Como falar com atendente do PagSeguro? E de outras empresas?

Em Tipos de máquinas de cartão por André M. Coelho

Existe uma arte em conseguir o que você deseja do pessoal de atendimento ao cliente. Se você não possui as habilidades básicas que compõem essa delicadeza, ficará com muitas respostas “lamentamos muito”. No entanto, se você sabe como aperfeiçoar essa arte, não vai conseguir apenas o que está pedindo – muitas vezes, vai conseguir muito mais.

Como falar com atendente do PagSeguro ou de outras empresas?

O passo para falar com um atendente de uma empresa é procurando o telefone da Central de Atendimento. Este telefone pode ser encontrado no site da operadora da máquina de cartão ou digitando “telefone central de atendimento EMPRESA X”, trocando EMPRESA X pelo nome da empresa operadora da sua máquina de cartão.

Leia também

Geralmente, o atendimento só está disponível em dias de semana e, em alguns casos, até os sábados. Você pode consultar no site para saber o horário de funcionamento. A maioria das operadoras, no entanto, tem algum tipo de atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Ligando pra central de atendimento, basta teclar nas opções dadas para falar com o atendente. Aí, começa o processo pra resolver os problemas.

Procure um tomador de decisões na central de atendimento da operadora do cartão

Muitos são os especialistas em conseguir o que se quer de quase todas as interações. Estes especialistas aconselham a começar certificando-se de que você está conversando com alguém que possa realmente resolver sua preocupação. Você não quer falar com alguém que está apenas lendo uma tela.

Para esse fim, você precisa deixar claro um problema maior ou ameaçar cancelar seu contrato. Mas faça isso com o seu melhor comportamento.

Nunca é divertido ligar para o atendimento ao cliente, e faça o possível para se manter calmo.

Mesmo se eles não puderem ajudá-lo, ficar bravo só vai deixar todos irritados quando você finalmente conversar com alguém que é importante.

Eles não se importam se você está com raiva. Não é problema deles.

Vá um pouco melhor: tente obter o representante de atendimento ao cliente ficar do seu lado. Algumas palavras que você poderia usar são “não quero parecer grosso com você, mas estou realmente chateado'”. Neste ponto, você está aumentando as chances de a pessoa realmente querer ajudá-lo.

Afinal, essas pessoas lidam com clientes irritados o dia todo. Ser a única pessoa que foi educada com eles pode ganhar muitos pontos com as pessoas certas. Tente se identificar com o papel deles.

Atendente do PagSeguro

Se precisar do atendimento do PagSeguro, veja como otimizar seu atendimento e entrar em contato com o atendimento. (Foto: PagSeguro)

Faça as perguntas certas

Como você provavelmente já pode reunir, o que você pede é tão importante quanto o que você pede. Portanto, quando você começa a chegar a algum lugar, é importante perguntar uma variante de “Esse é o limite de sua autoridade?”.

Muitas vezes você bate em uma parede porque o computador não permite que a pessoa do outro lado do telefone lhe dê o que deseja. Você precisa estar preparado neste momento para aprender que ninguém pode dar o que você deseja. Ainda assim, se isso vai fazer você se sentir melhor, envie apenas para criar um registro de sua reclamação.

No entanto, provavelmente é melhor reduzir suas perdas quando você atinge o limite do que alguém pode realmente fazer.

Faça reclamações de operadoras de cartão nas redes sociais

Ninguém quer estar na situação de ter uma reclamação da empresa viralizada na internet.

Seu primeiro passo não é uma reclamação alta e raivosa. Seu primeiro passo é dizer a eles o quanto você ama a companhia deles.

Se isso não obtiver uma resposta, você começa a reclamar em voz alta e com entusiasmo – com um pouco de sinal de seus amigos.

Quanto maior o número de seguidores, maior a chance de você conseguir uma resolução que satisfaça.

O maior erro que a maioria das pessoas comete? Não está pedindo o que quer explicitamente.

Você precisa pedir desde o início. Se você diz o que quer, é muito mais provável que consiga.

Ainda é bom gravar chamadas de atendimento ao cliente. No caso de um problema, você pode publicá-las.

No final das contas, a ferramenta mais importante é a empatia e um pouco de charme. Nenhuma quantidade de scripts legais compensará o fato de eles acharem que você é um idiota – então não seja um.

Não se esqueça de colocar na sua comparação de máquinas de cartão o atendimento ao cliente.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário