamento em dinheiro comercial é que ele efetivamente abre uma nova linha de crédito. É possível obter outros tipos de financiamento para sua empresa ao mesmo tempo que um adiantamento em dinheiro comercial, o que pode ser útil para muitas empresas. Por exemplo, se você já possui um contrato de aluguel de equipamento, é possível obter um adiantamento em dinheiro do comerciante para um fluxo de caixa mais geral ao mesmo tempo.

Quais são as desvantagens do empréstimo com máquina de cartão?

Os adiantamentos em dinheiro dos comerciantes têm muitos benefícios, mas também existem alguns inconvenientes. Primeiro, o valor que você pode adiantar depende do seu volume de negócios. Então se você não tem muito a receber, não terá muito para adiantar.

Segundo, se sua empresa recebe pagamento de várias maneiras diferentes, o dinheiro do comerciante pode não ser uma solução perfeita, porque é mais adequado para empresas que realizam a maior parte de seus negócios por meio de um terminal de cartão. Se sua empresa aceita pagamentos com cartão, mas também fatura clientes e recebe transferências bancárias, pode haver uma opção financeira diferente que atenda melhor às suas necessidades.

Por fim, muitos credores trabalham apenas com provedores de terminal específicos, o que significa que sua escolha de adiantamento pode ser limitada dependendo do provedor que você usa atualmente.

https://youtu.be/0L-66_Otdzs

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário