Stelo para vendedor: máquina, taxas, e tudo sobre a empresa!

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

A Stelo é uma plataforma de processamento de pagamentos online que fornece serviços de carteira digital para ajudar os consumidores a fazer suas compras online usando cartões de crédito e débito, além de vouchers pré-pagos.

Visando concorrer de forma mais dinâmica com empresas de máquinas de cartão que estão entrando no mercado agora, a Cielo criou a Stelo de uma forma muito mais flexível para atender o mercado mais popular.

O que é a Stelo?

A Stelo é uma empresa que fornece soluções de recebimento de pagamentos para diferentes perfis de varejistas, facilitando o recebimento de pagamentos via cartões de crédito, débito e vouchers.

Leia também

Os vendedores que usam a Stelo podem receber pagamentos diretamente em suas contas bancárias ou em um cartão pré-pago, facilitando o uso dos recursos da empresa.

As máquinas da Stelo são oferecidas sem a cobrança de aluguel ou a cobrança de taxas de adesão.

Qual a melhor maquininha Stelo?

A Stelo tem máquinas de cartão exatamente para quem está começando a trabalhar com cartões de crédito e débito no mercado. São três faixas de máquinas de cartão.

Na primeira faixa, de entrada, temos uma máquina de cartão que precisa de smartphone para ser utilizada. É o modelo mais barato e também o modelo de entrada para pequenos vendedores no mundo dos cartões. É recomendada para vendedores que tem um baixo fluxo de vendas. Comprovantes podem ser enviados por SMS ou email. Vale lembrar que é preciso verificar a compatibilidade com smartphones antes da compra.

Na segunda faixa, intermediária, temos uma máquina de cartão que não precisa de celular, mas que é muito portátil. Com conexão WiFi e por plano de dados, os comprovantes podem ser enviados por SMS.

Na terceira faixa, para quem já trabalha com cartões há algum tempo e/ou para quem tem um volume maior de vendas, a máquina de cartão pode imprimir comprovantes, enviá-los por SMS ou email, e se conectar com WiFi e plano de dados. É um modelo mais robusto e resistente.

Todas elas tem um valor fixo para compra, e não cobram aluguel nem taxa de adesão.

Máquinas de cartão Stelo

A Stelo é uma subsidiária da Cielo, oferecendo soluções de pagamento para quem quer aceitar cartões. (Foto: Greenhouse)

Stelo: taxas, condições e bandeiras

Para débito, a Stelo oferece uma taxa promocional competitiva com as concorrentes do mercado. O recebimento dos pagamentos se dá em até um dia útil após a compra. Após os 12 meses iniciais, as taxas da Stelo sobem um pouco, e é preciso que o dono do negócio reavalie a situação para ver se ainda vale a pena.

Para o crédito, há dois planos. O plano de recebimento de 30 dias corridos tem taxas menores para pagamentos parcelados e à vista. As taxas são um pouco maiores do que para pagamentos em débito. Há também um plano para recebimento dos pagamentos em até 2 dias úteis com taxas maiores para pagamentos à vista ou parcelado. Para ambos os planos, há ainda uma taxa de parcelamento que é cobrada.

Todos os planos não tem taxa de adesão e sem mensalidade, com recebimento em sua conta bancária ou cartão pré-pago.

As máquinas de cartão da Stelo aceitam menos bandeiras do que a Cielo, o que resulta em taxas mais competitivas para a marca. Mesmo assim, aceita as principais bandeiras do Brasil, principalmente Visa, Mastercard e Elo.

A Stelo é a opção para você?

A Stelo é a empresa para quem tem intenção de aumentar suas vendas via cartão e criar um relacionamento com a Cielo. Sim, você não leu errado. A intenção da Cielo com a Stelo é começar um relacionamento com os clientes que estão expandindo seus negócios e, a partir do momento em que eles precisarem de soluções mais avançadas, como terminais POS, TEF, ou lojas online, levarem clientes para os produtos da Cielo.

Para saber se é o produto certo para suas necessidades, é importante pesquisar. Conheça as concorrentes, verifique as taxas e condições, confira as avaliações de clientes online, veja como é o atendimento ao cliente. Com as taxas das concorrentes em mãos, tente negociar melhores condições. Assim, você terá certeza qual o melhor modelo para suas necessidades.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário