Como compartilhar a máquina de cartão?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

O processamento multi comerciante pode ser um novo termo para muitos de nós, mas, na realidade, é amplamente utilizado em muitas lojas de varejo em diferentes partes do mundo.

Como o nome sugere, o processamento multi-comerciante oferece a capacidade de vários empreendedores de processar transações com cartão de crédito usando um único terminal de ponto de venda ou máquina de cartão. Assim, vocês podem compartilhar uma máquina de cartão e cada um recebe o que lhes é devido em suas próprias contas, com a empresa de cartão cobrando de cada um as taxas e tarifas.

Leia também

Vamos explicar um pouco das vantagens desta opção e como compartilhar a máquina de cartão.

Quem precisa compartilhar a máquina de cartão?

Para todos os empreendedores, é vital reduzir o custo das operações. Quando você começa a aceitar cartões de crédito em seu local de varejo, você convida taxas diferentes.

Algumas dessas cobranças são a taxa de desconto do comerciante, por taxa de transação, taxa de manutenção mensal, encargos de configuração da conta, cobranças de liquidação e taxa inicial de dispositivo. Para pequenos empreendedores, pagar uma quantia enorme de dinheiro por essas taxas pode ser um desafio. O processamento multi-comerciante pode ser benéfico para reduzir um grande número de cobrança

Salões, praças de alimentação e expositores em feiras são exemplos perfeitos de empresas que podem efetivamente usar opções de processamento com vários comerciantes. Esses empreendedores dividem o custo do equipamento, bem como o custo de manutenção mensal. Os empreendedores individuais são responsáveis ​​pelas taxas de transação relacionadas aos seus pedidos e vendas.

Lembre-se de que o provedor de serviços de pagamento exigirão os documentos de cada comerciante que deseja utilizar o ponto de venda, bem como o cadastro para receber o dinheiro em uma conta digital ou conta bancária de sua escolha.

Por que compartilhar a máquina de cartão?

Existem várias vantagens no uso do processamento multi-comerciante. Tentaremos elaborar algumas dessas vantagens e recursos. Com base em nosso entendimento, pode ser uma solução prática para empresas que são startups e não têm fundos suficientes para investir no custo inicial do terminal.

Compartilhar máquina de cartão

A máquina de cartão pode ser compartilhada entre diferentes pessoas, cada uma recebendo em sua conta. (Imagem: Business)

1. Maquininha gratuita ou mais barata

Os terminais de cartão de crédito podem ser caros. A razão pela qual eles são caros é que a tecnologia no setor de processamento de cartão de crédito está evoluindo muito rapidamente. Os cartões de crédito tradicionais tinham tiras magnéticas com número de cartão impresso. Atualmente, existem cartões NFC que permitem aos compradores fazer a transação sem entregar o cartão de crédito ao comerciante.

Para incorporar as mudanças recomendadas pelos esquemas de cartão de crédito, os processadores precisam investir uma quantia tremenda de dinheiro no desenvolvimento de novos produtos. Eventualmente, o custo ocorre no comerciante, pois o comerciante é frequentemente solicitado a atualizar para um novo dispositivo ou aceitar um passivo mais alto por disputas e estornos.

Quando vários comerciantes usam o mesmo terminal de cartão de crédito para processamento de transações com cartão, eles podem dividir o custo de configuração inicial. Ajuda diretamente os comerciantes a reduzir seu investimento inicial. Algumas empresas de processamento também podem oferecer terminais gratuitos a comerciantes que se qualificam para o mesmo.

Além disso, atualizações no sistema e integração com softwares de gestão dos negócios ficam muito mais simples e menos custosos.

2. Reduzir taxas de processamento de cartão de crédito

Como o comerciante paga principalmente a empresa de processamento de cartão de crédito pelas taxas de transação, ele economiza muito dinheiro por cobranças adicionais que incluem custo de manutenção mensal, custo de manutenção anual e cobranças de configuração. Os empreendedores podem utilizar a economia para investir na marketing de atividades comerciais. E também ganham maior margem de negociação nas taxas, já que podem usar o volume de vendas de todos para negociar menores tarifas.

3. O dinheiro é depositado direto na conta de quem precisa receber

As transações são liquidadas na conta de comerciantes individuais. O Mercador A somente será pago na conta bancária do Mercador A, e não chegará na conta bancária do Mercados B. A maioria dos terminais do cartão de crédito liquidam automaticamente as transações no final do dia. Reduz a exigência de comerciantes individuais para liquidar transações manualmente no final do dia.

Como compartilhar a máquina de cartão?

Pode haver várias razões para usar esse tipo de terminal de processamento de cartão de crédito. Uma causa comum pode ser quando vários empreendedores utilizam o mesmo espaço de trabalho. Mesmo se você estiver usando um terminal compartilhado, estará gerando seu histórico de processamento de cartão de crédito, o que finalmente o ajudará a criar um impacto mais significativo nas empresas de processamento no futuro quando se inscrever em terminais individuais.

Para compartilhar a máquina de cartão, entre no app ou site da sua máquina de cartão. Lá, você precisará cadastrar os dados da pessoa com quem irá compartilhar a máquina. No caso, ela precisará ter uma conta já registrada e ativa na empresa de processamento de pagamentos da máquina de cartão.

Depois, você pode ir na máquina e procurar no menu a opção de compartilhamento de máquina, para inserir os dados da pessoa com quem está compartilhando a máquina.

O modo como é feito esse compartilhamento muda um pouco de acordo com a maquininha, mas é bem semelhante em todas elas.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário