Como montar uma loja virtual?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Você pode ter pensado em lançar uma loja online por algum tempo agora, mas é difícil saber onde começar – especialmente se você não tiver experiência em e-commerce. Felizmente, as ferramentas de hoje tornam a abertura de uma loja online mais fácil do que nunca.

Obtenha sua loja online e funcional seguindo estas seis etapas.

Como montar uma loja virtual: nome de domínio

Para vender online, você precisa de um endereço de site. Esta é uma decisão importante porque refletirá sua empresa. As melhores práticas são para escolher um nome que seja curto, fácil de soletrar e se relaciona com o seu negócio.

Leia também

É melhor que você venha com um nome de domínio único ainda legítimo para se certificar de que você não parece suspeito quando sua loja online ficar visível online. Tanto quanto possível, torne-a cativante e fácil de compreender com o propósito de construir familiaridade em relação aos clientes e clientes.

Selecione uma plataforma de e-commerce para sua loja virtual

Várias plataformas de e-commerce estão disponíveis e nenhum conhecimento de codificação é necessário. Alguns cobram uma taxa mensal, enquanto outros são gratuitos e a maioria incluem encargos com base em uma porcentagem de cada transação. Sanders recomenda escolher uma plataforma eficiente e econômica ao mesmo tempo.

Ganhando muito, mas pagando metade para as taxas de assinatura da plataforma é um total de acéfalo. Certifique-se de subscrever a plataforma certa. Uma que pode atender a todas as suas necessidades de e-commerce e é de baixo custo ao mesmo tempo.

Fazendo uma loja virtual

Uma loja virtual bem feita vai promover suas vendas e o crescimento da sua empresa. (Imagem: Rolige)

Encontre sua proposta de venda exclusiva para abrir sua loja online

Você provavelmente tem uma ideia do que você quer vender. A próxima pergunta a se perguntar é como seus produtos ou serviços serão diferentes do que já estão disponíveis.

Olhe para a competição e como eles fazem coisas. Ache uma maneira como posso fazer melhor. Isso faz parte da sua due diligence e deve sempre ser feito antes de começar qualquer coisa.

Determine seu mercado-alvo para sua loja virtual

Outro detalhe importante para identificar é o seu mercado-alvo. Ao entender quem comprará seus produtos, você pode personalizar suas marcas, mensagens e esforços de divulgação de marketing.

Encontre o seu público-alvo olhando para os clientes de empresas semelhantes. Preste atenção ao que eles gostam e comercializem para eles desse ângulo. Descubra onde eles saem on-line e offline e começam a frequentar esses espaços para conhecê-los melhor. Em seguida, desenvolva um plano para interagir com eles.

Otimize seu site para a loja virtual

Você não pode simplesmente iniciar um site e esperar que as pessoas te encontrem. É necessário ser otimizado para atrair tráfego através dos mecanismos de busca. Usar palavras-chave nas descrições do seu produto é uma tática, mas deve ser apenas o começo.

Uma boa estratégia é iniciar uma segmentação de palavras-chave com SEO para blogs que ofereceram informações úteis e tiveram o potencial de classificar os resultados do motor de busca. Isso direciona o tráfego para o seu site e direciona compras do seu produto.

Esse trabalho de gestão de tráfego vai resultar em leads que podem ser convertidos em clientes no site da sua loja virtual.

Espalhe a palavra sobre sua loja virtual

Colocar anúncios pode receber dinheiro que você pode ou não ter. Quando você está lançando uma loja online, aproveite o marketing de mídia social econômica;

O marketing de mídia social é um investimento necessário para empresas que querem estabelecer uma presença on-line, especialmente aquelas com lojas online. O ROI do marketing de mídia social é maior do que o pagamento por clique porque ganhar seguidores é um investimento a longo prazo.

O investimento inicial pode pagar a longo prazo. Uma vez seguidores seguem sua página de negócios, você não precisa gastar dinheiro para enviar conteúdo. Quando você postar, eles veem imediatamente sem gastar um único centavo.

O varejo online pode ser um negócio emocionante para lançar. Ao adotar a estratégia certa antes que seu site fique ao vivo, você pode ajudar a definir o palco para o sucesso do comércio eletrônico. Esse planejamento todo é muito mais importante do que realmente fazer sua loja. Essa é a parte fácil, e você pode usar um modelo pronto, modificar, e criar sua loja.

O que acharam? Ficou alguma dúvida sobre criar sua loja online? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário