Tudo que você precisa saber sobre a Credicard

Em Bandeira de cartão de crédito por André M. Coelho

Os proprietários do Grupo Credicard, Banco Itau (Itaú), Citibank Brasil (Citibank) e Unibanco, anunciaram em conjunto um acordo para reestruturar a propriedade da joint venture para refletir os planos de desenvolvimento de negócios individuais e coletivos das partes. Nesse acordo, o Citibank aumentou sua participação, e a Credicard aumentou ainda mais sua presença no Brasil. Mas o que podemos dizer sobre os produtos e serviços da Credicard?

Cartão Credicard

O cartão Credicard é muito popular. A Credicard tem diversas parcerias com várias empresas, oferecendo uma série de descontos e benefícios para os usuários dos cartões da empresa. Os gastos podem ser facilmente monitorados e controlados pelo app Credicard. Clientes podem optar por um cartão ainda melhor, com mais benefícios Black.

Leia também

O cartão mais básico da empresa tem anuidade gratuita, enquanto o cartão Black só oferece o benefício da anuidade gratuita a partir de um limite de gastos no cartão.

Máquina de cartão Pop Credicard

Além dos cartões, a Credicard oferece máquinas de cartão para vendedores que queiram passar a aceitar cartões de crédito, débito, e cartões de presente.

A máquina de cartão Pop Credicard não tem aluguel nem taxa de adesão, sendo oferecida apenas para venda. Cliente Itaú ainda recebem 50% do valor da maquininha de volta.

Tipos de máquina de cartão da Credicard

A Credicard oferece 3 máquinas de cartão:

Maquininha Mega Pop Credicard

Este modelo oferece conexão WiFi e 3G. Com a opção de pagamentos por NFC, pode aceitar pagamentos por sistemas modernos como o Apple Pay, Google Pay e o Samsung Pay, além de cartões contactless. A máquina vem com bobina para a impressão dos comprovantes de pagamento. É a máquina mais cara para comprar.

Maquininha Mini Pop Credicard

A maquininha Mini Pop é a solução de pagamentos móveis da Credicard. Ela é conectada a um smartphone ou tablet utilizando uma conexão Bluetooth. Os comprovantes podem ser enviados por SMS ou email para os clientes. É o modelo mais barato que a Credicard oferece, ideal para quem está procurando começar a oferecer pagamentos por cartão aos seus clientes.

Maquininha Pop Credicard

Essa máquina tem valor intermediário entre o modelo mais caro e o mais barato. A conexão pode ser feita por dados ou por WiFi. Com a opção de receber pagamentos via NFC, também oferece o envio de comprovantes por SMS ou email. Ideal para quem quer testar opções de pagamento mais modernas.

Cartões da Credicard

Conheça a Credicard e veja os serviços que ela pode oferecer para suas necessidades. (Foto: Credicard)

Taxas, tarifas e bandeiras da máquina de cartão da Credicard

As taxas da Credicard estão de acordo com as concorrentes no mercado, com a diferença de não serem taxas promocionais. Isto significa que as taxas não irão mudar, como acontece como muitas empresas. Atualmente, as máquinas de cartão Credicard aceitam Mastercard, Visa, Elo, hiper, American Express, Alelo, Ticket, Cabal e Sodexo.

Valem a pena as máquinas de cartão da Credicard?

As máquinas de cartão da Credicard estão de acordo com o que as concorrentes oferecem. Clientes Itaú, no entanto, tem a vantagem do desconto na compra das máquinas de cartão, o que pode ser bem benéfico. Entretanto, o que é realmente importante são as taxas e tarifas.

As máquinas e cartões estão concorrendo pesado entre si para conquistar clientes. Por isso, elas negociam taxas, tarifas, e diversos outros opcionais com seus clientes. Vale a pena ver a opção de outras empresas para poder comparar e, a partir daí, começar a negociar melhores condições para seu negócio.

O que vocês acham da máquina de cartão da Credicard? Vocês teriam a máquina da empresa?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário