Tudo que você precisa saber sobre a PayLeven

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

A Payleven recentemente foi comprada pela SumUp, unindo duas grandes empresas que fornecem soluções práticas de pagamento. Mas será que vale a pena investir em soluções para receber pagamentos pela Payleven? Como o sistema funciona? Vamos entender um pouco melhor o sistema da Payleven.

Conta Payleven: um resumo

Os pontos altos da Payleven são o bom atendimento ao cliente, as taxas que diminuem com o aumento do uso e a opção de pagamento por telefone. A desvantagem é que a funcionalidade do aplicativo é boa, mas não é a melhor disponível.

As soluções móveis de ponto de venda estão se tornando mais comuns no mercado. A Payleven foi uma das primeiras empresas a introduzir um leitor de cartões com chip e PIN e é uma das melhores opções para uma pequena empresa receber pagamentos por telefone.

Leia também

Como funciona a Payleven?

Em termos simples, a Payleven permite que empresas e pessoas físicas utilizem smartphones ou tablets iOS ou Android para aceitar pagamentos com cartão de bens e serviços. O processo é direto e rápido: depois de se registrar com a Payleven online ou por telefone e baixar o aplicativo gratuito, a empresa enviará um leitor de cartão.

Os custos estão de acordo com o mercado e a principal diferença entre os leitores é que o modelo um pouco mais caro suporta pagamentos sem contato, usando tecnologias como NFC. Dada a pequena diferença de preço, é a melhor escolha entre os dois modelos.

Quando você tem o leitor de cartão, o próximo passo é emparelhá-lo com o seu dispositivo, que é, em si, um processo fácil que leva apenas alguns minutos. O sistema de ponto de venda da Payleven funciona sem fio. O leitor de cartões se conecta ao seu dispositivo usando Bluetooth e, em seguida, o dispositivo se conecta à Internet via WiFi ou 3G, e os servidores da Payleven concluem a transação.

Depois de ter emparelhado o leitor e o dispositivo, você está pronto para ir. É tão simples quanto inserir os valores no seu dispositivo, inserir o cartão no leitor e pedir ao cliente que digite o número PIN correto.

Isso é tudo que existe para isso. Se o cliente quiser um recibo, ele pode ser enviado por e-mail ou impresso usando uma impressora térmica compatível com o leitor e pode ser encomendada ao mesmo tempo em que você se inscreve na Payleven.

Quais cartões são aceitos e quais são as taxas de transação?

Os tipos de cartões atualmente aceitos podem ser encontrados diretamente na página da Payleven. Como ela já aceita os principais cartões do mercado, ela pretende ainda adicionar outros, o que faz com que Payleven esteja quase no mesmo nível dos concorrentes.

O pagamento mínimo é de £ 1 e o valor máximo que pode ser aceito varia de acordo com o tipo de negócio, mas não há um nível mínimo de receita mensal que precise ser alcançado. Comerciantes que usam o sistema Payleven são creditados com seu dinheiro uma vez por semana, quarta-feira sendo o dia em que o dinheiro é pago.

Como é o caso de alguns dos concorrentes da Payleven, não há taxas mensais, o aplicativo da SumUp está disponível para download gratuito e a taxa atual é compatível com as concorrentes no mercado, como você pode conferir no próprio site da Payleven. Como a inscrição é gratuita e não requer um compromisso ou uma taxa mensal, vale a pena comparar os custos com máquinas que tenham aluguel para ver com mais detalhes se ela é adequada para o seu negócio.

Payleven

Entenda os detalhes da Payleven para saber se é o serviço certo para suas necessidades. (Foto: TechCrunch)

Recursos extras da Payleven biblioteca de produtos e contabilidade

A solução da Payleven também oferece uma gama completa de outras opções, incluindo a capacidade de inserir fotos, preços e descrições de seus produtos e serviços, com o Portal Minhaconta da Payleven te ajudando muito a gerenciar suas vendas.

Você também pode configurar várias contas em que cada membro da equipe tem seu próprio leitor vinculado à mesma conta bancária. Os recibos do cliente podem ser enviados por email ou impressos usando uma impressora móvel.

Você também obtém acesso a dados úteis de vendas em tempo real, o que pode mantê-lo informado e também ajuda na contabilidade. O aplicativo permite analisar seu histórico de transações, mas você pode obter uma visão geral mais abrangente de seus dados de vendas, fazendo login na área do comerciante do site.

Cartão pré-pago Payleven

A Payleven, assim como outras máquinas semelhantes, oferece um cartão pré-pago vinculado à sua conta da Payleven. Esse cartão não é um cartão de crédito nem de débito, mas você pode realizar saques nos caixas da rede Banco24Horas, com um custo fixo por saque. Você pode realizar transferências online com esse cartão também, mas é preciso se cadastrar no site da Brasil Pré-pagos, parceira da Payleven. O cartão pré-pago da Payleven é uma facilidade para disponibilizar o acesso aos recursos da sua conta de comerciante da Payleven com maior facilidade. Basta solicitar o cartão, e em até dois dias os recursos que caem na sua conta estarão disponíveis, bastando ativar o cartão para receber.

https://youtu.be/AjpFaBvmdNg

Atendimento ao cliente da Payleven: FAQ online, chat ao vivo e suporte por telefone

Payleven tem uma lista abrangente de FAQs online, bem como um guia e manual de solução de problemas. Os e-mails são normalmente respondidos dentro de 24 horas, e de segunda a sábado, em horário comercial, há um serviço de bate-papo online ao vivo e a equipe de atendimento ao cliente disponível no telefone. Os terminais com problemas e que precisam de substituição são normalmente enviados no mesmo dia ou no dia seguinte.

Você tem ou está interessado na máquina da Payleven? Qual seu objetivo com essa máquina? Por que a Payleven parece uma boa opção para você?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário