Avante microcrédito: como funciona?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Se sua empresa está em pleno funcionamento ou você está apenas começando, os microcréditos atendem a milhões de proprietários de pequenas empresas em todo o mundo. A Avante é uma das empresas que funcionam oferecendo microcrédito para empreendedores. Vamos tentar explicar um pouco mais sobre a empresa.

O que é microcrédito da Avante?

O microfinanciamento, também conhecido como microcrédito, é uma ampla categoria de serviços financeiros que fornecem empréstimos, seguros e economias a pequenos empresários que não têm acesso aos serviços de financiamento tradicionais.

Leia também

Os microempréstimos são menores e mais fáceis de obter do que os empréstimos tradicionais. Em geral, microcréditos são oferecidos a empresas que precisam de pouco para iniciar suas operações ou para expandir seus negócios.

Assim como na Avante, os microcréditos não precisam de garantias, avalistas ou grupos solidários, mas são limitados até um valor máximo.

Quais são os benefícios do microcrédito?

Você tem um score de crédito não muito bom? Os microcredores tendem a fornecer um caminho para os proprietários de pequenas empresas criarem sua pontuação de crédito. Além disso, muitos microcredores o guiarão no processo de empréstimo e oferecerão conselhos para aumentar sua probabilidade de sucesso. Além disso, os microcréditos podem levar muito menos tempo para serem processados, enquanto os empréstimos tradicionais garantidos podem demorar muito mais.

Na avante, os pagamentos são parcelados em até 12 vezes e com taxas de juros abaixo do mercado, com taxas regressivas e uma aprovação automática no próximo crédito.

Avante e soluções de microcrédito

A Avante oferece soluções de microcrédito para quem precisa de dinheiro urgente. (Foto: Avante)

Quais são os riscos do microcrédito?

Como proprietário de uma pequena empresa, é importante avaliar cuidadosamente os riscos do microfinanciamento. Microcrédito e microcrédito têm algumas desvantagens, mas o maior é o interesse inflacionado envolvido. Embora você pague menos juros do que um cartão de crédito típico, provavelmente pagará taxas mais altas do que se fosse a um banco tradicional. Mas uma falta de pagamento em um microempréstimo ainda pode prejudicar seu crédito, assim como a inadimplência de um empréstimo convencional.

Quem deve considerar solicitar uma linha de microcrédito?

Os microcréditos são usados ​​por empresas iniciantes e organizações sem fins lucrativos que precisam de capital extra para iniciar ou expandir um negócio. Esses tipos de empréstimos são dedicados a atender proprietários de pequenas empresas e qualquer pessoa que tenha problemas para obter acesso ao crédito. Um número crescente de empresas está recorrendo a opções de microfinanciamento, em vez de empréstimos tradicionais. De fato, os microcredores ajudam milhares de empresas por ano.

Quais são os requisitos para se qualificar para um microcrédito?

Todo microcrédito possui requisitos exclusivos para determinar a elegibilidade. Como mencionamos acima, você não precisa de uma pontuação de crédito perfeita para se qualificar para um microcrédito. No entanto, falências recentes, ônus fiscais pendentes ou pagamentos atrasados ​​recentes provavelmente o desqualificarão. Você também precisará criar um plano comercial que descreva suas intenções. E quanto mais profissional e aprofundado, maiores as chances de você ser aprovado.

Na Avante, é mais fácil e o processo mais automatizado para obter o microcrédito, facilitando o financiamento do seu pequeno negócio.

Quando você deve solicitar um microcrédito para o seu negócio?

Ter um pouco de dinheiro extra para investir é fundamental para empresas que estão apenas começando ou que desejam crescer. Considere solicitar um microcrédito se você não tiver dinheiro disponível. E para aumentar as chances de aprovação, aguarde a inscrição até que você esteja no mercado há pelo menos um ano.

Como solicito um microcrédito?

Ao considerar como financiar sua pequena empresa, recomendamos que você navegue na lista de microcrédito certificados da SBA. Sua ferramenta de referência online divide os credores de acordo com o estado e fornece todas as informações de contato necessárias para você começar. Depois de localizar um microcrédito, você precisará fornecer algumas informações básicas, incluindo o seguinte:

Depois que o gerente de empréstimos revisar seu aplicativo e documentação, eles criarão um conjunto de documentos de fechamento detalhando o valor do empréstimo, a taxa de juros e a data de vencimento.

A Avante não pede garantias. Mas é bom ter todas as informações acima em mãos para negociar empréstimos com outras instituições.

Microcréditos ou empréstimos regulares para pequenas empresas?

Quando se trata de microcréditos e empréstimos regulares para pequenas empresas, existem algumas diferenças – algumas das quais abordamos abaixo.

1. Flexibilidade

Como os microcredores estão focados em apoiar a comunidade, eles tendem a ser mais flexíveis em termos de histórico de crédito e valores de pagamentos mensais.

2. Termos financeiros

Embora ambos tenham limites máximos, os microcréditos são emitidos por quantias muito menores e com juros mais em conta

3. Interesse pessoal

Os microcredores gastam mais tempo conhecendo o proprietário de uma empresa em um nível pessoal. Para ajudar os empreendedores a terem sucesso, eles às vezes fornecem consultoria e treinamento.

Para empresas que podem não se qualificar para as opções tradicionais de financiamento, as organizações de microcrédito podem fornecer um caminho alternativo para desenvolver seus negócios.

Você usou microempréstimos para pequenas empresas para iniciar seu negócio? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo para ajudar outras pessoas a encontrar a melhor opção para elas.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário