Como receber pagamento pelo PayPal, Mercado Pago ou PagSeguro?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

A criação de uma conta de comerciante em um gateway de pagamentos como PayPal, Mercado Pago e PagSeguro é do interesse do comerciante. Mesmo no varejo de lojas físicas, os clientes nem sempre têm dinheiro com eles. Assim, os proprietários dessas empresas precisam abrir contas de comerciante para processar e receber pagamentos com cartão de crédito. E é ainda mais crítico para empresas online que desejam processar pagamentos com cartão de crédito. Conseguir tal conta é um procedimento relativamente rápido.

Mas as primeiras coisas primeiro. Vamos definir o que é realmente uma conta de comerciante para estes sites.

Leia também

O que é uma conta de comerciante para receber pagamentos online?

Uma conta de comerciante é um acordo entre um vendedor e um gateway de pagamento online. Este contrato permite que o primeiro processe e aceite pagamentos com cartão de crédito. Ao assinar este contrato, um comerciante concorda em cumprir os regulamentos de operação estabelecidos pela empresa.

Fazer uma conta nesses gateways é uma forma de o comerciante aumentar o seu negócio, chegando a um maior número de clientes dispostos a pagar pelos seus bens e serviços com um cartão de crédito, não em dinheiro. Agora a única questão que resta é como abrir essa conta e onde.

Como criar uma conta em um gateway de pagamento?

Em primeiro lugar, há muitas coisas que um deve ter em conta antes de tomar uma decisão final sobre um provedor de contas para aceitar cartões. E embora as melhores tarifas e as condições mais atraentes dependam totalmente do tipo de negócio, do tamanho, da rotatividade, do histórico de processamento e de muitos outros detalhes, gostaríamos de destacar as coisas mais importantes que você simplesmente não pode perder.

1. Escolha bandeiras de cartão de crédito para trabalhar.

Este é o ponto de partida da sua jornada. Comece analisando quais marcas de cartão de crédito são importantes para você. Essa resposta depende da demografia do seu público-alvo.

Você pode precisar apenas de Visa e MasterCard. Mas se seus clientes vêm de países com suas próprias marcas de cartão de crédito exclusivas, certifique-se de que o banco no qual você deseja abrir uma conta lhe ofereça essa oportunidade.

Até agora, a Visa continua sendo a escolha número 1 em mais de 120 países. Isso deixa a MasterCard, a American Express, Cabal e Cielo muito atrás.

2. Descobrir o modelo de pagamento.

Como um comerciante, você pode oferecer aos seus clientes vários modelos de pagamento, sejam pagamentos recorrentes ou de pagamento único. Veja se o gatewayt suporta esses dois modelos de pagamento para o seu tipo de negócio. E, em caso afirmativo, descubra as taxas oferecidas pelo banco e escolha aquela com as taxas mais aceitáveis ​​para você.

3. Analise o seu volume de negócios.

As taxas que os bancos estabelecem dependem do volume de negócios do negócio. Portanto, esteja pronto para fornecer à instituição financeira todos os documentos essenciais que exibem seu estado financeiro e volume de negócios de cartão no último ano.

4. Comece a procurar um banco (local).

Geralmente, recomendamos que as pessoas abram uma conta em um banco local, o que significa que o banco está sob a mesma jurisdição em que a empresa do comerciante está registrada. Isso ajudará na hora de fazer sua conta e realizar transferências usando os serviços do PayPal, Mercado Pago ou PagSeguro.

Pagamentos online

Escolha uma boa plataforma online para ter uma forma eficiente de receber pagamentos. (Foto: DreamHost)

Prepare seu site para aceitar pagamentos online

Para obter uma conta de comerciante, você precisa preparar o seu site (contanto que você execute um negócio online). Pesquise para garantir que ele esteja em conformidade com todos os requisitos do gateway de pagamentos.

Se você usar os serviços de um provedor de serviços de pagamento, eles poderão ajudá-lo nesse estágio. Caso contrário, é sua responsabilidade garantir que o check-out seja seguro e que as descrições das opções de produto e entrega sejam claras.

Outra coisa importante a ter em conta é a informação de domínio do seu site. Isso pode ser necessário para ativar a opção de intermediação de pagamento pelo gateway de pagamentos.

Reúna todos os documentos

O próximo passo seria reunir todos os documentos, se necessários, e enviar online para a empresa onde você fez seu cadastro. Os documentos geralmente incluem comprovantes de residência, CPFs e/ou CNPJs das empresas, uma verificação para a conta corrente, etc. A lista pode variar de acordo com o tipo de conta que você está fazendo, com novos documentos adicionados à lista.

Envie o formulário de inscrição.

Por fim, preencha um formulário de inscrição no site para a conta em questão. Depois de enviar o formulário junto com todos os documentos reunidos anteriormente, o banco examinará seu formulário de inscrição e tomará uma decisão final.

Geralmente as taxas são cobradas apenas a partir do recebimento dos valores na conta. Podem ser cobrados valores também para saques e/ou transferências para contas corrente ou poupança.

Assim que o gateway configurar sua conta, você poderá começar a processar e aceitar pagamentos com cartão de crédito.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário