Smart POS: serviços, e gateway de pagamento

Em Tipos de máquinas de cartão por André M. Coelho

Se você é um negócio crescente que deseja otimizar o processo de pagamento de seus clientes e melhorar seu fluxo de caixa, agora deve ter certeza de que os pagamentos on-line por gateways de pagamento são o melhor caminho a percorrer. Os gateways de pagamento não apenas facilitam o pagamento de seus clientes, como esses pagamentos refletem instantaneamente do seu lado e melhoram seu fluxo de caixa.

Soluções integradas de controle de fluxo financeiro, estoque, e formas de pagamento são ótimas opções para tornar seu negócio mais gerenciável sem gastar fortunas. E a Smart POS pode oferecer exatamente isso.

Leia também

Funções do gateway de pagamento

Um gateway de pagamento precisa atender a alguns requisitos importantes. Para começar a receber e organizar os pagamentos recebidos, você precisa de um sistema seguro, que permita lidar com informações confidenciais do cliente – e em essência, é isso que um gateway de pagamento de qualidade faz: ele autoriza pagamentos on -line e cobra os cartões de crédito de seus clientes com segurança.

A Smart POS oferece as seguintes funções:

Ponto de venda: com integração total com formas de pagamentos

Catálogo online: para os mais diversos tipos de negócios

Pagamentos

Nota fiscal

Ficha modo eventos: emissão de fichas ou tickets de produtos para eventos.

Fiado: possibilidade de entregar a mercadoria agora e receber depois.

Tudo isso é atendido nos servidores criptografados de gateway de pagamento, para que você seja absolvido da responsabilidade de manter dados confidenciais do cliente.

Smart POS: como usar?

Para começar a receber pagamentos com cartão de crédito, você precisa de três coisas: uma conta com uma empresa de pagamentos e um processador de pagamento. A Smart POS funciona para intermediar a integração do seu negócio com um sistema TEF de processamento de pagamentos, te ajudando a gerenciar melhor seu negócio.

Para completa integração com o Smart POS, as máquinas moderninha Smart, moderninha pró e minizinha estão já completamente integradas com a Smart POS. Além delas, há integração com a SumUp, Mercado pago, configuração para múltiplos pagamentos,  e mais

Soluções da SmartPOS

A SmartPOS tem uma boa integração de serviços, que pode ser exatamente o que sua empresa precisa para organizar os pagamentos via cartão. (Imagem: SmartPOS)

Sistema de gestão de pagamentos integrado, quanto custa?

A coisa mais importante que você precisa considerar ao escolher um serviço integrado, como o Smart POS, é o custo total que você incorrerá. No caso do Smart POS, há um custo mensal, que aumenta de acordo com o nível de complexidade em que você quer seu negócio.

O que recomendamos é que você comece com o sistema gratuito, vá usando e se houver necessidade, ir para o sistema pago. Talvez, você descubra que o sistema gratuito tem tudo que você precisa, ou seja necessário buscar um extra.

Integração com outros sistemas

Por fim, vale a pena considerar se um sistema integrado como a Smart POS pode se tornar seu software de faturamento ou contabilidade, para que, quando ocorrer um pagamento, a fatura correspondente será atualizada automaticamente no seu sistema de contabilidade. Isso economizará muito tempo e esforço, porque você não precisará acompanhar os pagamentos e, em seguida, atualizar manualmente essas informações de pagamento em seu sistema de contabilidade, conforme elas entram

Controle e gestão de estoque integrados

Talvez a maior vantagem de um sistema integrado como a Smart POS é a possibilidade do controle e gestão de estoque. Isso simplifica muito na hora de fazer pedidos ou saber quais itens mais tem saído no dia a dia da empresa. Assim, a gestão do negócio fica muito mais inteligente, sem desperdício de recursos.

O que acham da Smart POS? Já usaram algum serviço integrado de controle? Compartilhem nos comentários suas experiências!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário