Máquina de cartão Cashfast: serviços e produtos para sua empresa!

Em Tipos de máquinas de cartão por André M. Coelho

No mercado de hoje, ter um leitor de cartão de crédito não é mais opcional. Os clientes desejam poder pagar com cartão por compras de todos os tamanhos. Isso significa que você precisa do equipamento certo, se deseja maximizar as vendas.

Soluções como a Cashfast podem oferecer exatamente o que seu negócio precisa para aceitar cartões de crédito e débito, além de processar esses pagamentos com os menores custos possíveis.

Vamos entender um pouco das máquinas de cartão e ver o que a Cashfast pode te oferecer nesse mercado.

Como comprar uma máquina de cartão?

É incrível o que acontece nos poucos segundos necessários para concluir uma transação de cartão de crédito. Quando um cliente passa, mergulha ou toca um cartão, suas informações são digitalizadas e uma solicitação é enviada do terminal para o emissor do cartão para determinar se os fundos são ou não suficientes para concluir a compra.

Leia também

A transação é aprovada se o cliente tiver dinheiro suficiente em sua conta bancária ou crédito disponível e não houver indicações de fraude. Após essa autorização, o pedido de fundos é liberado. O dinheiro é creditado à sua empresa e a compra aparece no extrato do cartão de crédito do cliente. Dentro de alguns dias, sua empresa de pagamento deposita os fundos na sua conta bancária comercial.

Essa é muita ação nos bastidores para algo tão aparentemente simples, e é por isso que você precisa de uma solução confiável de processamento de cartão para lidar com seus pagamentos.

Você precisará de uma máquina configurada para aceitar pagamentos sem contato NFC como Apple Pay e Samsung Pay.

Os cartões de chip se tornaram a forma mais comum de cartões de crédito e débito, mas como os emissores de cartões como a Visa estão expandindo suas ofertas sem contato, é uma ideia inteligente planejar uma mudança potencial para cartões que os clientes “tocam” em vez de deslizar ou mergulhar.

Se você aceitar pedidos ou agendar compromissos por telefone, também precisará levar transações de cartão não presente em uma conta. Isso exige um aplicativo de pagamento com cartão de crédito e um terminal virtual com uma opção para digitar as informações de pagamento de um cliente usando um teclado ou computador. Mantenha sua indústria, estrutura de negócios e demografia do público em mente ao comparar software e hardware para pagamentos.

Máquina de cartão Cashfast

A Cashfast pode oferecer os serviços e a máquina que se encaixa no seu orçamento e no sistema da sua empresa. (Imagem: Cashfast)

Soluções de pagamento por cartão da Cashfast

A “escola antiga” de todas as opções de hardware, a humilde máquina de cartão de crédito obteve uma reforma nos últimos anos. As máquinas de bancada podem exigir uma linha telefônica ou uma conexão Ethernet para processar pagamentos, mas também existem unidades sem fio que oferecem mais liberdade em como e onde você aceita cartões. Máquinas sem fio podem ser usadas em qualquer lugar da sua loja para linebust ou levar para eventos externos para fornecer aos clientes opções de pagamento adicionais.

A Cashfast oferece 3 maquininhas, com conexão WiFi e por telefonia móvel, integração com apps de pagamento, e emissão de relatórios. Há um modelo com bobina para imprimir recibos, mas não é o que é mais necessário em uma maquininha.

Um diferencial da Cashfast é que qualquer problema com as máquinas eles trocam em até 1 dia útil, o que agiliza retomar os pagamentos.

Antecipação de vendas, taxas e outros serviços Cashfast

A Cashfast possibilita a antecipação de vendas, e você paga uma taxa um pouco mais alta por isso. Ideal para quem precisa de fluxo de caixa. Assim, todas as suas vendas podem ser recebidas em até 1 dia útil.

As taxas da Cashfast devem ser negociadas, assim como de qualquer máquina de cartão. Use a competição entre elas a seu favor.

Cashfast vale a pena então? Vai depender. Você precisa comparar muito e com certeza, a Cashfast vai te fazer uma oferta, onde você pode até adquirir as máquinas de cartão sem custos. Resta saber se você faz seu dever de casa para poder obter as menores taxas possíveis.

Se ficar alguma dúvida, deixe nos comentários e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário