Qual a melhor máquina de cartão para celular?

Em Maquina de cartão móvel e WiFi por André M. Coelho

Quase todas as empresas precisam aceitar pagamentos com cartão de crédito e débito, pois geralmente é o método de pagamento mais conveniente para seus clientes. Se você não tiver essa tecnologia, talvez tenha que esperar mais tempo para ser pago por cheque ou dinheiro. Mesmo que pagar com cartão de crédito seja mais fácil para seus clientes, aceitar pagamentos com cartão de crédito é mais caro para você, já que o processador recebe uma pequena porcentagem de cada venda. Muitos processadores também cobram taxas mensais e anuais.

Existem vários modelos de preços que os processadores usam, por isso, quando você está pesquisando cotações, pode ser difícil saber qual empresa está oferecendo a você o melhor negócio – especialmente se você tiver apenas uma cotação que se aplica a um tipo do método de pagamento. Mas como encontrar o melhor processamento de pagamentos se você tem um negócio móvel, e que precisa aceitar pagamentos pelo celular? Bem, a pesquisa é a chave do negócio, e vamos te ajudar nisso.

Leia também

Decida com qual tipo de máquina de cartão móvel você quer trabalhar

Se você aceitar menos de R$3.000 por mês em pagamentos com cartão de crédito, uma empresa de processamento de cartão de crédito móvel (às vezes chamada de facilitador de pagamento) como PagSeguro, MercadoPago ou PayPal que cobram uma taxa fixa e sem taxas mensais ou anuais é geralmente sua melhor opção. Embora a taxa percentual que você paga por cada venda seja maior, não há taxas regulares, portanto, seus custos permanecem baixos. Se você processar mais de R$3.000 em vendas a cada mês, trabalhar com um processador de cartão de crédito de serviço completo que tenha taxas mais baixas pode economizar dinheiro, mesmo que ele cobra taxas regulares.

Seja optando por uma máquina dedicada que acessa as redes móveis de telefonia, optando por uma máquina que se conecta a um celular, ou um app para smartphones e tablets, a pesquisa é a chave para encontrar as melhores opções.

Considere como você planeja aceitar pagamento pelo celular ou se outras opções são melhores

Se você tem um local físico, pode preferir um terminal fixo ou um leitor de cartão móvel que permite que você cobre os clientes em qualquer lugar da loja ou restaurante. Se você pretende aceitar pagamentos de várias maneiras, como online e em trânsito, deseja procurar um processador que suporte ambos os métodos. Não é complicado gerenciar dois processadores em vez de um, mas pode ser um pouco confuso para sua contabilidade. Se você já tem um site ou um sistema de ponto de venda, ou se você está planejando comprar um, você quer verificar com essas empresas para descobrir com quais processadores de cartão de crédito eles são compatíveis. Pense também na disponibilidade da rede móvel na sua região, pois ter uma máquina de cartão que não funciona na sua rede também não é um bom negócio.

Máquina de cartão

Escolha uma máquina de cartão para celular que atenda suas necessidades e facilite o recebimento de pagamentos. (Foto: WebTrafficROI)

Pesquise a máquina de passar cartão no celular com diferentes empresas

A maioria dos processadores de cartões móveis publica suas taxas e tarifas online, assim como alguns dos melhores processadores de serviço completo. No entanto, em muitos casos, você precisa ligar para as empresas e falar com os representantes de vendas para obter cotações de preços e solicitar contratos para análise. Mesmo que o primeiro processador a ser chamado ofereça o que parece ser um ótimo negócio, você pode ligar para mais algumas empresas para se sentir confiante em sua decisão.

Saiba mais sobre as taxas cobradas pela máquina de cartão de celular

Se você ler reclamações online sobre processadores de cartão de crédito, você notará que muitos são sobre taxas acima do acordado. Para evitar esse problema, você deseja ler todas as partes do contrato para ter certeza de que está ciente de todas as taxas possíveis. Se você encontrar taxas que o representante de vendas não divulgou, ligue para o representante e pergunte quanto são as taxas, com que frequência elas são cobradas e se o representante está disposto a dispensá-las para você. As taxas comuns incluem uma taxa de aluguel ou compra da máquina, uma taxa por vendas a crédito, uma taxa por vendas a débito, taxas de saque (no caso de plataformas online, como PayPal e MercadoPago), dentre muitas outras. A pesquisa é a chave para evitar os prejuízos.

Cuidado com os contratos com as operadoras das máquinas de cartão

Contratos de processamento padrão podem ser difíceis e caros de sair. A maioria tem prazos de três anos, renova automaticamente por um a três anos e tem janelas de cancelamento de 30 a 90 dias. Eles também tem taxas de rescisão antecipada. Você quer a flexibilidade dos termos mensais porque permite que você siga em frente se houver um problema com o serviço ou se suas tarifas aumentarem e você encontrar uma oferta melhor em outro lugar. Tenha em mente que os processadores querem o seu negócio e muitos representantes de vendas estão dispostos a lhe dar prazos mensais, se você pedir por eles. Antes de assinar um serviço, pesquise bastante para não se arrepender.

Compre sua máquina de cartão ao invés de alugar

O equipamento de processamento básico é acessível e comprá-lo antecipadamente evita a dor de cabeça de um contrato de leasing e outros envolvimentos. Um terminal habilitado para NFC e chips que permite aceitar cartões com chip e pagamentos sem contato geralmente custa bem barato, dada a concorrência atual. O leasing não é uma boa ideia, porque você paga várias vezes o valor do equipamento e, no final do contrato, você não o possui. Além disso, os contratos não são canceláveis, por isso, se você vender ou fechar o seu negócio e devolver o equipamento, ainda estará em condições de pagar até o final do contrato.

Embora muitas empresas ofereçam equipamentos gratuitos ou possuam programas de colocação gratuitos, há algumas coisas que você precisa considerar antes de aceitar, como assinar um contrato de processamento demorado para se qualificar, se as taxas são diferentes no programa gratuito e se há taxas mensais de seguro, serviço ou manutenção. Você também vai querer descobrir se você é obrigado a devolver o equipamento quando você fechar sua conta e se houver alguma taxa ou penalidades de uso e desgaste.

Como vocês escolheram uma forma de pagamento pelo celular? Quais critérios usaram na escolha?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário