Qual a melhor máquina de cartão para vendedor ambulante?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

Obter um leitor de cartão de crédito tornou-se um processo simples, precisando apenas alguns passos simples para poder comprar a sua máquina. Por outro lado, se você estiver procurando por um recurso para ajudá-lo a determinar como selecionar o leitor de cartão de crédito certo para a sua empresa, não é tão simples assim. Se você for um vendedor ambulante, alguns recursos são desejáveis em uma máquina de cartão.

O principal que você entender aqui é que os leitores de cartão de crédito são tão bons quanto o software que os suporta. Embora a obtenção de um leitor de cartão de crédito seja bastante simples, isso não deve ser feito às pressas. Escolher uma máquina errada pode resultar em lucros menores e a perda de vendas.

Leia também

A melhor máquina de cartão deve oferecer soluções de comércio eletrônico

Você pode supor que todas as empresas perceberam que a Internet mudou o cenário dos negócios de maneira permanente, mas a verdade é que muitas empresas ainda estão funcionando como se não tivesse percebido a internet. O mesmo vale para vendedores ambulantes

Enquanto avalia várias máquinas de cartão, esteja atento à capacidade de acessar um terminal virtual. Um terminal virtual é o nome dado à versão web de um terminal físico de cartão de crédito. Esses terminais virtuais permitem que as empresas recebam pagamentos por uma conexão à Internet sem precisar passar o cartão fisicamente. Este é um item obrigatório para qualquer empresa que pretenda acompanhar os tempos. Desta forma, você poderá cadastrar seus produtos online, e começar a vender para um público ainda maior.

Vendedores ambulantes

Vendedores ambulantes podem se beneficiar de máquinas de cartões mais portáteis, fáceis de utilizar. (Foto: divulgação)

O terminal de cartão móvel pode ser usado onde você estiver?

Os leitores de cartão móvel se conectam a um smartphone e sincronizam com o software de pagamento, permitindo que as empresas furtem pagamentos quando estão em campo ou em feiras. Outros modelos tem uma conexão independente com redes de telefonia.

O maior benefício dos leitores de cartões móveis é que eles permitem um melhor fluxo de caixa comercial. Com modelos móveis, você não apenas recebe mais rapidamente, mas também cria uma experiência mais uniforme para seus clientes. Os modelos móveis geralmente são comprados, e tem taxas relativamente baratas.

Para vendedores ambulantes, depender de uma rede sem fio não é uma opção muito boa. Então procure um modelo que tenha um chip de rede móvel que tenha boa cobertura em sua região, ou use um modelo que se conecta ao seu smartphone ou tablet.

Bandeiras de cartão para a máquina

Um vendedor ambulante deve aceitar pelo menos as principais bandeiras aceitas no Brasil, que incluem Visa, Mastercard e Elo. Caso na sua região uma certa bandeira seja popular, como Hipercard, American Express, entre outras, é uma boa opção pesquisar modelos de máquinas que aceitem essas cartões. O mesmo vale para quem quer aceitar cartões de alimentação e refeição, ou vouchers.

Comparando taxas e custos das máquinas de cartão

Definitivamente, o preço deve levar em consideração a sua tomada de decisão e seríamos negligentes se não mencionarmos isso.

Ao analisar o preço, você tem duas partes a considerar: os componentes fixos e variáveis. Os custos fixos são aqueles que permanecem os mesmos todos os meses, independentemente do volume de transações. Os custos variáveis, por outro lado, são aqueles que flutuam com o volume – quanto mais você vende, maiores serão os custos.

Geralmente em máquinas móveis, os custos fixos duram até 12 meses, e são os custos da compra da máquina. Os variáveis são as taxas cobradas por vendas no débito ou crédito.

Na maioria das vezes, se os custos fixos forem baixos, os custos variáveis ​​serão mais altos e vice-versa. A pergunta que você deve fazer é a seguinte: quanto volume pretendo processar e quais seriam minhas taxas totais? Usando isso, pegue muitas máquinas, compare, e negocie para pegar as melhores taxas.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário