Tudo que você precisa saber sobre a Zoop

Em Tipos de máquinas de cartão por André M. Coelho

A Zoop apareceu em diversos sites e blogs financeiros por ser uma fintech de sucesso. Oferecendo uma série de serviços diferenciados, a empresa está ganhando cada vez mais clientes nos últimos tempos. Mas o que é a Zoop? Como ela funciona? Vamos buscar entender.

O que é a Zoop Brasil?

A Zoop é uma fintech, uma startup do mercado financeiro, focada na criação de terminais de pagamentos de cartões sob medida. Isso significa que ela cria formas de pagamento para outras empresas de forma personalizada e descentralizada, atendendo às demandas das empresas pelos serviços financeiros da maneira que melhor as atende.

Leia também

Como funcionam o Zoop checkout?

O Zoop checkout é parte integrante dos serviços e soluções financeiras oferecidas pela Zoop. Através do Zoop checkout e da plataforma White Label da Zoop, é possível receber, processar, e gerenciar pagamentos de suas próprias marcas, com todos os envolvidos nas transações recebendo o que lhes é devido. Em outras palavras:

O cliente final receberá seus produtos e serviços pelos quais pagou.

Os parceiros do negócio, como em um marketplace, recebem os valores que lhes são devidos pela venda.

O dono do marketplace recebe sua comissão

E assim por diante.

Plataforma White Label da Zoop

Uma plataforma White Label é basicamente uma solução de software totalmente personalizável e financiada pela empresa que precisa do serviço. No caso, a Zoop é a empresa que desenvolve a solução de software para integrar todo o sistema financeiro das empresas, enquanto estas são responsáveis por financiar a criação do software. A plataforma White Label da Zoop possibilita:

Criação de produtos

Movimentação financeira

Customização com identidade própria

Gerenciamento de transações financeiras

Potencialização do negócios

E muito mais.

Serviços da empresa Zoop

A Zoop é uma fintech com várias soluções de pagamento para empresas e autônomos. (Foto: movile.blog)

Zoop para negócios

A Zoop possibilita que negócios possam oferecer suas soluções próprias de pagamentos, efetuar cobranças, gerenciar todos os recebíveis da empresa e efetuar a cobrança de comissões por transações online e em terminais de pagamento. Uma empresa pode, efetivamente, contratar a Zoop até pra criar um sistema integrado com máquinas de cartão próprias para realizar transações físicas.

Zoop para desenvolvedores

Desenvolvedores podem utilizar de SDKs, APIs, Dashboards e outras ferramentas que a Zoop disponibiliza para possibilitar uma integração total com terminais de pagamento para sua empresa. Isso inclui uma integração para:

Recebimentos de pagamentos online e presenciais

Formas de pagamento digital e presencial

Boleto bancário

Carteira virtual

Processamento de entrada e saída de recursos, com uma plataforma de gestão financeira integrada

Conta digital

Pagamentos recorrentes e serviços de assinatura

Credenciamento

Pagamento de comissões

Divisão de pagamentos

Gerenciamento de recebimentos na plataforma

Acompanhamento em tempo real da gestão financeira do negócio

Depósitos e transferências bancárias

Pagamento antecipado

Gestão financeira

Liquidação centralizada

E muito mais.

Como funciona o sistema de cobranças da Zoop?

Para começar a usar o sistema da Zoop personalizando um sistema para sua empresa ou negócio, você precisa entrar em contato diretamente com a empresa para negociar.

Ao fazer a negociação do sistema, você pagará conforme o uso do sistema, sem qualquer burocracia, custos fixos, tarifas ocultas ou mensalidade. Não há tarifa de cancelamento do serviço e nem custo por usuário, o que pode resultar em um sistema mais barato do que a concorrência.

A Zoop não é uma empresa de maquininha de cartão. Ela é um serviço que pode integrar essa forma de pagamento para sua empresa física e virtual, além de diversas outras formas de pagamento.

Ficou alguma dúvida sobre o funcionamento da Zoop? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário